Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como alterar a Bios da 9600 pro?

ODAHCAM

Posts recomendados

aí glr td beleza?

Tipo eu tenho um amigo q comprou uma ATI RADEON 9550 128/128 da gecube.. até ai td bm.... mas só q eu tenho uma placa ATI RADEON 9600 PRO também gecube....

então a placa dele a 9550 veio com a BIOS da 9600xt... bm estranho isso não???

Tipo no 3dmark03 ele faz 3200 pontos... tudo no default o programa

Eu com a minha 9600 PRO faço apenas 2300 !!!! ( quase 1000 pontos de diferença)

então tipo já q a dele ta com Bios da 9600xt e ta com essa performance.... eu queria saber c tem como eu trocar a bios da minha 9600 PRO pela XT... acho q isso ajudaria no desempenho!!!

C alguem puder me informar c isso é possivel eu agradeceria muito!!!

E c alguem souber como eu troco a Bios.... agradeceria mais ainda!!!!

valeu glr

não é possivel uma 9550 ser melhor q uma 9600 pro!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acabei de fazer um teste no 3DMark e se eu fiz certo e em default só consegui 307 pontos, que horor :angry: A minha placa é uma FX 5200 128 MB 64 bits, sera que é so isso que ela pode me oferecer ? :(

Link para o comentário

Bom, pode depender da máquina também, é bom ter um bom conjunto para a placa de vídeo mostrar o seu potencial.

Quanto a FX5200, o certo de se fazer no 3dmark 2003 é entre 900 a 1200 pontos se usar uma boa máquina, se for no 3dmark 2005 aí sim é uma tristeza, mas acho o 2005 muito falso pois nem abaixando a resolução faz mais FPS....

Link para o comentário

• Membro VIP

Amigo... over você pode fazer com um programado rivatuner, procure no fórum de overclocks que tem um tópico fixo explicando como se faz... sobre colocar a bios da 9600xt não tem como, a 9600pro e a 9600xt possuem gpus diferentes, se você colocar a bios da 9600xt ela simplesmente não vai funcionar...

Link para o comentário

Pode ser por causa desse motivo

As GPU em SI são iguais,

a GPU da 9550 é igual a da 9600 PRO em SI, a diferença é que uma 9600 Piorada mas não é para menos pois se pense, temos várias GPUs que não rodaram no clock da 9600, mas aí ao invés de jogarmos no lixo, porque não reutilizamos elas só que tentamos ver se elas rodam em um certo clock e fazemos uma versão intermediária? Qualquer fábrica hoje em dia de processadores é assim. Isso não quer dizer que as 9550 tem defeito, elas só tem esse clock pois foram usadas GPUs que não suportaram o clock da 9600.

Agora a Diferença real entre a 9600 XT e a 9600 PRO é somente na técnica de fabricação utilizada, usando transístores menores podendo assim alcançar um clock maior. Ou seja em si as GPUs são iguais, mas usam técnicas de fabricação diferentes.

Por isso que nesse caso a bios da 9550 do seu amigo é de uma 9600 XT pois as GPU em sí são as mesmas tanto da 9550, tanto da 9600, 9600 PRO/XT, com esse detalhe da XT usar uma técnica de fabricação usando transistores menores.

O próprio Gabriel Torres diz isso tanto no teste da 9550 que ela é igual a uma 9600 só que piorada, e no teste da 9600 PRO/XT, dizendo que a única diferença é a técnica de fabricação do chip.

Só não recomendo alterar a bios pois é um método arriscado e acho que não seja necessário, para isso, tente só aumentar o clock pelo riva tunner.

T+

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!