Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
trancejay

Windows 64-bit...

Recommended Posts

aê galera, pra quem tem Athlon 64, qual Windows vocês acham melhor usar:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://msdn.microsoft.com/library/en-us/dnanchor/html/win2k3server64logo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ou

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://msdn.microsoft.com/library/en-us/dnanchor/html/winxp64logo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Eu instalei aqui o 2k3 Enterprise, mas ######, os drivers estão muito ruins ainda, os drivers da ATI lixo total...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você vai usar a máquina como servidor de rede, o server é melhor. Se vai usar para uso geral em casa, o XP é melhor.

Mas sinceramente, nem sabia que esses 2 windows já tinham sido lançados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Rafael Coelho@14 de maio de 2005, 12:53

Se você vai usar a máquina como servidor de rede, o server é melhor. Se vai usar para uso geral em casa, o XP é melhor.

Mas sinceramente, nem sabia que esses 2 windows já tinham sido lançados.

O 2003 foi lançado antes do xp-64. O XP saiu agora no mês passado(V. Final).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi gente falando que o minimo pra roda o XP é 1024mb e o ideal seria 2048mb :ahh:

alguem sabe se isso é verdade? :tantan:

\;;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por schutzstaffel@15 de maio de 2005, 14:52

eu vi gente falando que o minimo pra roda o XP é 1024mb e o ideal seria 2048mb  :ahh:

alguem sabe se isso é verdade?  :tantan:

\;;/

O único requisito quanto a memória é que se tenha pelo menos 128MB de RAM (256 recom.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal.posta ai pra gente se realmente aumenta a perfomance do pc.

Nos jogos,programas e etc... :D

Já existem hardwares compativeis,drives,etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pra usuário comum isso funciona eu não sei, mas pra Lucas Arts (e star wars 3: a vingança do Sith) deu certo:

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Comput...annelID=2000014

Se der errado o Link, aqui tem a mátéria completa (do IGN, na área de tecnologia do UOL, pra evitar problema com direito autoral :D )

Bastidores de Star Wars têm chip 64 bits e XP

Sexta-feira, 13 maio de 2005 - 12:15

IDG Now! com Guilherme Bantel

Os estúdios de George Lucas conseguiram reduzir em até 50% o tempo de renderização de efeitos especiais - apresentação final do vídeo - no terceiro episódio da saga Star Wars - A Vingança dos Sith. Nos bastidores, está a tecnologia de processamento de 64 bits. Dispondo de maior poder de processamento na fase de produção, o novo filme ganhou 30 minutos de efeitos especiais a mais que o antecessor, O Ataque dos Clones.

De acordo com o diretor de animação Rob Coleman, o primeiro episódio possuia 60 minutos de animação, enquanto o segundo apresentava cerca de dez minutos a mais. "Esse tem 90 minutos - o equivalente à duração de um filme inteiro da Pixar. Fizemos mais de 1.250 cenas com efeitos especiais", revelou.

Produção

Segundo Daniela Girão, gerente de marketing da AMD, a computação de 64 bits permitiu que o processo de produção do filme fosse modificado. Inicialmente, a história inteira era desenhada de acordo com os gostos do diretor. Para a fase seguinte, o filme foi todo recriado em um ambiente totalmente digital, a partir do qual George Lucas pôde dirigir a obra sem a necessidade dos atores.

Para a executiva da AMD, a direção em ambiente digital só foi possível graças à computação de 64 bits. "Na criação do segundo episódio, quando foram utilizados processadores Athlon MP, George Lucas se encontrava com os artistas digitais apenas uma vez por semana. Desta vez, os encontros eram diários", afirmou. Segundo ela, o novo processo economizou cerca de dez milhões de dólares em relação à produção do segundo episódio.

Só depois de definidos os movimentos em ambiente digital é que as cenas eram rodadas, eliminando as chances de gravar tomadas indesejadas.

Equipamentos

Desenvolvida em estúdio pela JAK Films, braço da LucasFilms, toda a pré-produção de Star Wars foi criada em 30 estações de trabalho equipadas com processadores Dual AMD Opteron de 2,2 GHz, 4 Gigabytes de memória DDR, placas de vídeo NVIDIA Quadro FX 3000 com 256 Megabytes de memória DDR, dois discos rígidos de 120 e 250 GB, gravador de DVD e sistema operacional Microsoft Windows XP.

Como se não fosse o suficiente, as estações ainda eram interligadas por um servidor equipado com chip Dual AMD Opteron de 2,2 GHz, 8 GB de memória DDR, dois discos de 36 GB SCSI e sistema operacional Microsoft Cluster Server 2003.

Projetos

Para o futuro, a AMD afirma que pretende continuar os projetos com a Lucasfilm, JAK Films, Industrial Light + Magic (braço da Lucasfilm especializada em efeitos especiais), LucasArts (fabricante de games) e operações futuras da companhia no setor televisivo.

No Brasil, a fabricante de processadores revela que desenvolve projetos similares com a Rede Globo, embora não tenha dado mais detalhes sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×