Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual basic 5


nizzola

Posts recomendados

Não aguento mais o infeliz do vb 5 quando troco de micro ou instalo-o em outros micros ter ocx de versões diferentes, já copiei as ocx de um micro para outro, daí dá erro dizendo que ela não está registrada para programação, apenas para execução de programas, tenho que editar os vbp ou frm e mudar a versão das ocx no header do arquivo, mas isso enche o saco e faz desanimar dessa linguagem, algum profissional tem alguma ideia de se livrar desse fantasma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nizzola@31 Mar. 2003,21:41

Não aguento mais o infeliz do vb 5 (...) mas isso enche o saco e faz desanimar dessa linguagem, algum profissional tem alguma ideia de se livrar desse fantasma ?

Siga sua sugestão, desanime de vez dessa linguagem.  :cool:

(haha, chamem isso de troll, mas eu não resisti  :;): )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visual Basic é muito ruim, na real.... (só serve mesmo pra qm ta iniciando, pra qm trabalha numa empresa q fez a infeliz escolha de usá-lo ou pra pessoas q não querem ter muita dificuldade em programar)...

É lento, pois é uma linguagem interpretada (assim como o java)

Requer bibliotecas Runtime (pior besteira q a MS fez) e os Ocx simplesmente são horríveis ! dão vários problemas de incompatibilidade...

Eu sugiro que mude para Delphi ou Java.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma linguagem interpretada (assim como o java)

Você tá falando de VBScript ou do Visual Basic que compila executáveis? Por acaso o VB gera executáveis com os comandos em forma de texto? (nunca conferi, mas alguém que tenha VB aí, pode fazer o favor de conferir, abrindo o executável no notepad?). Quanto a Java, não é interpretada; O código fonte é compilado num byte-code intermediário, e executado pela máquina Java (tendo a devida parcela de rotinas próprias, bem como suas restrições). Da mesma maneira quando se fala do CLR, do .NET. "Interpretada" significa que os comandos de alto nível usados para programar são traduzidos e adaptados durante a execução do mesmo.

Requer bibliotecas Runtime (pior besteira q a MS fez)

Só um detalhe: programas em C/C++ também vão precisar de bibliotecas runtime (MSVCRT.DLL, por exemplo... e não só no Windows, no GNU/Linux também... acontece que normalmente as runtimes de C costumam já fazer parte do OS). Programas Delphi também vão precisar de bibliotecas runtime (*.bpl). Ou você pode compilar isso tudo estaticamente (no VB, inclusive), e adicionar "alguns" KBytes em cada programa (o VB eu ouvi dizer que aumenta uns 2~3 MB no tamanho do executável).

Mas voltando ao assunto; se VB atende as suas necessidades, use-o. Se tem algo nele que não lhe agrada, esqueça-o, porque na próxima versão ele só vai piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:angry:    eu acho q os colegas se preocuparam mais em defamar a linguagem do que em ajudar os nossos amigos,

q é a verdadeira finalidade do forum

acho q o problema do nosso amigo é porque esta usando uma versao não registrada do vb dai o problema com "ocx"

se os "ocx" não forem registrados o vb da uma mensageme de erro porque esse "ocx" não faz parte do pacote mas e so você registrar o ocx q esse problema vai acabar eu já instalei e reinstalei o vb e não tive mais problema

quanto a seu modo de perguantar e como os coleges disseram

se não esta contente com a linguagem então muda para outra e deixe queto e mude o seu comportamento.

ok

como registrar ocx no seu vb me manda um e-mail q te explico

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por clademilson@12 Abr. 2003,12:43

:angry:    eu acho q os colegas se preocuparam mais em defamar a linguagem do que em ajudar os nossos amigos,

q é a verdadeira finalidade do forum

acho q o problema do nosso amigo é porque esta usando uma versao não registrada do vb dai o problema com "ocx"

se os "ocx" não forem registrados o vb da uma mensageme de erro porque esse "ocx" não faz parte do pacote mas e so você registrar o ocx q esse problema vai acabar eu já instalei e reinstalei o vb e não tive mais problema

quanto a seu modo de perguantar e como os coleges disseram

se não esta contente com a linguagem então muda para outra e deixe queto e mude o seu comportamento.

ok

como registrar ocx no seu vb me manda um e-mail q te explico

ok

Caro colega ... fico feliz de saber que existem pessoas que pensem desta forma em relação a programação ...

Desculpe-me por etrar aqui sem a solução para nosso colega.. eu sou iniciante e escolhi aprender VB.

Pergunto a você se posso te contatar para tirar eventuais duvidas....

E peço desculpas novamente .. por interferir neste forum...

Valeu,,,.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linguagem é muito boa, porém o visual basic tem como todo aplicativo microsoft suas falhas, resolvi o problema sozinho, instalei o vb 6 na mesma máquina e os ocx foram registrados.

Agradeço a intenção de quem quis ajudar, mas acredito que delphi e vb são equivalentes, tanto que muitos programas de nome são feitos em vb e não deixam nada a desejar, isso parece briga de time de futebol, são opções que cada um faz e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Caro colega ... fico feliz de saber que existem pessoas que pensem desta forma em relação a programação ...

Desculpe-me por etrar aqui sem a solução para nosso colega.. eu sou iniciante e escolhi aprender VB.

Pergunto a você se posso te contatar para tirar eventuais duvidas....

E peço desculpas novamente .. por interferir neste forum...

Valeu,,,.....

claro q você pode me cotactar

estou aqui para ajudar assim que puder é so você me mandar um e-mail q passo qualquer dica falou

:D

pode contar comigo

meus e-mail são:

[email protected]

[email protected]

falou.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...