Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc xp 1800+ tbred-b


thiagoard

Posts recomendados

fala galera possuo um xp 1800 tbred-B (model 8) naquele link q a gente coloca o numero de serie fala q é ym xp 2700+

link

A séire é JIUCB

tenho uma placa ecs K7VTA5 e 256 ddr 266 Mhz, mudei o FSB p/ 166 mas ficou instável, acredito q seja a memoria (266 MHz) se alguém tiver uma configuração semelhante por fv me ajude !!!

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você relaxou ao máximo o tempo das memórias? Faça isto e depois vá aumentando e testando... Aumente seu vcore também, pode colocar no máximo q não tem problema (da memória hein!).

Seu multiplicador está a quanto?

Esperimente abaixar um pouco para ver...

O vcore deste processador pode ser elevado até 1.75 sem problemas, você aumentou?

Enfim, pode ser tudo isto, você é q terá q descobrir :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu phoenyx,

      mas como eu faco p/ relaxar o tempo das memórias? por enquanto voltei p/ fsb 133 e deixei o multiplicador 13x logicamente trabalhando 'a 1666 mhZ, o VCORE do PROC. está em 1.6 mesmo e está bem estável.

    Vou continuar testando só gostaria de saber exatamente o q é relaxar o tempo das memórias

valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passei o FSB p/ 144 e multiplicador 13(a placa não tem 12,5 mas o 13 funciona como 12,5) tá com 1800 MHz (2200+) e Vcore ainda 1.6, aparentemente está estável. o problema é que se eu aumentar o fsb p/ 166 ele muda automativamente a memória p/ 333 sendo q ela é 266 !!!! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por thiagoard@01 Abril 2003,12:24

passei o FSB p/ 144 e multiplicador 13(a placa não tem 12,5 mas o 13 funciona como 12,5) tá com 1800 MHz (2200+) e Vcore ainda 1.6, aparentemente está estável. o problema é que se eu aumentar o fsb p/ 166 ele muda automativamente a memória p/ 333 sendo q ela é 266 !!!! :o

Acho que compensa você trocar por memória DDR333 Samsung. você acha elas bem baratas já (vem do paraguai). Ai você terá liberdade para chegar até 2GHz e até passar. Depende da sua fonte (se for de 300W ou muito vagabunda, você arrisca queimar ela) e cooler basicamente.

Diz quanto está a temperatura e as tensões (5V, 12V, etc..)

Isso rodando no Windows algum programa pesado (superpi para 4 milhões de casas já serve para esse teste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...