Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores Dual Core


Gregori

Posts recomendados

Trabalho muito com renderizações e notei que sempre que coloco alguma coisa para renderizar, utilizo 50% de cada núcleo

Pergunta:

Eu não estaria usando os outros 50% por causa de falta de desempenho da placa de vídeo?

ou é questão de configurações

Quem puder ajudar eu agradeço. Christiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@21 de maio de 2005, 22:38

Muito bom o tópico! Só o Gregori pra fazer isso mesmo hehe.

O que me deixa encafifado é que a Intel ainda tem MUITO mais mercado que a AMD, sendo que esta última já provou ter potencial pra ser líder. O nForce e o SLI da nVidia até pouco tempo eram de sua exclusividade e seus dois últimos lançamentos são melhores que os concorrentes da Intel, mas mesmo assim, parece que a história continua falando mais alto...

O que será que falta?

De acordo com o fechamento do ultimo ano, a AMD vendeu 2% mais que a Intel nos EUA, de acordo com uma pesquisa da Revista Info.

Acorda povo hehehe! :blink::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara show de bola esse topico, estava preste a comprar um athlon 64 4000+, mas agora acho que vou pegar um athlon 64 x2 3800. Não trabalho com renderização de videos e tal, mas trabalho com desenvolvimento, então sempre preciso estar com um (ou mais) servidor(es) de aplicação rodando(Jboss, MySQL). Acho que o beneficio para mim será melhor do que o 4000.

Valeu pelo topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gregori, ótimo topico, parabens

você conhece ou já ouviu falar, de alguma atualizacao, que possibilite, a atilizacao de processadores com núcleo duplo no OS Windows xp

Meu micro é o da assinatura, eu estou utilizando Windows xp com service pack 2

Estou tendo muita variacao de desempenho quando jogo, isto não tem haver com a placa de video, somente acontece quanto utilizamos o processador de núcleo duplo

sera que você conhece uma solucao para isso?

já discuti estes assunto em varios topicos, mas não achei solucao

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile que inclui o Processador Intel® Core™ Duo T2400, velocidade de relógio : 1.83 GHz, front side bus : 667 MHz, cache de nível 2 : 2 MB

Tenho um colega meu que está a pensar em comprar um portatil com este processador...

que percentagem de ganho é que ele terá em relação a um centrino 2.0 Single Core???

em relação aos portateis, também se verifica um ganho de perfomance tão grande como nos descktop????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...