Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Red XIII

[Resolvido] Conectiva 6.0

Recommended Posts

Guest Red XIII

Preciso de um socorro.

Instalei o Conectiva 6.0 mas minha placa de video né um Prolink Geforce 4 MX 440 e como é uma versao antiga ela não suporta a placa.

Procurei no site da Nvidia mas não tenho certeza sobre o que baixar para atualizar meu Conectiva... :;):

Bom, é isso! Valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem duas opções:

1. Reinstalar o Linux, com a segunda opção (VESA - Graphics Driver); certamente sua placa deve funcionar.

Ou

2. Como root, configurá-la. Faça o seguinte:

# root

# Xconfigurator (com X maiúsculo mesmo)

Escolha "Placa não listada" no final da lista;

Responda as perguntas que serão feitas, tais como, a quantidade de memória rom da placa, etc.

Escolha seu monitor,

e por fim, escolha as resoluções; tente primeiramente resoluções mais baixas.

Para iniciar o ambiente gráfico:

$startx

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red XIII

######... não funcionou... ???

Se eu rodar o Xconfigurator mas o maximo que ele suporta é placa de 32mb... ai selecionei mesmo assim só que ai dá erro em qualquer resoluçao....

eu procurei na pagina da Nvidia os drivers mas tem varios arquivos lá e eu não sei qual pegar... ???

e agora o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim...

Usa o Xconfigurator para zoa tudo a sua configuração... ao contrário do que parece ele ainda vai te ajudar.

Na hora de selecionar o drive da placa selecione o da GeForce2 GTS(acho que é isso)... por que eu to falando isso... pois assim ele o sistema vai inserir alguns paramentros específicos das placas GF... isso vai evitar que você tenha que reescrever todo o arquivo /etc/X11/XF86Config. Vai dar erro mas é assim mesmo... depois do erro dado entre com o vi e edite o conteúdo do XF86Config, onde:

Altere o driver de "nv"("vesa" ou qualquer outra coisa) para "nvidia"

Na seção Module insira Load   "glx"... nessa mesma seção remova Load  "dri" e Load  "GLcore"

Pronto... salve o arquivo e entre o X.

Ahhhhhy..... esqueci :P  tudo isso ai em cima deve ser feito depois de você ter instalado o drive que existe no site da -= nVidia - Linux Drivers =-.

A instalação dos pacotes é simples, puxe o NVIDA_kernel que corresponde ao seu sistema e depois instale com: rpm -ivh NVIDIA_kernel.xxxx.rpm

Depois faça o mesmo com o NVIDIA_GLX com rpm -ivh NVIDIA_GLX.xxxx.rpm.

Ai sim você deve fazer as configurações.

Ta meio bagunçado mas ta tudo certo... no site da nVidia tem um texto muito explicativo sobre o assunto: README - nVidia Drivers.

Qualquer coisa manda uma mensagem ai que a gente tenta resolver... ou um email...pvt... sinal de fumaça!!! :D

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red XIII

Papito, valeu a explicação mas ainda to com duvida.

Bem, o meu principal problemas é os drivers no site da Nvidia.

porque lá não tem drive algum para o conectiva, mesmo para versões mais novas como o Conectiva 7 ou 8, e como estou com o 6.... ???

Bom, vou esperar a sua resposta para fazer o que você disse depois.

Valeu pela ajuda, e Viva o Linux! :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rrj2002

Caros amigos,

Aproveito a conversa de vocês para reportar meu problema.

Uso o Conectiva 7 num Pentium 166 com 96 Mega (micro para teste).

Instalei o Linux e não deu qualquer especie de erro, mas não posso entrar no modo grafico porque a imagem esta com resolucao de 320x200 com apenas 16 cores.......Estranho. Minha placa de video é Weitek Power 9100.....No Xconfigurator, ele da erro quando tento utilizar 16 ou 24 bits de cor e, com 8, ele simplesmente "ignora".....deixa os mesmos 320x200.......

Por favor, se alguem souber o que devo fazer......

Obrigado! Renato!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais