Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava após identificar os dispositivos IDE

lancia

Posts recomendados

Olá a todos,

Estou com o seguinte problema:

Ligo o micro e a placa-mãe conta a memória normalmente. Depois disso são reconhecidos os dispositivos IDE conectados à placa-mãe (hd de 20Gb e um CD-ROM). Após esse reconhecimento, o logo do "EPA POLLUTION PREVENTER" saí da tela e o micro não continua a inicialização. O cursor fica piscando abaixo das linhas que reconheceram os dispositivos IDE e nada acontece.

O correto seria ele testar o Floppy, reconhecer as placas Plug and Play e passar para a próxima tela com um descritivo de todos os componentes (processador, memória, HDs, CD-ROM, placas + IRQs e tc...), para depois inicializar o sistema operacional.

Eu já desmontei o micro inteiro e realizei uma detalhada limpeza de todos os componentes (borracha branca nos contatos, jato de ar nas peças e na placa- mãe, limpeza dos coolers do processador e fonte e etc...). Ainda troquei a memória por uma que tenho certeza que funciona, pois estava em outro micro.

De nada adiantou.

Configuração do micro:

Pentium II-MMX - 266Mhz (Slot 1)

128 M Ram (um pente único - ainte tem 3 mslots livre - já troquei posição da memória entre os slots disponíveis e nada adianta)

HD 20 GB

Placa Mãe INTEL i440LX

Drive de CDROM Genérico

Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês!

Tiago Lancia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Primeiro, você já atualizou a bios dessa placa mãe, segundo, você já observou se no SETUP, as IDE's estão habilitadas? e você também já verificou se essa placa mãe suporta HD de 20 GB's se eu não me engano, eu acho que ela não suporta não...

beleza... falou

Link para o comentário

Tente desligar o computador, remover os cabos IDE dos periféricos e ligar. Provavelmente vai passar da tela de detectação e na hora de carregar o OS vai dar erro (lógico).

Caso isso aconteça, experimente testar outro cabo IDE nos periféricos ou verificar se não tem nenhuam opção na BIOS que está mal configurada.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!