Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas de 12V e 5V loukas !

Cafs

Posts recomendados

Nossa tá osso !

Minha linha de 12V tá em 12,6V !

A minha linha de 5V chega a seus absurdos 5,2V !

estou preucupado !

Essas linhas alimentam u q mesmo !?

Minha maquina tá dando muito pau d video, num sei o porque.

É complicado porque estou usando driver q eu nunca usei...

O cooler da minha mx440 já nem vira + (Se bem q a gpu dela nem torra)

Num tem diodo na placa d video então nem tem como saber a temp !

Consequencias ?!

já indiquem umas fontes custo beneficio aí porque pelo jeito... vai tem d ser assim !

Abr :wow: açoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@11 de junho de 2005, 21:52

Amigo

Não há nenhum absurdo com essas voltagens! O seu problema é mesmo o cooler da PV. Resolva essa situação e esqueça o "absurdo" de 5.2V. O limite teórico de funcionalidade para as voltagens citadas seria de 5% e portanto, tá tudo dentro do figurino!

E se essas voltagens estivessem muito mais desrreguladas... tipo 3, 4 volts de diferença pra mais ou pra menos.... o que podeacontecer com os componentes de um pc??

Link para o comentário

• Membro VIP

Valores elevados ou reduzidos nas voltagens podem provocar instabilidade, aquecimento, queima de componentes, reboot, etc. Para que uma variação muita acima da variação de 5% possa provocar danos ao sistema, é preciso que a própria fonte apresente falha em seu funcionamento! Uma fonte de qualidade oferece proteção para esse tipo de ocorrência.

A própria placa-mãe também traz circuitos reguladores que estabilizam as voltagens antes de permitir que cheguem ao destino e assim, os reguladores podem queimar por trabalharem muito fora do valor de tensão de entrada.

Link para o comentário

Postado Originalmente por MEIRANETO@12 de junho de 2005, 01:47

Valores elevados ou reduzidos nas voltagens podem provocar instabilidade, aquecimento, queima de componentes, reboot, etc. Para que uma variação muita acima da variação de 5% possa provocar danos ao sistema, é preciso que a própria fonte apresente falha em seu funcionamento! Uma fonte de qualidade oferece proteção para esse tipo de ocorrência.

A própria placa-mãe também traz circuitos reguladores que estabilizam as voltagens antes de permitir que cheguem ao destino e assim, os reguladores podem queimar por trabalharem muito fora do valor de tensão de entrada.

Então tem perigo de acabar danificando minha placa-mãe.... estragando os reguladores de tensão?? ou ate mesmo queimar o CPU ou a propria placa-mãe?? :(

Valeu!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Cafs@12 de junho de 2005, 15:13

tipo a de 5V todo bom mais beleza...

12V x 1,05 ?!

###### se liga cara dando muito mais do q 5% !!

Mais beleza vou ver se arrumo um fan  :palmas:

Cara a sua fonte ta ok não??

Pois a linha de 5V esta boa e a de 12V esta dentro do padrão.... pois 5% de 12V é 0,6....e no caso a sua esta justamente a 12,6V... ou seja esta dentro do aceitáveil.... mas a minha esta pra mais de 2V a mais na linha de 12V e -7V na linha -12V... 1,49V na linha de 3.3V..... aqui ta um absurdo......... :ahh:

Link para o comentário

• Membro VIP
tipo a de 5V todo bom mais beleza...

12V x 1,05 ?!

###### se liga cara dando muito mais do q 5% !!

Mais beleza vou ver se arrumo um fan

Nem sei a quem foi direcionado esse "se liga cara", mas sugiro que o amigo é que deva se ligar! Ou melhor, estudar! Comece, com a Língua Portuguesa e depois, Matemática!

5% de 5V é o mesmo que (5 x 5V)/100 = 0.25V.

5% de 12V é o mesmo que (5 x 12V)/100 = 0.6V.

Deixarei o Português por sua conta! :chicote:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!