Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Icone do HD não aparece


bigfuji

Posts recomendados

Meu Hd é o Seagate ST3160827AS ATA II, 160gb...

Eu instalei na placa, tudo certo, inicio o winXP, ele detecta instala, mas...

Entro no Meu Computador, e o icone do HD não aparece, entro no gerenciador de dispositivos e ele indica q esta tudo perfeito, entro no DOS, mas ele não detecta. não tem nem jeito de formata-lo.

por favor, se alguem puder ajudar...

desde ja eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é SATA.

Mas eu resolvi o problema. Pesquisei na net e descobri q esse HD possui a tecnologia NCQ.

"NCQ significa Native Command Queueing, (algo como "comando nativo de enfileiramento") e é uma tecnologia implementada em alguns HDs com interface SATA.

Para resolver tal problema, tive q ir no site da Seagate e fazer o download do Suporte DiscWizard, ele fez os compartimentos tudo certinho, e apareceu os icones correspondentes ao HD.

Mas ainda fica uma duvida: porque o windowsXP dizia e estava tudo perfeito mas não permitia indiretamente o meu acesso ao diretorio do novo HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...