Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcom 21b Lapidado e com Artic Silver 5


mortebr

Posts recomendados

Meu processador esta chegando a 47graus e a placa-mãe a 41graus com cpu burn

rodando no high por 30 minutos, se abrir a tampa lateral do gabinete baixa 2graus no cpu e de 3 a 4 na placa-mãe, isso pois estamos no inverno.

Estou pensando em lapidar o meu 21b e passar tambem uma artic 5, sera que melhora quanto na temperatura do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho o sempron 2400+ e vcom 21b só que o meu é lapidado , aqui tá em over pra 2Ghz e a temp não passa de 45°C em full deixando o seti@home rolando direto por hoooras e usando a pastinha térmica que veio com o cooler , eu acho que tá bom levando em consideração que moro no litoral e akí é verão o ano inteiro hehehe :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então pare de pensar e faça logo, voce vai notar uma grande diferença depois de

lapidar seu 21B e aplicar a Artic Silver 5. Uso um na minha KV7/Athlon 3200+

Barton e rodando o CPU BURN não passa de 52°, com 21B lapidado Artic Silver 5 e moro em Niterói que é bem quente.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lapida sim cara, e usa Artic Silver 5... seu processador vai agradecer :palmas:

Atualmente uso o cooler que veio com meu processador (Athlon XP 2600+), e sem pasta térmica (tirei aquele adesivo que veio com o processador, pois tive que limpar o cooler e o dissipador), com a tampa aberta, e normal fica em 52º o processador, e 32º o gabinete... em full, fica 57º o processador, e 32º (não muda xD) o gabinete.

Mas já encomendei um VCOM 21B e uma Artic Silver 5, pelo Mercado Livre... quando vier eu lapido, e posto em quanto ficou a diferença :):-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza vou fazer esse esquema so em julho pois estou na epoca de provas ai não da.

Mais ainda não sei se vou lapidar pois parece que so a pasta ja preenche bem os defeitos e passa muito bem a temperatura, com a lapidação acho que o ganho vai ser pouco no maximo 1 grau, ja so a pasta vai de 3 a 12graus, se fosse lapidação com pasta normal ja aumentaria para uns 3 a 5graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for lapidar vai um conselho : começe com 2 lixa 300 da lixar bem pois o meu tinha uma superfície côncava (colher) eheheh , lixe bem até sumir totalmente os frisos aí sim passe pra 600 e depois 1200 , lixa 2000 no meu ver não é necessário , eu não usei lixa 2000 e aqui ficou perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MD1@17 de junho de 2005, 01:11

se for lapidar vai um conselho : começe com 2 lixa 300 da lixar bem pois o meu tinha uma superfície côncava (colher) eheheh , lixe bem até sumir totalmente os frisos aí sim passe pra 600 e depois 1200 , lixa 2000 no meu ver não é necessário , eu não usei lixa 2000 e aqui ficou perfeito

A artic Silver 5 vou comprar agora sobre a lapidação estou pensando bem e vou analisar bem a superficie do cooler pois quando o comprei nem olhei e ja instalei,

não sei se vai compensar o trabalho, tenho medo de debastar tambem o cooler e diminuir o contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mortebr@17 de junho de 2005, 01:20

A artic Silver 5 vou comprar agora sobre a lapidação estou pensando bem e vou analisar bem a superficie do cooler pois quando o comprei nem olhei e ja instalei,

não sei se vai compensar o trabalho, tenho medo de debastar tambem o cooler e diminuir o contato.

Compensa você lixar... pelo menos no meu caso, eu poli meu 39B ontem... embora aparentemente (apesar das linhas extremamente grosseiras de usinagem) a base dele era completamente plana, mas assim que eu comecei a lixar, percebi que ela estava mais para o formato concavo... parecendo uma colher...

Ainda não medi as temperaturas com ele lapidado, mas de acordo com o que eu andei lendo aqui no forum deve melhorar um pouco.

Mas fique atento. se você vai lixar, começa da 220, porque é pedreira... eu gastei 1 lixa 320, 2 lixas 400, 1 600, 1 1200 e so pra dar 1 grau eu passei 1 lixa 4000 que tinha aqui em casa... ficou show demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por conehc@17 de junho de 2005, 10:53

Compensa você lixar... pelo menos no meu caso, eu poli meu 39B ontem... embora aparentemente (apesar das linhas extremamente grosseiras de usinagem) a base dele era completamente plana, mas assim que eu comecei a lixar, percebi que ela estava mais para o formato concavo... parecendo uma colher...

Ainda não medi as temperaturas com ele lapidado, mas de acordo com o que eu andei lendo aqui no forum deve melhorar um pouco.

Mas fique atento. se você vai lixar, começa da 220, porque é pedreira... eu gastei 1 lixa 320, 2 lixas 400, 1 600, 1 1200 e so pra dar 1 grau eu passei 1 lixa 4000 que tinha aqui em casa... ficou show demais

Mais sera que usando a artic silver 5 e necessario lapidar mesmo, queria ver alguem que lapidou e usou artic silver 5 falando quanto melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se duvidar eu acho que nem vai precisar de artic silver , antes de lapidar meu proc passava fácil os 50°C em full isso sem overclock pra 2Ghz , depois que lapidei a temp caiu pra 45°C em over , hoje to testando no clock original e não sai de 41°C , isso tudo usando pasta a pasta térmica que veio com o cooler , com a artic silver eu acho que vai reduzir em 1°C ou 2°C no máximo porque a superfície lapidada agora tem + contato sobre o die , a pasta tem a finalidade de apenas preencher os espaços vazios que agora estão beem menores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MD1@17 de junho de 2005, 16:13

se duvidar eu acho que nem vai precisar de artic silver , antes de lapidar meu proc passava fácil os 50°C  em full isso sem overclock pra 2Ghz , depois que lapidei a temp caiu pra 45°C em over , hoje to testando no clock original e não sai de 41°C , isso tudo usando pasta a pasta térmica que veio com o cooler , com a artic silver eu acho que vai reduzir em 1°C ou 2°C no máximo porque a superfície lapidada agora tem + contato sobre o die , a pasta tem a finalidade de apenas preencher os espaços vazios que agora estão beem menores

Mais uma pasta com maior poder de dissipação e penetração nas menores fissuras ja ajudaria muito mais. Vou fazer o seguinte vou fazer apenas a lapidação e aplicação de uma pasta generica vamos ver quanto melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...