Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soundblaster Live 7.1 tem microfone?


Posts recomendados

O som on-board da minha placa mãe tem som 5.1, mas quando ela está nesse modo eu perco o microfone, pois a entrada dele vira saída de som. Ou seja, pra usar microfone eu tenho que voltar ao modo estéreo.

Dei uma olhada na Soundblaster Live 7.1, e vi que ela tem 4 saídas. Ou seja, se for usar em modo 5.1, daria pra usar 3 saídas pras caixas de som e 1 pro microfone. Imagino que em modo 7.1 o problema do microfone seria o mesmo do meu caso atual.

E aí, alguém confirma a minha suposição?

PS: Com essa SB Live eu ainda me livraria dos malditos estalos dessa placa on-board!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Livraria sim, principalmente se a sua placa for uma A7V8X, porque a minha, q eu ainda tenho, mas não está listada aí na assinatura, o único problema que tinha, eram os estalos no seu som on-board e uma começão de energia danada, coloquei uma Thermaltake lá, e uma placa de som off-board, meus problemas foram resolvidos... e está rodando até hoje....

E sua fonte??? As vezes os estalos possam ser por conta da fonte não estar suportando a quantidade de periféricos, será que não???

Bom, acho que na Live 7.1, uma de suas entradas são para o microfone....

Mas não sei se resolveria seu problema, no meu, eu ainda fico com a minha LIVE 5.1... trocá-la, só por uma Audigy.... O meu grande problema AKUMA, foi que na Live 7.1, eu não tinha a game port, por isso eu não a adquiri, ela realmente é um pouco melhor que a 5.1, mas por tem mais saídas presentes na 5.1 e por conta da Game Port, eu fiquei com a 5.1 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Suporta sim amigo... olhe estas especificações, acho que pode melhor te ajudar, beleza...

Sobre a Live 7.1

Sistema de som Surround 7.1 para DVDs

Sinta-se envolvido como em um cinema utilizando a excepcional qualidade de som multi-canais 7.1 através de falantes traseiros, centrais, frontais, laterais e graves com a Placa Live 24 bits

Efeitos realísticos com o EAX ADVANCED HD

Experimente o realismo do audio ambiental que só os efeitos EAX ADVANCED HD podem proporcionar em jogos. Jogos single players se transformarão em uma verdadeira ação.

. Modelo: SB0410 Live 7.1 Digital 24 bits

. Chipset: EAX® ADVANCED HD?

Qualidade de audio de alta definição

64 canais de audio com taxas de transmissão independentes

24-bit de conversão Analoga para Digital com entrada de taxa de 96kHz

24-bit de conversão Analoga para Digital com saida 5.1 à taxa de 96kHz

16-bit e 24-bit de gravação com taxas de 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 e 96kHz

SPDIF output com resolução de até 24-bit e taxas selecionáveis de frequências 44.1, 48 ou 96kHz

EAX® ADVANCED HD? Audio Technology

Opções pré-selecionadas de efeitos com EAX ADVANCED HD MUSIC, modos DSP pre-configurados simulando diversos ambientes

Opções otimizadas para headphones, stereo, 4.1, 5.1, 6.1 ou 7.1 speakers

Creative Multi-Speaker Surround? (CMSS®) tecnologia que transforma todo som stéreo em um sistema de canais 7.1

Sintetizador realístico

Capacidade para 64 Vozes de polifonia simultâneas

128 GM & GS instrumentos compatíveis e 10 kits drum

2MB or 4MB GM SoundFont Bank incluso

Conectores Sound Blaster Live! 24-bit On-Board

Line level out (frente / lado / trás / Centro / Subwoofer) ou saida Headphone

Line In / Microphone In / *Digital I/O

Aux Audio in

* Supporta SPDIF Out para speakers Digitais/ conexão com Creative Digital I/O Modulo (vendido separadamente)

CARACTERÍSTICAS

Windows® 2000, ME e XP SP2

Sound Blaster MIDI e General MIDI

Microsoft® DirectSound®, DirectSound 3D & derivatives

Plug and Play

Sound Blaster PCI

EAX® ADVANCED HD?

