Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como no Java criar um .exe?


fallenstar

Posts recomendados

Estou começando na minha programação em Java, ja programo alguma coisa em PHP e C++...

Ja estou desenvolvendo algumas coisas em Java, usando as bibliotecas do SWT, e o swing.

Mas a minha duvida é o seguinte, como eu crio um arquivo .exe???

Estou em outro computador, e não em casa, e por isto estou sem o eclipese que é a IDE que eu utilizo, mas eu também não sei como fazer para gerar um executavel... e como só vou ter o meu PC amanhã, achei que alguem aqui poderia dar uma luz para quando eu chegar lá ja poder fazer...

Bom se alguem puder me ajudar, obrigado... se não por terça feira, eu me respondo aqui no forum... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei... eu mesmo me respondo.

Java é a linguagem de programação que mais cresce hoje, e porquê ela não faz um arquivo executável (.exe) para rodar os programas* feitos por ela? Bom, está pergunta está sendo muito freqüente, principalmente por pessoas que estão iniciando em Java, ou pessoas que migram para Java, principalmente pessoas acostumadas a usar, C, VB, e Delphi (pascal).

Java é uma linguagem poderosa, pois conta com os princípios polimorfismo, encapsulamento, portabilidade, etc. A, agora sim, portabilidade, isto quer dizer que os códigos Java são portáveis, ou seja, são multi-plataforma e por isso o compilador Java não cria nenhum arquivo executável (.exe), pois isso acabaria com toda a sua portabilidade. Um arquivo fonte Java (.java) é visto da mesma forma por qualquer sistema Operacional, o mesmo arquivo compilado no Windows, pode ser compilado no Linux, no MacOs, no Unix e assim por diante, que sempre irá ter o mesmo resultado e a mesma GUI. Já os conjuntos de bytecodes (.class), que são os arquivos que a Máquina Virtual Java (JVM), usa para rodar os programas Java, também podem ser lidos pela JVM de qualquer Sistema Operacional.