Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com processadores xp novos.


leorod

Posts recomendados

A galera preciso de ajuda.

Estou tendo problemas com alguns processadores Athlon XP 1.7, 1.8, 2.0, 2.4 todos eles são os modelos novos da AMD acho que o nome deles é TBREED, mas a diferença fisica é que os antigos vinham escritos no centro do processador, e os mais novos vem em uma etiqueta lateral.

Mas o defeito é o seguinte:

As vezes a placa mãe simplesmente não liga, então você desliga  e liga novamente e funciona tudo normal. O defeito dependendo da placa pode demorar a apresentar, sendo 15 ligadas para um problema.Já m outras como a MB810 é de 3 por 1.

Até o momento já fiz teste com as placas MB810, MB810B,  MB841 , SOYO K7VTA-PRO. Fiz todas atualizações de BIOS  nada. Só funcionou perfeitamente nas placas ASUS A7S333 e A7N266.

Lembrando que com os processadores antigos 1.7 ,1.8 que eu tenho aqui nos modelos antigos funcionam perfeitamente.

Veleu pela ajuda!!!!!

Conselho COMPRE INTEL. Sempre tive problemas com AMD nos meus 6 anos de informatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para esses processadores novos, não utilize placas antigas como a M810 e a K7VTA-PRO. Não tem sentido pegar processadores de última geração, botar em placas que já estão no mercado há mais de 2 anos, e querer que funcione.

E se você só teve problemas com AMD, ou é muito azarado ou está fazendo algo errado... Há anos eu só monto AMD e nunca tive problemas. Assim como a maioria do pessoal aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leorod@01 Abr. 2003,12:21

A galera preciso de ajuda.

Estou tendo problemas com alguns processadores Athlon XP 1.7, 1.8, 2.0, 2.4 todos eles são os modelos novos da AMD acho que o nome deles é TBREED, mas a diferença fisica é que os antigos vinham escritos no centro do processador, e os mais novos vem em uma etiqueta lateral.

Mas o defeito é o seguinte:

As vezes a placa mãe simplesmente não liga, então você desliga  e liga novamente e funciona tudo normal. O defeito dependendo da placa pode demorar a apresentar, sendo 15 ligadas para um problema.Já m outras como a MB810 é de 3 por 1.

Até o momento já fiz teste com as placas MB810, MB810B,  MB841 , SOYO K7VTA-PRO. Fiz todas atualizações de BIOS  nada. Só funcionou perfeitamente nas placas ASUS A7S333 e A7N266.

Lembrando que com os processadores antigos 1.7 ,1.8 que eu tenho aqui nos modelos antigos funcionam perfeitamente.

Veleu pela ajuda!!!!!

Conselho COMPRE INTEL. Sempre tive problemas com AMD nos meus 6 anos de informatica.

nos meus primeiros 5 anos de informatica so comprava intel :D

tive alegrias e tristezas ,agora nos ultimos 3 anos so compro amd e ate agora estou feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz da vida :D  :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@01 Abr. 2003,20:09

Para esses processadores novos, não utilize placas antigas como a M810 e a K7VTA-PRO. Não tem sentido pegar processadores de última geração, botar em placas que já estão no mercado há mais de 2 anos, e querer que funcione.

E se você só teve problemas com AMD, ou é muito azarado ou está fazendo algo errado... Há anos eu só monto AMD e nunca tive problemas. Assim como a maioria do pessoal aqui.

E mais ainda...tem placas mais antigas q foram feitas pra funcionar apenas com palomino.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas placas até que tiveram boa vida. Começaram na época que só tinha Athlon 1GHz - 1.2GHz e muita aceitam até o 2200+ (TBred A).

Só que acho estranho você dizer que a A7S333 e a A7N266 não funcionam com eles.

você deveria se dar ao trabalho de ir no site da Asus e atualizar a BIOS pelo menos. Essas duas eu sei que suportam até o último Athlon FSB 266MHz, o 2600+ (2.133GHz), que é um TBredB.

Essa M841 usa qual chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema..

o que descobri é a a placa PC-CHIPS M810d (com DDR) tem uma incompatibilidade com os processadores AMD 1.7 e 1.8 AXDA (os verdinhos) se você colocar os marronzinhos, o micro funciona normal...

alguem sabe como resolver isso?

(atualização de BIOS não adianta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu diria para você comprar uma placa nova pois assim ele irá funcionar normal pois com placas antigas ele realmente da essas doideiras uns falão que e por causa do chipset, outros porque a placa é muito antiga e não existia esse process. quer saber para ficar tranquilo compre uma placa( a7n266-vm é uma boa "custo beneficio" ) para ele mesmo assim você não tera mais problemas ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é lenda, os Intel é que tem que trocar a plataforma a cada leva de processadores, os AMD são sempre compatíveis, Custo Benefício acima de qualquer prova, você só vai precisar trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gato Danado@26 Abril 2003,21:54

Isso é lenda, os Intel é que tem que trocar a plataforma a cada leva de processadores, os AMD são sempre compatíveis, Custo Benefício acima de qualquer prova, você só vai precisar trocar o processador.

Bem, essas placas que ele citou (fora a que ele deve ter se enganado) são bem antigas. Uma placa que você comprou para seu Athlon 700/800MHz te permitir uma atualização até um processador de 2.13GHz é algo excepcional (as KT266A).

Mesmo essas velhas permitem até 1.8Ghz na maioria dos casos.

Só as extremamente velhas, que usavam FSB 100MHz que fica complicado o upgrade.

Ele não respondeu mais porque deve ter visto que em algumas que ele citou é só atualizar a BIOS.

Mesmo assim, como os processadores são destravados, se a placa não suporta FSB 133MHz, pode-se usar FSB 100MHz ou um pouco superior e aumentar o multiplicador. Vi muita gente usando Athlon XP com placas KT133, que oficialmente não suportam esses processadores.

Agora para P4, pelo fato de o multiplicador ser travado, o overclock no barramento tem que ser bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...