EAX

PCI 2.3 compativel

AC97 compativel

Sound Blaster Live! 24-bit Audio Performance

Ruidos= 100 dB (2V)

Resposta de frequência à -3 dBr= <10 Hz to 40 kHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Akuma, a parte que eu posso lhe informar que ela suporta é esta:

Conectores Sound Blaster Live! 24-bit On-Board

Line level out (frente / lado / trás / Centro / Subwoofer) ou saida Headphone

Nesta Line Level, é onde você vai ligar todo o seu conjunto.....

Line In / Microphone In / *Digital I/O

Aqui é onde você vai ligar seu microfone, para utilizá-lo normalmente...

Aux Audio in

* Supporta SPDIF Out para speakers Digitais/ conexão com Creative Digital I/O Modulo (vendido separadamente)

Esta conexão, lhe permite um módulo profissional, que ocupa uma baia de seu CD ROOM, dos mesmos das linhas de placas da Audigy, o que lhe garante uma boa utilização profissional em cima de sua Live 7.1

beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:D Está engraçado amigo Akuma, mas acho que não estamos nos entendendo...

Olha só.... deixa eu ver se entendi direito, ok...

você me disse que se for usar em modo 5.1, daria pra usar 3 saídas pras caixas de som e 1 pro microfone, e no caso da Live 7.1, não teria como você utilizar essa configuração não é mesmo???

Realmente, ela teria que ser mudada.... porque o que ela informa é que a saída Line level out (frente / lado / trás / Centro / Subwoofer) é que contém a saída para todas as caixas, tanto nos conjuntos 4.1, 5.1, 6.1 ou 7.1, possivelmente a separação por canais, ela faz por software, assim como a Live 5.1 também faz a separação por canais via software.... e realmente ficaria livre a entrada para o Microfone...

Ela utiliza apenas uma sáida para todos os conjuntos como eu lhe informei, por conta da tecnologai Creative Multi-Speaker Surround (CMSS®), essa tecnologia consegue transformar todo som stéreo em um sistema de canais 7.1, isso via software e hardware do processador dela que é o Chip EAX® ADVANCED HD...

Por isso na realidade ao invés de você utilizar as 3 saídas, você iria utilizar só uma, entendeu, formalizando um cabo P2 numa ponta, com a quantidade de saídas que você deseja na outra, que a placa mesmo, faz a separação dos canais... você só tende a ganhar, porque mesmo que o som ou as caixas não sejam 7.1, ela entende como 7.1, e vai continuar mandando a reprodução do som em 7.1, nas caixas que você escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como eu ligaria minha Z-640 que tem 3 pinos p2 nessa placa?

Tem umas coisa não muito claras:

possivelmente a separação por canais, ela faz por software, assim como a Live 5.1 também faz a separação por canais via software.... e realmente ficaria livre a entrada para o Microfone...

Separação por software? Não seria por hardware? Se a minha placa on-board separa em canais por hardware, prefiro ficar com ela, então.

essa tecnologia consegue transformar todo som stéreo em um sistema de canais 7.1

Me desculpe, mas essa função é bem inútil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na realidade, trocar os sons on-boards atuais por uma Live geralmente, deve antes de tudo ser analisados...

Porque primeiramente, a maioria dos sons on-boards, são de 54.1 até 8.1 canais, quando este som não apresenta defeitos, não justifica a aquisição de uma placa de som off-board, sendo que muitas das vezes os sons on-boards são tão bons quanto tanto os off...

Outra coisa, sim, ela faz a separação via hardware, pelo seu controlador, mas é controlado por software.... Eu fiz errado... você teria que ligar todos os seus cabos apenas uma saída dela.... o q se faria necessário um adaptador para isso....

Assim como o meu sistema também, tive que ligar todos os 5 cabos apenas em uma saida.... através de um mini plug, e este sim, ir para a placa de som....

