Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
starfox-jp

Duvidas

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Ollaaaa !!! pessoal minha duvida é a seguinte, eu tenho um HD de  40 GB instalado no meu PC, com duas repartição FAT32 e NTFS, cada um com 20 GB, e bom deixar o HD com 2  repartição? ou so uma mesmo ? qual modo melhor ? e suas vantagens ? valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá starfox-jp:

1.) Apenas como forma de esclarecer, não chamamos de repartição, e sim de partição, não leve a mal, é apenas uma forma de fazer você familiarizar-se com os termos do mundo da microinformática.

2.) Fat32, é a forma que cria-se uma partição primária no DOS, e utilizada para sistemas operacionais até o Win-Me se não me engano.

3.) A partição NTFS é utilizada por sistemas operaionais baseados na tecnologia NT, do win2000 p/ cima.

4.) Eu particularmente como sou viviado em jogos, e tenho um HD de médio porte ( 20 Gb ), sempre fui adepto do Win98-Se e de partição única FAT32.

Já para quem possue HD maiores e preferem utilizar Dual-Boot, aí sim, a partição NTFS para win2000 ou XP é aconselhável e também evita carregar todos os ovos na mesma cesta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais