Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa lógica do hd queimou, eu o perdi?


Visitante

Posts recomendados

pessoal, quando liguei meu computador ele não respondeu, e depois de alguns segundos senti cheiro de queimado, era meu hd derretendo.

Quando eu abri o pc pra ver eu percebi que a placa lógica do hd tinha queimado (um circuito pretinho lá estava meio derretido). Então eu pergunto: Tem como arrumar ou eu posso desistir e comprar outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

um tecnico disse que ele queimou porque eu ligava todo o computador apenas ligando o estabilizador, ou seja, quando eu apertava o botão do estabilizador, todo o computador já era ligado também, inclusivo o monitor. Ele disse que isso detona o hd.

não sei se é verdade...

já coloquei outro hd, e tudo passou a funcionar beleza, já tem 2 meses e ele ta funcionando direitinho, por isso acredito que que o pc não ta com problemas.

alguém sabe quanto custa uma placa desta? onde posso comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q seu tecnico disse e verdade, ligue o estabilizador pra depois ligar os outros aparelhos... MAS:

pode ser q sua rede eletrica esteja com algum problema de sub ou sobretensao, o q e normal (pelo menos no Brasil , ne ...), então invista num estabilizador de qualidade, esqueça aqueles de menos de R$ 30,00, verifique a rede de sua casa e esqueça também os filtros de linha ...

se seu hd for antigo, de um 2 anos e meio + ou - , também não fique surpreso, porque pelo q noto quanto mais o tempo avança menos os HD estão durando ....

quanto a placa, eu também possuia um quantum de 8.4 antes do desastre mas foi por causas desconhecidas (provavelmente a rede eletrica sobrecarregada), eu foi atras da tal placa e não o consegui achar aqui em campinas/SP, veja se vale a pena procurar se for muito antigo OK???...

quanto a preço,varia de HD pra HD, deve ser por volta de R$ 100, na melhores da hipoteses, e dpendendo da situação eles cobram o olho da cara, mas não pague mais q R$200, compre um novo !...

PODE  ser q quando a placa queimou a cabeça de leitura e/ou gravação possa ter danificado a superficie do disco de forma GRAVE, mas não va abrir o HD pra ver...

se aparecer algum ze povinho para mexer com solda de precisao ou coisa do tipo pra consertar a placa PODE ser q funcione, ainda de forma PALIATIVA, então não pague caro por isso

E por ultimo não e so comprar um placa do mesma marca e modelo, e necessario também verificar tensão corrente, etc porque se isso não bater não funciona então veja isso com cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so se você tiver muito sorte em colocar outra placa, e funcionar. eu já o consegui algumas vezes.. substituindo a placa e funcionou, já a serie 6x, e 8x, me incomodou pra ***** já.. quanto a soldar não compensa.. se você mandar soldar o pessoal troca a placa.. tem que ter uma maquina especial.. para soldar o chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura nesses sucatões um hd igual,troca a placa lógica e salva seus dados em outro hd.Compre um Hd novo pois o velho não será confiável.A QUEIMA DO HD É O SINTOMA você TEM QUE DESCOBRIR A ''DOENÇA'',VERIFIQUE SUA FONTE,REDE ELÉTRICA E REGULADORES DE TENSÃO DA PLACA MÃE.Coloque o Hd novo com a placa lógica ''virada para baixo,em direção do chão''para impedir que se algo caia no hd feche curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...