Eu particularmente vejo q se você tem a Live 5.1, não justifica a aquisição da 7.1, claro, que a qualidade tanto de uma como a outra, são indiscutiveis.... Porém, você vai notar que a Live 7.1 tem quatro E/S, e uma delas você vai utilizar para o microfone, as outras três para o seu aparelho... Pelo menos até onde eu saiba, ainda não encontrei ninguém utilizando a 7.1 com a entrada de microfone virando saída de som, até porque utizo a 5.1 e já utilizei a 7.1, pelo menos no meu caso, eu não vi a entrada de microfone virar saída de som não... Em nenhum dos dois modelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@11 de junho de 2005, 13:34

Desculpe akuma, é 5.1 até 8.1 canais...

Quanto a esse adaptador, eu consegui o meu em casa que mexe com aparelhos de som mesmo...

E como se chama esse adaptador? Como ele "sabe" separar uma saída (com 6 canais) em 3 saídas (cada uma com 2 canais)? Isso é feito de forma analógica?

Eu pensava que uma saída P2 só pudesse trabalhar com dois canais, nunca imaginei que pudesse soltar 8 canais diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A soundblaster live 7.1 tem apenas uma entrada, que tem sua impedância adequada ao que está na entrada, via software: se selecionares microfone, deves selecionar para entrada microfone e tera impedancia para microfone, se ligares um disckman, deves selecionar entrada de linha, e teras a impedância adequada. As outra são somente saidas, duas delas podem ser configuradas para ligar até tres caixas cada uma para que possas atingir os 7 canais + subwolfer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por francisco roza@08 de julho de 2005, 15:49

A soundblaster live 7.1 tem apenas uma entrada, que tem sua impedância adequada ao que está na entrada, via software: se selecionares microfone, deves selecionar para entrada microfone e tera impedancia para microfone, se ligares um disckman, deves selecionar entrada de linha, e teras a impedância adequada. As outra são somente saidas, duas delas podem ser configuradas para ligar até tres caixas cada uma para que possas atingir os 7 canais + subwolfer.

Já desisti dessa placa, quero comprar uma para me livrar de problemas, não pra ter que ficar correndo atrás de adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahaua, mas vamos conversar que você também não está facilitando as coisas... eu também não entendo porcaria nenhuma, e entrei justamente para saber sobre a live, afinal que PORCARIA eles resolveram fazer uma placa de áudio 7.1 com 4 canais, enquanto todas da linha audigy tem 6 ou 7 canais, e algumas tem uma porte esquisita (game port? não faço a menor ideia :P)

será que também não vale a pena partir logo para uma audigy, ou esperar futuramente e ir para ela, para não fazer um upgrade mínimo? porque eu acho que a live! 5.1 e a 7.1 tem as mesmas tecnologias, com pequenas diferenças, então não sei se vale a pena, e eu partyiria logo para uma augdigy...

qual a audigy mais barata? só vejo umas de R$400, mas daí não vale a pena, e uma Live! 7.1 só vale a pena se eu quiser usar os 7 canais, porque meu som onboard é uma beleza (vá lá que incomoda de quando em vez, mas eu desinstalo tudo e reinstalo e fica bom de novo, o processador muito fraco é o meu problema)...

abraços, epsero ter te ajudado a se guiar :P

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@08 de julho de 2005, 22:46

huahaua, mas vamos conversar que você também não está facilitando as coisas... eu também não entendo porcaria nenhuma, e entrei justamente para saber sobre a live, afinal que PORCARIA eles resolveram fazer uma placa de áudio 7.1 com 4 canais, enquanto todas da linha audigy tem 6 ou 7 canais, e algumas tem uma porte esquisita (game port? não faço a menor ideia :P)

será que também não vale a pena partir logo para uma audigy, ou esperar futuramente e ir para ela, para não fazer um upgrade mínimo? porque eu acho que a live! 5.1 e a 7.1 tem as mesmas tecnologias, com pequenas diferenças, então não sei se vale a pena, e eu partyiria logo para uma augdigy...

qual a audigy mais barata? só vejo umas de R$400, mas daí não vale a pena, e uma Live! 7.1 só vale a pena se eu quiser usar os 7 canais, porque meu som onboard é uma beleza (vá lá que incomoda de quando em vez, mas eu desinstalo tudo e reinstalo e fica bom de novo, o processador muito fraco é o meu problema)...

abraços, epsero ter te ajudado a se guiar :P

valeu

Você não entendeu. Eu não quero sair da Live! 5.1 para a 7.1, eu quero parar de usar a placa onboard, porque ela instala e não permite o uso do microfone.

