Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores Dual Core


Gregori

Posts recomendados

Pessoal

Dei uma breve olhada no conteúdo do tópico a procura de uma resposta e não achei-a ainda. O meu dilema é o seguinte. Estou comprando um notebook e estou muito preocupado com o desempenho. Queria comprar um com processador Pentium 4, mas o único fabricante que usa este processador é a Toshiba. Vi um P4 3.2GHz que seria o ideal para mim. Também vi os Core Duo de 1.66GHz da Acer. Estou meio indeciso ainda.

O resto da das máquinas é basicamente o mesmo, HD de 100GB, 512 de RAM, etc... Sei que é difícil de comparar os dois processadores, pois estão em equipamentos de fabricantes distintos, mas o que vocês me recomendariam aqui?

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida ai calera, eu to juntando grana pra troca u pc e estava pensando em um atlhon 64 3500 q ta por volta de 500 reais, mas ai tenho encontrado pentium D 930 por 800, vale a pena juntar essa grana a mais e pegar um pc núcleo duplo? é melhor pentium D ou athlon 64 x2 hoje?

obs: us x2 estão uma fortuna perto dus pentium D , é porque sao mt melhor ou só jogada pa venda mais?

valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com a linha 9xx a Intel corrigiu o defeito dos dual core? Os athlon 64 X2 ainda são muito melhores ou os P4 empatam? Qual o melhor para renderização de vídeos? E que MB é a melhor para dual core, tanto a MB para pentium como a MB para athlon? Que modelos indicam?

A arquitetura é a mesma.

A principal modificação foi a lisura de gravação em 65 nm, que reduziu de forma significativa a dissipação de calor e aumentou o poder de overclock.

O Dual Core de verdade da Intel chegará ao mercado em breve sobre a arquitetura chama de "Core", o Conroe será destinado ao desktop.

A princípio todas as placas 939P suportam Dual Core, as vezes é necessário atualizar a BIOS.

O único Chipset que não suportava o Dual Core era o K8T890, mas isso foi resolvido com uma nova revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí galera..

muito bom esse topico!

Mesmo porque eu acabei d comprar um amd dual core e me ajudou!

Mas estou com um problema..

não consegui habilita-lo

Eu comprei a Mb Abit an8 Sli e não consegui usar o dual core....

Nem o Win64 deu para instalar.. só trava, não instalava nada coloquei o XP normal e tá rodando...instalei o processador com o Cd da abit, mas lá consta MODELO DESCONHECIDO....

Queria saber o que fazer...??

Atualizar a BIOS??

alguem pode ajudar...?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é demais, mas não sei se passei batido... Minha dúvida é se os Dual core da AMD sao do 3800+ pra cima ou não. Se sim qual o melhor núcleo para esses 3800+. Valeu!

Outra coisa já existem um qtidade razoável de programas com dual thread? E jogos, alem do Far Cry tem mais algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a linha 9xx a Intel corrigiu o defeito dos dual core? Os athlon 64 X2 ainda são muito melhores ou os P4 empatam? Qual o melhor para renderização de vídeos? E que MB é a melhor para dual core, tanto a MB para pentium como a MB para athlon? Que modelos indicam?

Qual defeito dos dual core?

o que chamo de defeito no meu 805 é a alta temperatura e o consumo exagerado de energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem quer ser chato mas já sendo....dá um exemplo prático de gargalo....eu só vi todo mundo falando mas na teoria ainda não percebi...ou senti melhor falando

uma coisa estranha com o meu é Battlefield 1942.

Tem horas que rodo ele normalmente e tem hora q ele roda travando

ISSO é mUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO estranho

Detalhe, nas horas que ele rodou SEM travar era quando eu mais estava usando o CPU(msn, antivirus, e-mule...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostei da explicação, Gregori. Muito boa.

Estou na dúvida em relação a especificação do processador para trabalhar com desenvolvimento em Java. Os ambientes são pesados e não tenho como testar a performance desses diversos processadores.

