Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar !


Visitante

Posts recomendados

Bom to com duvida pra ####### e um ##### odio porque eu num entendo por isso a 2 semanas to quase virando mestre em pc mais tenho uma duvida q não sai da minha cabeca !

ou eu compro um p4 2.53 e faco um over nervoso pra tirar agua da pedra ou compro um athlonzin 2.0 ou algo assim pra deixar normal porque tenho medo de dar over nele

muitos amigos dizem q athlon q é PC e outros dizem q é p4 por q num sei q la o ####### a 4 ... bom sei q muitos defendem o q tem em casa ... queria saber o q é melhor num athlon e o q é melhor no p4 porque normalmente o athlon pelo q eu vejo só tem etiqueta e é overclockado de fabrica ! se o nego é fera mesmo me da uma dica ... sem ipocrisia !!  =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar de possuir um P4, sou obrigado a concordar que para os padrões atuais o Athlon é a melhor escolha, baseado em custo X benefício X velocidade.

Para a plataforma atual (64bits), o Pentium 4 não tem a menor chance de se sair melhor... Mas pessoalmente acredito que esse panorama ainda possa mudar... Só o tempo dirá...

Mas como já disse, os Athlon XP são os imbatíveis do momento, portanto recomendo ele...

PS: Se quiser saber mais, acesse esse endereço https://www.clubedohardware.com.br/xp_p4.html

É isso aí!!!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gostaria de ratificar parte do que acabei de colocar acima:

1) Se você for optar por um desses processadores que indicou, realmente o Athlon tem um processamento maior.

2) Mas se quiser fazer um comparativo com do Athlon XP 2800+ vs. Pentium 4 2,8 GHz, leia este artigo e se surpreenda: https://www.clubedohardware.com.br/xp2800.html

Olhando por aqui, ligeiramente o P4 está melhor que o Athlon, mesmo que muitas pessoas digam que o Athlon quase empatou usando um clock menor (muitos dirão, pode ter certeza)...

Mas isso não quer dizer nada, porque clock interno maior foi a alternativa que a Intel seguiu para melhorar o processamento. Já a AMD resolveu investir no clock externo, que também trouxe ótimos resultados, portanto não caia no conto do: P4 roda a 2.8Ghz e o Athlon a 2.23Ghz...

O que deve ser analisado (como o próprio artigo do Gabriel), é que mesmo usando arquiteturas internas diferentes, ambos são concorrentes diretos e devem ser encarados como tal...

Certo colega?  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted.Metal@31 Mar. 2003,23:21

Para a plataforma atual (64bits), o Pentium 4 não tem a menor chance de se sair melhor... Mas pessoalmente acredito que esse panorama ainda possa mudar... Só o tempo dirá...

Ops? A plataforma atual é 64 bits??

Achei q fosse 32 bits!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...