Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extrair o som do video.


Posts recomendados

Procurei aqui no forum de edição de video mas não achei um tópico que resolvesse meu problema. Gostaria de uma maneira de extrair o som do video com um programa free alguem pode informar como fazer isso?

P.S.: O virtual Dub e o DubMod não conseguiram extrair o som do video que tenho que está em formato AVI com codec DivX 5.2.1. Faço o seguinte processo no Virtual Dub:

no menu Audio seleciono Full processing mode. Depois no menu File clico em Seve WAV e a seguinte mensagem de erro aparece: "No audio decompressor could to decompress the source audio format." Se alguem souber como fazer no Virtual Dub ou com outro programa por favor me explique.

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh:

se voce tiver o mesmo video em .vob formato de dvd basta usar o programa

blacksun.s dvdreaper3.2 tem no superdownloads,com este ripador vem uma ferramenta cilers ac3 tools que da pra tirar o ac3-som formato do dvd- do video .vob do filme dai voce muda pra wave divxaudio,ou direto pra mp3,de varios bitrates prefira o som do dvd pois sempre vem em melohor qualidade do ke em divx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mestre dinho todo bem?

estou lhe devendo um "report" sobre o ulead moviefactory 4, mas ja ja lhe dou um post. Isso aqui todo pra mim tbem é um hobby que adoro muito, e quando meu trabalho me aperta tenho que dar uma sumidas estrategicas, você entende.

quanto ao audio se tiver usando o VirtualDubMod, realmente como o Dinho frisou basta ir em "Stream" depois em "Stream list", vai abrir uma janela, depois clica em demux e salva o audio original como ele é, se for em mp3 ele vai ser mp3, se em ac3, o audio vai ser em ac3.

Ja no VirtualDub original, o amigo Cyberhj só tá errando quando colocou no audio a opção "full processing mode", faz o seguinte, abra o avi, va em audio, deixe selecionado 'direct stream copy", e "source audio", pronto, va em "file" e clique em "save wav" ,e assim obtenha somente o audio do avi.

Ja se for em mpeg pode fazer o mesmo com o virtual mas tbem gosto de utilizar o "Cool Audio Extrator", pois com ele dá para extrair somente aquela determinada passagem do som que você desejar.

Abraços. Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal valeu mesmo! Consegui com o DubMod extrair o audio que ficou em ac3. Com o Dub de a cordo com as dicas da pra extrair mas o resultado, que é o som extraido em wav, não roda em nenhum player. Agora estou com outra encrenca: eu queria extrair para vazer um VCD com TMPGEnc e o tutorial que estou usando recomenda que eu use o audio de entrelaçamento no formato wav mas ele não está conseguindo fazer o VCD nem com o wav e nem com outros formatos que são compativeis com o programa. O unico programa que consegui usar para converter o ac3 é o media player 10. Fui em salvar como e coloquei nome do aquivo ponto outra extensão (*.avi, por exemplo) mas nenhum conseguiu ser utilizado pelo TMPGEnc. E agora sabem como resolvo isso. Se não terei que abrir um novo tópico pendindo ajuda sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo você quer transformar seu avi com ac3 em vcd usando o tsunami? é isso?

Antes de todo para começar a trabalhar com ac3 é bom ter instalado o AC3-ACM, e o AC3 filter.

O AC3 - ACM Decompressor, é um decoder para o Windows ACM, ele é necessario para converter ou comprir o audio AC3 para wave ou mp3 usando o virtual dub, com ele você tambem pode trabalhar com o avisynth, tsunami, permitindo que você possa trabalhar seus avis com audio ac3 nele.

Com esse decompressor você assim conseguira ver e escutar o audio ac3 no virtualdub.

já o AC3 filter é um filtro "DirectShow" para você poder trabalhar sem problemas com tal audio, permitindo que você decodifique e processe em tempo real seus filmes com audio em AC3.

Agora para converter o AC3 para wave usa o besweet.

Mas é melhor você abir o avi com ac3 no virtualdub separar o avi (somente o video) e separar o audio gravando ele como wave ("save wav"), assim você pega o avi e o wave criados pelo virtualdub e abre eles separadamente (video e audio) no TMPGEnc, e faça o (k)VCD, veja se da certo!

Abraços, Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...