Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU a 100% o TEMPO TODO


forger

Posts recomendados

Estou com um PCCHIPS A900 aqui, com drive de DVD e tal...

O que acontece é que eu estava achando ele muito lento, sempre carregado. Achei estranho pois ele está bem "enxuto", apenas com o WinXP Professional e o Office 2003, e não tem nem Anti-virus.

Pelo Gerenciador de Tarefas notei que o uso da CPU fica o TEMPO TODO a 100% até quando o computador está sem uso nenhum, o que acredito estar errado porque meu desktop aqui costuma ficar a 8% quando está parado...

Gostaria de saber como posso consertar isso? Será algo nas configurações do Windows? Ou do Notebook mesmo?!

agradeço desde já e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que esse desknote usa um processador extremamente lento, é um C3 de 733 MHz, sendo mais lento do que um k6-2 500.

Quanto ele tem de memória? Se for 128Mb, não convém usar o XP, seria melhor o windows 2000.

Quanto ao processador a 100%, isso é normal em certos casos. Às vezes a própria proteção anti aquecimento causa isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou com ele aqui agora, mas pelo que me lembro um AVSERVER usava MUITO. Eu o desativei então o SVCHOST começou a usar MUITO também... Vou verificar essa questão da memória RAM, mas ainda assim acredito que tem algo errado nesses 100%....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...