Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bendito Erro de TELA AZUL no WIN XP SP2


krusT

Posts recomendados

Novamente me da problema esse velho amigo que é a tela azul de erro do windows, Em ambiente WINDOWS o pc se torna perfeito , estavel , é só eu abrir um jogo Como o Medal of Honor allied assault , que apos algumas caminhadas pelo jogo , ele congela cai na tela azul e inicia o tal despejo da memoria , outras vezes ele apenas congela, tendo eu que reiniciar em todas as vezes, outras vezes ele informa erros , como "PAGE_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA" ou "IRQL_alguma coisa" meu pc é

Amd Sempron 2600+

512 MB

GeForce FX 5200 128MB 64 BITS , Driver 71.89 ( O ultimo do site da nvdia ) ah e o erro acontece em todos os jogos que tento jogar =/ , alguém aí pode me dar 1 luz no fim do meu vasto tunel "azul" ? Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

No seu "vasto túnel azul" há uma luz indicando que deve dedicar-se ao sistema de vídeo e memória!

Antes de iniciar um jogo, desative o maior número possível dos Serviços do XP, feche todos os aplicativos em segundo plano que não sejam fundamentais ao sistema, mantenha seu HD desfragmentado e assim que possível, acrescente mais memória!

Além disso, o Mohha é um game que sempre apresenta travamentos em PCs "debilitados" ou não sintonizados finamente para desempenho!

Também poderá criar um Perfil de hardware especifíco para jogar. Neste perfil, desative todos os ítens que sejam dispensáveis ao jogo. Estas medidas farão o "seu túnel" diminuir de tamanho ou aumentarão a intensidade da "luz"! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. Acredito que são várias as possibilidades que causam esse tipo de problema. Eu sofri muito com esses resets em jogos tb, num sistema q havia acabado de montar. Não sabia de onde vinha o problema, se era o processador com temperatura alta, se era memória com defeito, cheguei a pensar que era a placa com problemas, até quando eu pude fazer os testes com todas as peças em outro sistema e descobrir a verdadeira causa.

Conclusão de meu caso: depois de ter testado todas as minhas peças em outra placa mãe, e testado tb outras peças na minha placa-mãe, cheguei ao veredicto de que era incompatibilidade entre a minha placa mãe e o meu processador que estava causando os resets, visto q o sistema não resetava quando os dois não estavam sendo usados em conjunto.

você terá que fazer todos os testes possíveis com seu hardware e tentar descobrir o que pode estar causando o erro.

A dica do nosso amigo experiente Meiraneto tb deve ser posta em prática nos testes. OK?

Não deixe de postar suas conclusões.

Boa Sorte. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Como você mesmo cita, começou a ocorrer esse problema a algum tempo atrás e é ai que pode tá o problema! Veja. É comum a instalação de novos aplicativos no dia-à-dia de um usuário de PC. Com o passar dos dias, instalamos tantos programas que nem lembramos mais deles! Algum dentre eles pode afetar o desenrolar de aplicativos gráficos, conflitando com drivers, alguma controladora, etc. Isto é muito comum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Tem um tópico fixo sobre esse mesmo problema que você está tendo algumas vezes:

Xp Reiniciando, Tela Azul, IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL, PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Agora especificamente no seu caso, a primeira coisa que eu faria é seguir o toque do colega rafaelrss quanto aos drivers de vídeo. Faça assim: entre no modo de segurança, remova os drivers 71.89, reinicie e depois instale os drivers do CD que veio com sua PV, mesmo sendo desatualizados. Experimente para ver se o erro persiste.

...

Obs.: Quando for reiniciar depois de reinstalar os drivers, aproveite para entrar no setup do BIOS e ver como estão os parâmetros para o vídeo. Como você não informou qual é a sua placa-mãe, fica difícil dizer que parâmetros você vai encontrar, mas normalmente são:

=> "Primary Graphics Adapter", que você deve deixar como "AGP".

=> "AGP Aperture Size", que você deve deixar nos 64 MB. (Esse parâmetro é como se fosse uma espécie de "memória adicional" para a placa de vídeo, e é recomendável que não seja maior que 128 MB.)

"AGP Mode", que você deixar em 4x (a não ser que a placa-mãe tenha suporte para 8x).

Para dicas sobre esse tipo de ajuste, veja no Adrian's Rojak Pot.

...

Se não resolver trocar o driver, eu faria o seguinte: desmontaria tudo (tudo mesmo) e faria uma limpeza geral em todos os componentes (principalmente contatos metálicos dos módulos de memória e da placa de vídeo).

Felizmente tem um tópico cheio de dicas sobre limpeza de micros: clique aqui. Então aproveite!

Em boa parte dos casos assim, eu consegui resolver o problema apenas com uma boa limpeza, pois todo mundo sabe que poeira e oxidação nas partes metálicas atrapalham a comunicação entre os componentes, só que o Windows não vai te mostrar uma mensagem informando exatamente a causa do problema.

Se a limpeza não resolver, então comece a testar peça por peça, começando pelas memorias (use programas como o memtest86).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...