Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modulo de som


jonatao

Posts recomendados

olá pessoal bele!!!

acabei a adequirir um modulo som automativo

chamado( DR PEPPER 500w 3 canais)

só que não sei se ele trabalha com 4 ou 2 ohms, pois

arrancaran as etiquetas do mesmo,tb esqueci de perguntar para o ex dono. :(

já procurei na net e não achei as especificaçoes.

Tem como saber qual é ,existe algum teste ou coisa parecida???

Desde ja obrigado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como saber se ele opera com inversão dc-dc(mosfet) ou com trafo de saída??? se for mosfet normalmente aguenta 2ohms, se for com trafo o som fica muito ruim e as vezes queima, mas de qualquer forma utilize em 4ohms pois 2ohms é uma impedância meio baixa e faz com que ele trabalhe muito quente principalmente se você gosta de escutar bem alto... hehehe

Se ele for mosfet, ligue em 2 ohms e vá abrindo o som aos poucos e observando a temperatura... ele não queimará na hora...

Em graves é mais fácil queimar em 2 ohms, já se for utilizar em médio-agudo (autos 6" ou 6x9") 2 ohms até que vai sem esquentar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angelodn@12 de junho de 2005, 21:46

Tem como saber se ele opera com inversão dc-dc(mosfet) ou com trafo de saída??? se for mosfet normalmente aguenta 2ohms, se for com trafo o som fica muito ruim e as vezes queima, mas de qualquer forma utilize em 4ohms pois 2ohms é uma impedância meio baixa e faz com que ele trabalhe muito quente principalmente se você gosta de escutar bem alto... hehehe

Se ele for mosfet, ligue em 2 ohms e vá abrindo o som aos poucos e observando a temperatura... ele não queimará na hora...

Em graves é mais fácil queimar em 2 ohms, já se for utilizar em médio-agudo (autos 6" ou 6x9") 2 ohms até que vai sem esquentar muito.

a sim eu ja abri ele e na saida tem se ma lembro bem tem 4 trafos acho que

é por isso que é pasado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angelodn@12 de junho de 2005, 22:20

Ich então respeite os 4ohms mesmo, este trafo se queimar condena o módulo... é bem difícil achar alguém que enrrole ele...

Além que o som fica muito ruim em 2 ohms normalmente o trafo distorce o som...

como eu estava na duvida coloquei tudo com 4ohms

obrigado angelodn pelas dicas :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...