Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd novo não é reconhecido e não dá boot pelo a:


Visitante

Posts recomendados

Acabei de comprar um HD de 40 Gb da seagate. veio todo lacrada, e então tenho que particiona-lo e formata-lo.

o problema é que o pc não quer me obedecer quando eu mando ele dar o primeiro boot com o floppy. ele sempre teima em tentar reconhecer o hd. Como não consegue ele trava.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

na verdade eu coloquei o primeiro boot pra ser o disquete, o segundo pra ser o CD-ROM e coloquei não para tentar dar boot or outro dispositivo; ou seja tirei qualquer chance dele tentar dar boot pelo hd.

mas mesmo assim ele tenta reconhecer o hd primeiro e trava. parece loucura mas é isso mesmo que ele faz.

ah, e tanto o disket, como o drive esão funcionando corretamente, eu fiz o teste.

o problema é mais complicado do que isso.

ainda não consegui arrumar esse pepino, caso alguem saiba o que fazer me diga.

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem carinha, eu não se entendi direito mas pelo q li, você diz q o micro tenta  sempre dar booot pelo c: em vez do diskete , mas :

1º o hd foi reconhecido normalmente pelo setup (ou você pelo menos deixou no AUTO)??

2º o proprio diskette esta configurado para ser 1,44 mb 3 1/2" ??

3º se foi , a sequencia de boot esta certa??

4º não tem muito a ver, mas floppy drive seek estando  ativado PODE ajudar...;

4º você deixou no peripheral setup o ONBOARD FDC em enabled com as irq certas ??

5º tirando todas possibilidades, faça um LOAD OPTIMAL SETTINGS ( OU O Q O PESSOAL CHAMA DE DEFAULT...);

6º filho, sem nenhuma dessas possibilidades funcionar, tente fazer um teste com outro HD isoladamente, (vai dar pau)pelo menos para tentar ne ??

AI, SE NENHUMA DESSAS FUNC , DESCONFIE DE SEU FLOPPY, E , EM ULTIMA estância DE SUA placa-mãe , Q PODE ESTAR PRECISANDO DE UM UPGRADE DE BIOS....

OU então O MAIS fácil, TROQUE O HD, ORAS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relermos22, qual é a sua placa mãe. Ela reconhece o HD no Setup como sendo um de 40GB, você diz que ele teima em travar ao reconhecer o HD, dependendo da versão de sua Bios ela tem um item chamado Auto Detect IDE, se não tiver este item em Standart CMOS Setup digite F3 e verifique se seu disco foi detectado corretamente. Quanto ao Boot tenho tido sérios problemas com algumas PCChips para K6II que teimam em não dar Boot pelo Floppy. se for esse o caso tente atualizar a Bios da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No standard setup, pode estar configurado ainda como master o seu hd antigo (as config dele, cyl, hd sectors), assim o micro sem chega a procurar o boot nas unidades e já dá um erro. coloque como auto detect ou faça a detecção de todos os dispositivos IDE manualmente no setup. Outra coisa pode ser o limite de capacidade reconhecida pelo BIOS, sendo a melhor solução um upgrade, em caso de memória flash-rom....

:(  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...