O problema é que eu só acho atualmente a 7.1, e ela tem essa encheção de saco. Eu gostei das Turtlebeach, mas não sei se elas são compatíveis normalmente com todos os programas e jogos.

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akuma@09 de julho de 2005, 14:20

Você não entendeu. Eu não quero sair da Live! 5.1 para a 7.1, eu quero parar de usar a placa onboard, porque ela instala e não permite o uso do microfone.

O problema é que eu só acho atualmente a 7.1, e ela tem essa encheção de saco. Eu gostei das Turtlebeach, mas não sei se elas são compatíveis normalmente com todos os programas e jogos.

:aranha:

Se dinheiro não for problema, não tenho certeza mas acho que o modulo externo da audigy 2 platinum permite o uso do microfone em paralelo com o 5.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a audigy 2 ZS já tem o módulo externo também, estou certo? outra coisa, já tentou melhgorar o som onboard? sim, porque ele É UMA MER, mas pode ser modificado e tal, trocar o driver de áudio e tal... se mesmoa ssim ficar (ou ficou) ruim, ~então parta logo para Audigy 2 ZS e saiba que tens um bom produto em mãos, apesar de o preço estar em torno de R$400...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro conselho meu então cara: chea em uma loja, mesmo que tu não vá comprar lá, e pede por uma LIVE! 7.1, pede também pra fazer um test-drove dela :P ou então ra ver uma funcionando, mesmo que não sej ano tue pc, daí tu vê se ela funciona com o som 5.1 e o microfone ao mesmo tempo... agora que tá faltando algum proprietário de Live"7.1 vir aqui e postar, ISSO TÁ!!!

abraços,e boa sorte pra ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@12 de julho de 2005, 17:04

acho que a audigy 2 ZS já tem o módulo externo também, estou certo? outra coisa, já tentou melhgorar o som onboard? sim, porque ele É UMA MER, mas pode ser modificado e tal, trocar o driver de áudio e tal... se mesmoa ssim ficar (ou ficou) ruim, ~então parta logo para Audigy 2 ZS e saiba que tens um bom produto em mãos, apesar de o preço estar em torno de R$400...

valeu

Sim, a Audigy 2 Zs possui modelo Platinum (com modulo externo) tb.

De qualquer maneira, por mais q se melhore o som, acho q não tem jeito de usar o 5.1 e o mic ao mesmo tempo uma onboard. O q da pra fazer, dependendo do driver, é desabilitar só a saida de som pro mic-in, enquanto você vai usar microfone no skype, p. ex.

A minha placa, apesar de ter saida de center/LFE e rear separadas, só funciona nesses modos se eu desabilitar o line-in e o mic-in. O q eu faço é deixar 1 extensao estereo ligada no mic-in e as caixas de som ligadas no center/LFE out. Daí quando quero usar o mic, só habilito no controlador de audio e ligo ele na outra ponta da extensao; se quero as saidas de som, mudo de volta no controlador de audio e tiro o mic da extensao, sem ter q ficar trocando cabo atrás do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por francisco roza@08 de julho de 2005, 15:49

A soundblaster live 7.1 tem apenas uma entrada, que tem sua impedância adequada ao que está na entrada, via software: se selecionares microfone, deves selecionar para entrada microfone e tera impedancia para microfone, se ligares um disckman, deves selecionar entrada de linha, e teras a impedância adequada. As outra são somente saidas, duas delas podem ser configuradas para ligar até tres caixas cada uma para que possas atingir os 7 canais + subwolfer.

Eu acho que esse assunto está encerrado, já descrevi o funcionamento da live 7.1 nas mensagens anteriores e ele não tem interesse em investir. Se houver alguma duvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...