Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pri.otoni

Linux e windows no mesmo hd

Recommended Posts

Tenho um HD de 20 G e particionei meio a meio. Tenho o Windows no C e agora quero colocar o Linux no D, mas não estou conseguindo. Ele não reconhece a partição D. Porque??? Só porque ela é estendida???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é pelo fato de a partição ser estendida que o Linux não a reconhece; é que o sistema de arquivos do windows não é suportado pelo Linux.

Você deve iniciar a instalação, e escolher a partição onde deseja instalar o Linux, baseando-se no seguinte:

No Linux, a partição conhecida no windows como C: é conhecida como hda1, e a partição chamada D: pelo windows, é reconhecida como hda2 no Linux.

Ou seja, hda1 significa : "a" primeiro hd IDE, e 1 primeira partição; 2 segunda partição,etc.

Se você tiver um segundo hd IDE, então, ele será reconhecido como hdb, se tiver um terceiro hdc, e um quarto como hdd; as partições estendidas começa a contar a partir de 5.

Se você tem o windows na unidade C, então o Linux o detecta como estando na hda1. Portanto, se quiser instalar o Linux, você deve escolher hda2 como partição para instalação.

Existe um e-book muito bom sobre Linux, que inclui este assunto, no site abaixo. Você pode baixá-lo gratuitamente no seguinte endereço:

htttp://www.guiadohardware.net/linux/index.asp

Seu título é: Entendendo o Linux

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais