Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chiado nas caixas de som...


Posts recomendados

Montei dois micros com uma MB ASUS A7N8X-X e o problema é o seguinte instalei os dois com WinXP SP2 e ambos os micros apresentam um chiado nas caixa de som...

Está tudo funcionando super bem, a não ser por este chiado nas caixa de som...

O que pode ser e como posso resolver... já até tentei mudar a posição da tomada e um dos micros está aterrado...

:help:

Agradeço desde já...

abrços,

Importado

Rumo a um Athlon64 939 pinos!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sua fonte de energia, pode não está suportando os componentes internos de seu PC, se a fonte for genérica, possivelmente pode ser isso, por ela não suportar, ela manda sinais, para uma saída que seja de mais fácil identificação, o que pode fazer com que seu Som, fique chiando...

Troque sua fonte de energia, por uma mais potente, te aconselho uma SEVENTEAM ou uma THERMALTAKE..., beleza, acho que isso, pode solucionar os seus problemas... Mesmo assim, tem muitas pessoas que reclamam mesmo de chiados no som da A7N8X-X, a minha também é uma desta, e utilizo os dois sons habilitados, tanto o ON-BOARD, quanto o OFF, e não tenho esse tipo de problemas, mas já peguei problemas assim, que era a fonte de energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Dj Rayke entendi a sua explanação, obrigado, mas veja pelo seguinte:

Este micro q está dando o chiado é um:

Sempron 2400+

MB ASUS A7N8X-X

256MB RAM

HD IDE 80GB

Fax/Modem LG (PCI)

Gravadora de CD LG

geforce MX4000 64MB

e eu montei um outro micro que não dá chiado e a fonte (satellite q vem junto com os kits) é a mesma do micro acima descrito:

AthlonXP 2700+

MB ABIT NF7-S2

256MB RAM

HD IDE 80GB

Fax/Modem Lucent (PCI)

Gravadora de DVD LG 4163

Drive CD-ROM 52X LG

Placa de Captura de Vídeo Play/TV

e este micro não dá chiado nas caixa de som e ainda não reinicia se forçá-lo com jogos ou até mesmo com captura de vídeo...

será q mesmo assim possa ser a fonte ainda?

Desde já agradeço a sua ajuda. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, pode ser a fonte de energia ainda.... pois os consumos de energia são diferentes, de uma placa mãe para outra, umas consomem mais, outras menos.... te aconselho pelo menos antes de fazer o diagnóstico de ser a placa mãe mesmo, trocar a fonte.... e fazer os testes, beleza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho esse problema de chiados nas caixas de som tambem, tenho a ASUS A7V600-X, já troquei a fonte por outra generica e continuou, só q na loja onde eu comprei o micro n acontece o chiado, já tentei colocar otras caxinhas em casa e só aumento o chiado porque elas tinham + potencia do q as minhas, tambem queria resolver o problema da minha casa, já verifikei aterramento e toda a rede eletrica e esta tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem, que uma placa consome mais que a outra, mas veja pelo seguinte a outra máquina q tem a MB NF7-S2 tem muita mais coisas para consumir energia!!

E outra coisa será que não pode ser o estabilizador que é podre?! O micro q dá chiado utiliza um estabilizador pego no paraguai... Horrivel!! e outro micro utiliza um SMS Revolution II... Será q não é ai que está faltando energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu tenho também um pc com a7v600-x e o chiado é insuportavel...

já troquei fonte por uma melhor, já troquei estabilizador, já tentei sem estabilizador.. nada disso funciona.

pelo que procurei, há muitos tópicos com este mesmo problema na a7v600x aqui no fórum.. pelo que me parece o problema é mesmo na placa e não de outras coisas..

só queria sber se alguem conseguiu resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá pessoal.

Meu nome é Tácito e estou com um problema no meu pc...

as minhas caixas de som estão com uma chiadeira infernal...geralmente esse chiado começa quando abro algum programa ou game....

Essa chiadeira coincidem com o monitor...é o monitoe começa a piscar...tipo quando tem interferência.

