Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher voodoo 3 3000 ou ati 128gl

Posts recomendados

ola, estou com essa duvida, qual dessas 3 placas devo comprar.

ambas são PCI e não tem saida para tv.

a configuração é a seguinte.

Voodoo 3 3000 tem 16mb de memoria e ta custando 60 reais, vem com cd e manual,

o dono adaptou um cooler no dissipador dela.

voodoo 3 2000 tem 16mb de memoria e ta por 80 reais, vem o cd e manual.

Ati rage 128GL (não é a pro) tem 32mb de memoria e ta custando 90 reais, vem só o cd.

eu uso o pc durante a semana para o trabalho e fim de semana jogo um pouco, jogos de computador, emuladores, etc.

a minha placa atual é a diamond stealth 3d 2000 com 4mb, ela é 3d mais só consigo jogar com emulação 3d por software, mando por hardware e fica lerdo. 1 frame por segundo acho, minha makina é um amd k6-2 de 400mhz, 128 mb de ram hd de 20gb.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto é que a 3DFX sempre deu dor de cabeça para as concorrentes que a nVidia acabou comprando a empresa!! heheheh

Foi dai que a nVidia começou a ganhar tanto mercado... usando a tecnologia da 3DFX!!!

Eu tinha uma Voodoo 3 3000 32MB AGP TV out... e gostava muito da placa, mas o problema que não conseguia usar os jogos novos de hoje em dia.... mas cheguei a zerar o Medal of Honor, Return to Castle Wolfstein, Need For Speed Porsche entere outros com esta plaquinha e a máquina q está na minha assinatura e ia tudo muito bem!! heheheh

Link para o comentário

• Membro VIP

Sem dúvida a Voodoo3 3000, Acesso a memória em 128bits (mesma velocidade de uma pv atual com memo ddr a 64bis)... Essa semana peguei duas vga(Voodoo3 3000 c/ 16MB e Riva TNT2 c/ 32MB), uma pra um micro de um cliente e outra pra mim, pra substituir provisóriamente minha FX5200 que ferrou... bom, sinceramente só não fiquei com a Voodoo porque meu slot AGP é 1,5V e ela era 3,3V... mas em matéria de desempenho, a voodoo não fica atras dessa nvidia...

PS: Tente pegar os drivers ômega pra essa pv :-BEER ...

Link para o comentário

tudo bem ... mas posso te fazer uma pergunta, você não achou nenhuma Geforce 2 Mx 200 ou mx 400 pci ?.... se você achar é muito mais negocio.... alem do preço não poder passar de 100 reais...

agora dessas ai com certeza a Voodoo 3 3000........... já vi uma bichinha dessa funcionando e na época era show de bola....

mas da uma procurada... as geforce , até mesmo uma geforce 256 é melhor negocio para hoje... se você achar.... mas de qualquer forma essa voodoo é uma boa placa e com história hehe

Link para o comentário

Olá amigos.

Eu tenho um AMD K6-II 500Mhz instalado em uma PCChips M598LMR (eu não me orgulho disso, mas como eu ainda não trabalho, vou ficar com esse castigo que meu pai me deu por algum tempo) com chipset SiS 530 100Mhz, que acumula cargo de GPU 2D/3D (Onboard 64-bit 3D AGP Graphics Accelerator / Complies with AGP Ver.1 with 66/133 MHz operation

), com 8MB emprestados do módulo Dimm PC100 128MB, e slot PCI v2.1.

Como é de se esperar, eu não estou satisfeito com a performance do sistema.

Se eu instalar uma placa de vídeo PCI, vou ter um desempenho melhorado ao todo, além do vídeo?

No fórum "PCChips Lottery" eu li que as 3dfx Voodoo são as únicas a não engarrafar o chipset com o PCI bus, ao contrário das riva tnt2, ati rage 128 e geforce2.

Eu fiz uma lista dos GPU's que me interessam:

GeForce 2 PRO

GeForce 2 GTS

GeForce 2 GTS-V

Radeon 7000

Volari V3

GeForce 256 DDR

Voodoo 3 3500

Riva TNT2 Ultra

GeForce 2 MX400 - 128bit

GeForce 2 MX

SIS315

Voodoo 4 4500

Voodoo 4 4000

Voodoo 3 3000

Savage 4 Xtreme

Radeon 7000 PCI - 64bit

Riva TNT2 Pro

GeForce 256 SDR

Geforce 2 eu encontrei no ML, 32MB c/TV-out, mas MX200. A única.

A SiS315 eu encontrei à venda em audy.com.br com 32MB por R$105, vale a pena?

E no ML eu vi Voodoo 3 3000 de R$40 a R$70, todas com 16MB.

Ainda não procurei na Sta. Ifigênia.

Eu quero mesmo é saber sobre essa SiS315, se vocês conhecem, se vale a pena pagar o dobro pelos 16MB a mais. Ou se devo ir mesmo atrás de uma geforce 2, geforce 256 ou voodoo 3.

Desde já agradeço.

Link para o comentário

Postado Originalmente por JustuS@14 de junho de 2005, 20:06

Olá a todos,

Tenho a Voodoo 3 3000 TV-OUT, mas não encontro o driver para Windows XP de jeito nenhum. Se alguém souber onde tem, me avise fazendo favor.

Obrigado.

:bandeira:

tenta aqui em:

www.guru3d.com

não tenho certeza se tem mas a chance é grande

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!