Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9000pro & 9100

Phoenyx

Posts recomendados

• Membro VIP

É o seguinte, passei no AnandTech e no Tom's Hardware e realmente fazendo um balanço geral a 8500Le (9100) supera a 9000pro por causa do seu número d pipelines.

Mas o problema está aí, as placas usadas nos testes eram ambas d clock's 275/275 e aqui nesse ***** d Brasil só as 9000pro chegam com estes clock's, as 9100 vem com 250/220 (todas d 64Mb)...

A pergunta é, nesta situação a 9000pro leva vantagem ou não? Pois pelo overclock feito no AnandTech ela chegou a 300/310 dando 15% d acréscimo ao seu rendimento...

Falo assim porque o máximo d overclock q eu vi numa 8500Le 250/220 foi 275/275...

Qual será a escolha?

Thank's :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense no seguinte, ambas são placas super poderosas, então, se você puder economizar e comprar a 9100 de 64 MB melhor...Pois essa diferença de desempenho é muito relativo, pois os programas de benchmark são muitos sencíveis.

Eu ficaria com a 9000 Pro, só que a de 64 MB com ambos os clock's mais que 250 MHz. Só que isso, como já disse, é muito relativo, exemplo: Em alguns Jogos a 9100 vai ser superior e em outros jogos a 9000 Pro vai ser superior, e pelos muitos testes que eu vi, é que a 9100 foi superior em apenas 20% dos Jogos, e a 9000 Pro ficou com os 80%!!

Link para o comentário

• Membro VIP

Nos testes eu também vi a mesma coisa, a 9000pro levava pequena vantagem na maioria dos testes, mas a 8500Le nos poucos benckmark's q superava a diferença era enorme, tanto q a G-Force IV MX460 ficava algumas vezes à frente também da 9000pro...

Mas a pergunta crucial ainda não foi respondida, sabendo d tudo isto mencionado acima logicamente a escolha seria a 8500Le, mas como eu disse antes, nos testes ambas as placas tinham clock's d 275/275, mas aqui no Brasil só as 9000pro chegam assim, as 8500Le chegam no máximo a 250/220, portanto, será q mesmo assim esta última leva vantagem vendo q a maioria dos usuários aqui do fórum a recomendam?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!