Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores Dual Core


Gregori

Posts recomendados

Postado Originalmente por iibalena@30 de março de 2006, 14:48

karas... por favor...

quero ver c uma MSI K8N NEO2 PLATINUM e uma fonte THERMALTAKE PUREPOWER 560W suportaria um AMD 64 X2 4200+....

tenho uma ##### de um sempron e n vejo a hora de me livra dakela porcaria...

velew...

não acha q seja o lugar pra discutir isso, mas porque não vai de chipset Nforce4??? Essa placa mesmo sendo muito boa esta digamos ultrapassada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ronnjef@01 de abril de 2006, 10:15

não acha q seja o lugar pra discutir isso, mas porque não vai de chipset Nforce4??? Essa placa mesmo sendo muito boa esta digamos ultrapassada...

entendo... entendo...

n vou nforce4 porque ele é pci-express e eu n to possibilitado financeiramente pra comprar outra vga :(

por isso q vou compra processador dual pra n ter q trocar ele logo... aí so trocaria mb e vga...

ma valeu mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@31 de março de 2006, 14:54

a placa-mãe eu n sei,se for socket 939 vai fundo,a fonte vai de boissima

ta cara... valeu aí ma a placa-mãe sendo 939 suportaria u dual core???

o importante é somente u socket....

sendo 939 suporta u dual???

precisaria de certeza porque n gostaria de comprar a placa-mãe e o processador e umn ser compativel com o outro....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@01 de abril de 2006, 13:11

Não necessariamente,existem 2 chipsets que não pegam dual core.

VIA K8T800 e um modelo do nforce,eu acho..

mas justamente isso q eu gostaria de saber....

c o nforce3 ultra suportaria o dual core...

porque na placa-mãe q quero(msi k8n neo2 platinum) tem u nforce3 ultra...

valeu

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@03 de abril de 2006, 15:36

acho que só o nforce 4 suporta,tem algum chipset da nvidia que n suporta,acho que se trata do nforce3

vixxx...

q ****...

ma estranho cara...

vi um cara q flo q tem essa placa-mãe com um amd64x2 3800...

mandei uma mensagem pra ele e ele n respondeu...

ma também vi no site da gigabyte algumas placas mae com o nforce3 q suportavam o dual e otras n... :blink:

também tem 3 varieadades do nforce3 q eu vi e no site da nvidia n achei nd q expecificasse u superte a processadores :(

vou t q i no xute agora...

compra mesmo assim e c n funga... azar..

porque um fala q funga e outro fla q n... :cry:

ma valeu mesmo assim...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@03 de abril de 2006, 17:15

depende mesmo,existem vários modelos de nforce3,algum deles deve prestar pra dual-core

vixxx...

agora to ferrado mesmo...

vou t q me informa bem em relação a isso...

porque vai q eu compro o processador e n é compativel com a mb...

aí vai ser um transtorno mesmo...

ma valeu mesmo assim...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença causada pelo cache vai depender do que você vai fazer,

Em servidores o cache pesa mais, em desktops pode se basear no PR da AMD:

3800+ < 4200+ < 4400+ < 4600+ < 4800+

Sobre a placa mãe, existem muitas opções, nos K-8 com o controlador de memória esta no processador a placa mãe não afeta muita coisa, escolha uma placa com todos os recursos que você quer e de preferência aos chipsets "nforce" (são melhores e dão menos dor de cabeça).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o tópico do começo ao fim, mas fiquei com uma duvida sobre como o multi tasking funciona.

Pelo que entendi se eu estivesse rodando um único programa single thread não vou ter benefícios no dual core, mas no meu caso normalmente eu rodo um programa "principal", um processador de texto, um jogo, uma exibição de vídeo, etc.. Ao mesmo tempo no meu PC estão sempre rodando pelo menos o anti-virus, a firewall, o programa de informações da placa mãe e o MSN. Neste caso haverá um ganho real de desempenho, certo?

Minha dúvidada é: os núcleos do dual core se alternarão aleatoriamente entre todas as aplicações que estiverem funcionando num dado momento, ou existe algum controle de prioridade, por exemplo um dos núcleos seria exclusivo para o "programa principal" e um segundo dividido entre todos os demais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SilvaKS@21 de abril de 2006, 09:31

Li o tópico do começo ao fim, mas fiquei com uma duvida sobre como o multi tasking funciona.

Pelo que entendi se eu estivesse rodando um único programa single thread não vou ter benefícios no dual core, mas no meu caso normalmente eu rodo um programa "principal", um processador de texto, um jogo, uma exibição de vídeo, etc..  Ao mesmo tempo no meu PC estão sempre rodando pelo menos o anti-virus, a firewall, o programa de informações da placa mãe e o MSN. Neste caso haverá um ganho real de desempenho, certo?

Minha dúvidada é: os núcleos do dual core se alternarão aleatoriamente entre todas as aplicações que estiverem funcionando num dado momento, ou existe algum controle de prioridade, por exemplo um dos núcleos seria exclusivo para o "programa principal" e um segundo dividido entre todos os demais??

Anti-virus, firewall, MSN, etc não usam nem 1% do processador, Dual Core não traz grandes ganhos aqui,

O Dual Core ajuda quando ha duas threads pesadas rodando, ex: Far Cry e Super PI, Quake 4 com SMP ativado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo no assunto, por isso estou a procura de ajuda.

Estou adquirindo um notebook.

O processador Core Duo T2300 1.66Ghz traz algum ganho significativo em relação ao Centrino 1.73Ghz?

A configuração restante dos notebooks sao iguais. A unica diferença esta no custo. O note com Core duo está R$400,00 a mais.

Qual é a sugestão?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho do desempenho é que o core duo é melhor pra rodar dois programas ao mesmo tempo e economizar energia quando você não estiver precisando de um poderoso processador dual core(ele tem a capacidade de desligar um núcleo,um núcleo yonah consome menos que um bainas ou dothan)se você precisar de rodar 2 aplicações pesadas o core duo conseguirá dar conta tranquilamente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...