Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP congela ao reconhecer placa de vídeo


fregulhia

Posts recomendados

:muro: Bom, preciso muito da ajuda de vocês. Comprei a placa ASUS A7M266-D. Nela é possível utilizarmos dois processadores Athlon MP ou um processador Athlon XP que é o meu caso. Instalei nessa placa-mãe a minha placa de vídeo Radeon 9600 PRO, 1 pente de memória DDR 128MB 333Mhz, 1 placa SCSI Adaptec 29320, 1 processador Athlon Xp 2000+, 1 fonte de alimentação Thermaltake 480Watts e o problema ocorre logo ao inicializar o micro. O micro mostra o processador instalado numa boa, conta a memória RAM e logo depois daquele quadro de informações da BIOS aparece a mensagem ESCD UPDATE SUCESSUFULLY e o micro simplesmente trava. Até aí tudo bem! Retirei a placa SCSI Adaptec 29320 e coloquei no lugar outra mais antiga que tenho, é a Adaptec 29160 e consegui fazer com que o sistema operacional fosse carregado. Após carregar o sistema operacional, o windows começou a reconhecer todos os drivers numa boa e quando estava reconhecendo a placa de vídeo a tela ficou preta e o micro travou. Tentei reiniciá-lo mas o micro passou a travar durante o carregamento do sistema operacional Windows XP. O micro só funciona em modo de segurança.

O que eu fiz para tentar solucionar o problema:

Primeiro coloquei outra placa de vídeo pensando que fosse alguma incompatibilidade, pois o slot AGP da placa-mãe aceita até 4X.

A placa de vídeo Radeon 9600 PRO é 4X/8X.

Após colocar a placa Geforce2 MX100/200 2X/4X o mesmo problema ocorreu.

Depois atualizei o BIOS pensando que poderia resolver o problema.

Não resolveu.

Atualizei os drivers do chipset que não mudou em nada.

Não resolveu.

Peguei um outro HD zerado e instalei o Windows XP.

Quando reconehceu a placa de vídeo o mesmo problema ocorreu.

Nas especificações da placa-mãe diz que ela só aceita memória RAM até 266Mhz,

estou utilizando memória RAM DDR 333Mhz. Será que isso está pode estar causando esse problema?

Por favor me ajudem, estou desesperado sem saber o que fazer. Muito obrigado à TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, quase certeza que o problema possa estar em suas memórias, principalmente se esse pente de memória que você estiver utilizando, for da Kingston ou da Corsair.... Já peguei esse tipo de problema, com essas memórias no barramento 333 em placas que aceitavam o barramento padrão 266, e o mais engrançado não foi isso, o mais engraçado, é que essas memórias da Kingston com Chipset da Samsung eu coloquei no meu pc, e funcionou adequadamente, mas o outro pente de memória é barramento 400 Mhz, e então, neste PC que estava travando com a memória barramento 333 Mhz, estava utilizando uma placa MSI COMBO K7 Via VT8235, eu coloquei uma memória genérica lá, de barramento 266 e outra genérica de barramento 333 mhz, e funcionou sem dar problemas, então possivelmente o problema possa estar na memória mesmo.... Não que ela esteja defeituosa, mas coloque um pente de barramento 266 mhz,

Eu pelo menos, posso falar, que elas são de barramentos mais baixo sim, só que nunca peguei um problema de incopatibilidade com placa nenhuma que estão utilizando memórias deste barramento... Sejam elas genéricas, ou de marcas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@28 de maio de 2005, 10:14

Sim, quase certeza que o principalmenteproblema possa estar em suas memórias,  se esse pente de memória que você estiver utilizando, for da Kingston ou da Corsair.... Já peguei esse tipo de problema, com essas memórias no barramento 333 em placas que aceitavam o barramento padrão 266, e o mais engrançado não foi isso, o mais engraçado, é que essas memórias da Kingston com Chipset da Samsung eu coloquei no meu pc, e funcionou adequadamente, mas o outro pente de memória é barramento 400 Mhz, e então, neste PC que estava travando com a memória barramento 333 Mhz, estava utilizando uma placa MSI COMBO K7 Via VT8235, eu coloquei uma memória genérica lá, de barramento 266 e outra genérica de barramento 333 mhz, e funcionou sem dar problemas, então possivelmente o problema possa estar na memória mesmo.... Não que ela esteja defeituosa, mas coloque um pente de barramento 266 mhz,

Eu pelo menos, posso falar, que elas são de barramentos mais baixo sim, só que nunca peguei um problema de incopatibilidade com placa nenhuma que estão utilizando memórias deste barramento... Sejam elas genéricas, ou de marcas....

Irei fazer isso, já encomendei as memórias, só estou esperando chegarem.

Você sabe dizer porque a minha placa scsi Adaptec 29320 não está funcionando nessa placa? O computador apresenta a mensagem UPDATE ESCD SUCESSUFULLY após as informações exibidas pelo quadro do BIOS e simplesmente trava!

A minha outra placa Adaptec 29160 funcionou perfeitamente .

Essa placa Adaptec 29320 funciona perfeitamente na minha outra placa-mãe ASUS A7V600-X.

Aguardo sua ajuda.

Muitíssimo obrigado!!!

Thiago Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso possivelmente é alguma configuração de hardware em seu SETUP, faça uma verificação, a não ser que essa placa exclusiva que você esteja usando, falo da placa mãe, tenha algum bug com relação a sua placa SCASI, o que não é impossível, visto que alguns modelos dessa placa tiveram bugs, mas, nas versões mais recentes já foram corrigidos... Agora, o erro que aparece com a sua placa adaptadora, só apareceu depois que você atualizou a bios, ou antes mesmo de atualizar, ele já estava aparecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@28 de maio de 2005, 13:28

Isso possivelmente é alguma configuração de hardware em seu SETUP, faça uma verificação, a não ser que essa placa exclusiva que você esteja usando, falo da placa mãe, tenha algum bug com relação a sua placa SCASI, o que não é impossível, visto que alguns modelos dessa placa tiveram bugs, mas, nas versões mais recentes já foram corrigidos... Agora, o erro que aparece com a sua placa adaptadora, só apareceu depois que você atualizou a bios, ou antes mesmo de atualizar, ele já estava aparecendo?

Foi muito estranho. Esse erro estava acontecendo antes de atualizar a BIOS. Aí eu atualizei a BIOS e o problema parou de ocorrer. Pensei que tinha resolvido o problema. Só que o problema de travamento ao reconhecer a placa de vídeo continuou, então retirei a placa-mãe e retornei com a minha outra A7V600-X. Quando coloquei novamente a placa-mãe A7M266-D ela voltou a travar após apresentar a mensagem UPDATE ESCD SUCESSUFULLY.

Já carreguei a configuração default do setup mas o problema permanece.

Estou sem saber o que fazer! Estava procurando algum e-mail para entrar em contato com a ASUS mas não encontrei nenhum e-mail de suporte. Iria enviar um e-mail sobre esse erro para ver se eles possuem alguma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...