Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a função do provedor?


omega22

Posts recomendados

Olá pessoal muito boa tarde.Eu tenho cable modem 256kbs.Minha duvida é a seguinte A univesidade onde faço parte tem parceria com a tv cidade que fornece o meio fisico da acesso,no que sairia para comunidade universitaria que usasse o provedor da universidade não pagaria.A pergunta é a seguinte o provedor é importante para ter uma boa conexão ou só é uma venda casada.Meu receio tb é o provedor da universidade ,o link não suportar a demanda no horario de pico e eu ficar sem acesso por falta de ip.Que vocês me dizem?pois ate hoje não sei qual a função mesmo do provedor.Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em cable não sei se é assim, mas em adsl o provedor é um mero laranja... acabei usando o PS5, que é grátis (minha conta é uma das primeiras!)... faça o seguinte teste.. entre no site da abusar e peça pra ver seu ip e hostname... tem um link na pagina... se o link aparecer o dominio da operadora de cabo, é laranja.. se aparecer o dominio do provedor, ai pode ser que tenha alguma importancia... pra você ter noção, eu usando autenticação paga da GVT ou usando a do PS5 meu hostname sempre termina com adsl.gvt.net.br

ja estive usando um cable modem, e o dominio do local onde estava pegava final terra.com.br... realmente não tenho muita base em cable, mas acho q era isso.. faça o teste e tire a prova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo me responda uma coisa.Eu tenho possibilidade de passar para o provedor da univerdidade onde eu faço parte e não pagar.Seria viavel a troca ou poderia na hora de pico não ter ip valido para eu navegar me tire essa duvida.Pois eu estou no megazom e estava passando por esse problema semana passada no que eles aumentaram a capacidade do link.Que você acha? sera que o provedor da universidade seria assim tb?Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... tente outra vez, desconecte e tente novamente. caso nunca apareça um hostname válido, voce pode tentar traçar rotas a outras máquinas, por exemplo, abra a linha de comando (supondo que use windows) e digite tracert www.clubedohardware.com.br e veja os ips que aparecem, procure pelos primeiros, veja se aparece algum hostname de provedor.

corrigindo alguns posts acima, em alguns serviços de banda larga o provedor não fornece ip nem hostname. para poder usar um provedor é necessário que a operadora de acesso (cable, adsl, sei la) suporte o provedor, ou seja, tenha um link com ele, para poder validar seu username e password.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por omega22@14 de junho de 2005, 22:04

Olá amigo fiz o tracert as primeiras linhas aparece intelignet.com.br.O que você me diz..não deveria apareçer o nome do provedor megazom?

pois é.. então o seu acesso ai usa a rede IP dessa intelignet (não seria INTELIG???)

diga uma coisa... qual o nome da empresa ai q fornece seu acesso mesmo? e o provedor q você usa atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...