A utilização do Pentium 4 HT daria uma performance melhor que o Dual Core?

A performance fornecida pelo Xeon seria mais interessante? O que muda ao utilizar o Xeon? O Xeon é recomendado especificamente para Servidores ou poderia ser utilizada por usuário doméstico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que, um dual core com 2.2 para cada núcleo somando quando seria 4400GHZ??? isso é possivel mesmo??? quando em aplicações single ??

Não. Quer dizer que um dual core de 2.2 GHz, quando em aplicações multithreaded, que aproveitem um segundo core (ou usando várias aplicações pesadas ao mesmo tempo), vai oferecer o dobro de poder computacional teórico. Isso significa, geralmente, um aumento de performance de uns 30-75%. Para quem usa só uma aplicação não-otimizada, dual-core é puro desperdício de silício.

A utilização do Pentium 4 HT daria uma performance melhor que o Dual Core?

Nunca que eu tenha visto. Um dual-core real (como o Pentium D), rodando em um condições idênticas a de um dual-core virtual (como os Pentiums 4 com HT), sempre vai perder ou se igualar. Nunca ganhar, afinal o dual-core sempre tem mais poder computacional que ele. Agora, dependendo da quantidade de cache e do clock, um single-core pode vencer um dual-core inferior. Enfim, tudo depende se suas aplicações são otimizadas para multithread. Se não forem, você vai ter que ver se vale a pena pagar mais por um segundo core, que não vai lhe oferecer mais desempenho, ou por um single-core mais rápido, que vai lhe oferecer um desempenho extra. :muro:

A performance fornecida pelo Xeon seria mais interessante?

Que eu saiba, o Xeon não oferece nem um por cento mais performance que os P4 e PD. São idênticos nesse aspecto. Mas o Xeon permite o uso de dois processadores na mesma placa-mãe, e algumas outras vantagens que, na minha opinião só valem para servidores. E é muito caro :ahh: ! Não aconselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Quando decidi comprar meu pentium D apareceram vários amigos dizendo que eu estava fazendo uma besteira, que era melhor comprar um pentium 4 ou atlhon 64 que eram monoprocessados e que iriam me dar maior velocidade em jogos e aplicações, so que o pessoal esquece que o futuro sao os processadores bi processados. Temos visto o aumento de desenvolvedores de aplicações e jogos voltados para esse tipo de processador, será comum a partir de agora ganhar desempenho em jogos e aplicações que trabalhem suportando esses processadores...

Crysis um jogo FPS que será lançado inicio do ano que vem já vai dar todo suporte a essa tecnologia, o mesmo podemos dizer dos aplicativos atuais destinados a gravação de CDs, DVDs e aplicativos destinados a gráficos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele esquenta bastante, mas não tem muita variação, aqui ele fica entre 58 e 62 graus, não importa se estou trabalhando com graficos, jogando ou apenas acessando a internet, ele realmente não é de variar... Mas como se pode ver ele consome muita energia...

Com relação a fonte uso uma goldship de 500W mas ela não bate 500 na real não, bate uns 400W e aqui ela ta dando conta do recado ate agora.

Entre intel e amd, o dual core da amd é melhor, porém é muiiiiito mais caro, essa foi a razão de escolher o pentium d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Anderson

porque estou para comprar um PC e estou cotando esse Pentium D930

como ouvi dizer que ele gasta muita energia fiquei nessa duvida.. o cara da empresa que estou cotando (é de confiança.. nós aqui sempre compramos PCs com ele) disse que a fonte normal aguenta tranquilo.. mas fiquei na dúvida por ler por aqui do gasto de energia dele.. vou deixar vir com a fonte normal..ate porque o orçamento já ficou no limite rs ate tive q pegar uma placa de video inferior..

so tive a preocupação da fonte não aguentar e com isso causar algum dano ao processador.. ai nesse caso melhor gastar um pouco mais e ficar tranquilo do que perder o processador.. mas já q essas fontes aguentam vou deixar vir com a fonte normal de 450W ou 500W

valeu.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...