Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp 2000+ só roda a 1250 mhz


frpdm2

Posts recomendados

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, se existir solução para isso.

Após alguns minutos de uso, meu computador desliga sozinho, pois não aceita a velocidade do processador a 1677 Mhz, somente fica estável a 1250 Mhz. O problema não é temperatura, pois sempre monitoro a mesma através do asus utility. Já atualizei a bios e etc. Outro ponto. Já mudei na bios para 12,5 X 133/33, mas trava assim que inicia o windows XP. Só funciona se coloco 12,5 X 100/33.

Seguem os dados:

Asus A7S3333

Athlon XP 2000+

256 Mb PC 2100 DDR 266

Geforce 4 MMX 440

Fonte de 400W

Cooler Vulcano 8

SB Live Value.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RC, como eu havia posto em placa mãe coloquei para a galera de processador, para ver ser alguem entende de verdade do assunto.

Eu já coloquei o FSB a 133, então ficou 12,5 X 133. Como eu já havia escrito. Porém a maquina desliga após início do Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frpdm2@01 Abr. 2003,13:00

RC, como eu havia posto em placa mãe coloquei para a galera de processador, para ver ser alguem entende de verdade do assunto.

Eu já coloquei o FSB a 133, então ficou 12,5 X 133. Como eu já havia escrito. Porém a maquina desliga após início do Windows XP.

A beleza! :;):  Então é o Bug da placa mesmo, atualize a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

freq dá pra ver pelo próprio BIOS, mas o software motherboard monitor 5 verifica com o windows rodando...a frew. da memória, varia de cada micro, mas é modificada ou por jumper ou pelo BIOS, dá uma olhada em algo como DRAM CLOCK, deixe a 133...a tensão eu não sei qual é a do seu processador, mas geralmente quando está no AUTO, ela muda certinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...