A medida q o chiado fica + forte...os apagões do monitor também..

Meu pc tem uma placa mãe Asus P5VDC-X.

já li varias coisas a respeido desse problema...

como Atualixar os drives da placa mãe...trocar a fonte e outras...

por favor se alguem souber a solução desse problema...estara me ajudando muito!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado q eu estou tendo um problema parecido mas com o fone de ouvido, de uma hora pra outra começou a fazer ruídos irritantes, estou quase perdendo a paciência e quebrando ele, tenho certeza q não é minha fonte nem minha placa de som (não é das melhores mas é muito boa), outra coisa q notei é os ruídos acontecem com mais frequência no VISTA, no XP não acontece tanto...vai entender....se alguém souber dá um toke aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com quase o mesmo problema dos demais, quando ligo meu pc o som fica ótimo entre uns 40 minutos à 1 hora, depois disso se estou escutando algo começa o chiado, o chiado só aparece quando estou usando as caixas de som, mas se eu desligar o pc e religar o chiado some, mas volta depois.

o que pode ser?

a fonte, as caixas, a placa de som. (minha placa de som é onboard)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Pessoal,

Alguém descobriu qual é o problema por trás do chiado nas caixas de som ??

Tenho o mesmo problema, quando o ligo o cabo das caixas na CPU pela metade toca a musica com bastante chiado, mas se eu ligo o cabo completamente ai fica só chiado, uma barulheira insuportável ...

Ressalto que a mesma caixa de som ligada no Notebook funciona normalmente.

O que pode ser ? Como acabar com esse problema ?

abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom eu estava com o mesmo problema de alguns aqui, ai pesquisei, pesquisei e nos varios sites que entrei vi que havia 2 possiveis causas: fonte ou placa mãe. Bom como meu pc é novinho em folha resolvi não mexer mas tive uma ideia. Quando você compra esses mptudo ching ling se ja perceberam alguns carregadores são apenas aquela parte que vai na tomada, e ai você usa o cabo usb nela ou seja é só a caixinha com uma entrada usb, quer usar o celular no pc usa o usb se quiser carregar liga o usb nesta "tomadinha", deve custar uns $7,00. o que fiz minhas caixinhas do pc são ligadas ao pc pelo fio com terminal verde mas o outro fio das caixinhas de som é usb e ligo numa das saidas usb do pc. Simplesmente liguei o carregador do ching ling num tomada, e invés de ligar as cixinhas no usb do pc liguei direto no carregador que na realidade ele server como uma fonte. Fiz isso e ficou perfeito, sem um chiadinho sequer.

Se quiserem tentar o custo é baixo (qualquer camelo tem) e não precisa mexer no pc.

Abraços a todos, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu não sei a solução, mas sei a causa.

Os chiados mais "leves" são causados pelas ventoinhas do computador, interferencia de radio pirata ou a fiação incorreta.

Chiados muito altos, que tornam o uso insuportavel pode ser causado pelo cabo, alimentação, e até a propria caixa.

Zumbidos são causados por falta de aterramento

Eu tenho 2 radios usados como amplificador, e ambos possuem o mesmo chiado, que possuem o mesmo "ritmo" da ventoinha do cpu, pensando nisso, mas ainda em duvida sobre a rede eletrica da casa, resolvi fazer um tira-teima e construi um amplificador com bateria de 9v e um fone de ouvido, testei com meu celular. Resultado: no meu quarto, o chiado foi o mesmo, mas assim que sai pela porta o som ficou limpo como se o fone tivesse ligado diretamente no celular...

Tai as causas, se alguém souber como resolver o problema das ventoinhas, por favor compartilhe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comigo aconteceu recentemente... de uma hora pra outra começou a dar um chiado muito chato nas caixas de som.

Percebi que esse chiado estava sendo causado por interferencia de outros cabos (telefone, energia, etc), pois quanto mais proximos os cabos, mais o chiado aumentava.

Resolvi o problema afastando os cabos das caixas de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...