Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

U.S Robotice 56k


SmokeMan

Posts recomendados

Olá, minha conexão nunca passou dos 33600kbps, mesmo o meu modem sendo um 56k, quebrei muito a cabeça para descobrir, mas achei o problema.. é o seguinte isto exige muito conhecimento, espero que vocês possam me ajudar. bom... vamos lá

Meu modem é um U.S Robotics 56k Voice Win Int (modelo 3CP263594 OEM-50).

Este modem usa a modulação X2, V34+, e V.90, Sendo que X2 é o padrão da U.S, ou seja, este modem ele tenta usar este padrão de modulação quando tenta negociar a conexão com o provedor.

Só que não existe mais provedores que use o padrão X2 da U.S, então quando o modem tenta usar o padrão de fábrica dele (X2) ele recebe um NÃO do provedor.. então imediatamente ele corre para o padrão mais compativel, que é o V.34+.. o provedor aceita.. MAS!! tem um enorme problema, o padrão V.34+ só negocia conexões de até 33600kbps..

Ai é que está meu problema, eu preciso de uma string para forçar o meu modem a usar SEMPRE o v.90 que é a modulação que permite conexões de até 53kbps, pode me ajudar?

Obs: Minha linha está 100% limpa, e é digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou colocar algumas Strings específicas para seu problema. Irei colocar outras relacionadas que também podem solucionar seu problema.

ATS32=34 : desabilita o protocolo X2

AT+MS=V90 : habilita o protocolo V.90

AT&F+MS=V90,1,0,33600,0,56000 : ativa o protocolo V.90 e força velocidade da conexão entre 33600 e 56000 bps

-----------------------------------------------------------------------------------------------

AT&FMS=56 : ativa o 56K

AT&FMS=56S202=32 : ativa o 56K

AT&F1MS=56 : ativa o 56K

-----------------------------------------------------------------------------------------------

ATX4X3&F1S11=50 : aumenta a velocidade da porta para 115200

ATS202=32 : melhora a velocidade da conexão

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@12 de junho de 2005, 23:37

Vou colocar algumas Strings específicas para seu problema. Irei colocar outras relacionadas que também podem solucionar seu problema.

ATS32=34 : desabilita o protocolo X2

AT+MS=V90 : habilita o protocolo V.90

AT&F+MS=V90,1,0,33600,0,56000 : ativa o protocolo V.90 e força velocidade da conexão entre 33600 e 56000 bps

-----------------------------------------------------------------------------------------------

AT&FMS=56 : ativa o 56K

AT&FMS=56S202=32 : ativa o 56K

AT&F1MS=56 : ativa o 56K

-----------------------------------------------------------------------------------------------

ATX4X3&F1S11=50 : aumenta a velocidade da porta para 115200

ATS202=32 : melhora a velocidade da conexão

Espero ter ajudado...

Opa valeu mesmo, estas eu não tinha... ma sem querer abusar mais já abusando.

Existe alguma string que desabilita o V.34+ do modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MD1@14 de junho de 2005, 03:51

você tem o cd  de instalação desse seu modem ? , normalmente vem em sua documentação a lista de strings e talvez tenha a resposta para o X2 e o V.34+, caso não tenha entre no site da usr e baixe o manual

Não tenho o cd, e no site não tem manual..

Droga só quero uma maneira de desligar a porcaria do v.34+ e X2..

to perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou ser sincero , venda ele e compre então um Creative DI5656 ou DI5655 ou um USR performance Hardmodem , as 2 primeiras opções são + baratas de excelente qualidade, deixa comendo poeira muitos modems que tem porae, eu tenho o 5655 e não troco ele por nada , o performance hardmodem o nome por sí só já diz tudo , é meio carinho passando dos 150 reais mas vale cada centavo gasto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...