Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD-ROM no 98


AquamanCam

Posts recomendados

Olá estou tendo um problema com o windows 98 que depois de tudo instaladinho pelo cd-rom, instalei os drivers da placa-mãe M701 da PCChips do meu cliente e o CD-ROM resolveu não aparecer mais...o interessante é que a BIOS reconhece todos os hardares conectado mas quando inicio o windows 98 a unidde do cd-rom não aparece mais.Isso acho eu que foi depois de eu instalar um driver SIS AGP Driver..creio eu que seja a controladora da placa-mãe....mesmo desinstalando eu não consigo fazer o cd-rom ficar visivel novamente...o que devo fazer???

Desde ja obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ache o arquivo oakcdrom.sys, ele deve de estar na pasta c:\windows\command\ebd, não tenho como te confirmar agora, mas é algo assim.

Feito isso adiciona a seguinte linha no arquivo c:\config.sys

DEVICEHIGH=c:\windows\command\ebd\oakcdrom.sys /d:mscd001

Lembrando q esse caminho é o que deve estar o arquivo e usei d: para caso seja este a letra da unidade.

Feito isso deve funcionar automaticamente (reiniciando o micro).

Caso não funcione, adicione a seguinte linha no arquivo c:\autoexec.bat

mscdex /d:mscd001

Ainda lembrando do d:

Reinicie o micro e está tudo em casa!

Bom, qualquer dúvida entra em contato!

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkrug@13 de junho de 2005, 17:10

Ache o arquivo oakcdrom.sys, ele deve de estar na pasta c:\windows\command\ebd, não tenho como te confirmar agora, mas é algo assim.

Feito isso adiciona a seguinte linha no arquivo c:\config.sys

DEVICEHIGH=c:\windows\command\ebd\oakcdrom.sys /d:mscd001

Lembrando q esse caminho é o que deve estar o arquivo e usei d: para caso seja este a letra da unidade.

Feito isso deve funcionar automaticamente (reiniciando o micro).

Caso não funcione, adicione a seguinte linha no arquivo c:\autoexec.bat

mscdex /d:mscd001

Ainda lembrando do d:

Reinicie o micro e está tudo em casa!

Bom, qualquer dúvida entra em contato!

Valeu!  :-BEER

Olá amigo infelizmente não deu, tanto no config.sys como no autoexe.bat, o engraçadp que na bios reconhece tudo direitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por dkrug@13 de junho de 2005, 17:10

Ache o arquivo oakcdrom.sys, ele deve de estar na pasta c:\windows\command\ebd, não tenho como te confirmar agora, mas é algo assim.

Feito isso adiciona a seguinte linha no arquivo c:\config.sys

DEVICEHIGH=c:\windows\command\ebd\oakcdrom.sys /d:mscd001

Lembrando q esse caminho é o que deve estar o arquivo e usei d: para caso seja este a letra da unidade.

Feito isso deve funcionar automaticamente (reiniciando o micro).

Caso não funcione, adicione a seguinte linha no arquivo c:\autoexec.bat

mscdex /d:mscd001

Ainda lembrando do d:

Reinicie o micro e está tudo em casa!

Bom, qualquer dúvida entra em contato!

Valeu!  :-BEER

Ola Amigo Estou com um problema igual no meu micro , seria possivel me da uma luz como achar o arquivo e como adiciona a linha no c config.sys é pelo DOS :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá um MSCONFIG no iniciar - executar!!

dê uma olhada em todos os itens e vê se não tem nada de errado!!

uma vez às vezes é só corrigir a opção de inicialização!!

agora se você instalar um controladorzinho como o amigo falou aí do oakcdrom.sys no config.sys e no autoexec.bat extamente as linhas que ele descreveu!! tenho certeza de que vai funcionar!! t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no gerenciador de dispositivos se há algum problema com controladores de disco rígido. Pode parecer não ter nada a ver, mas é lá que você encontra os controladores da IDE primária e secundária. Talvez seja bom reinstalar os drivers.

Tive um problema semelhante e um dos controladores estava com um ponto de interrogação. Bastou remover e reinstalar, e tudo voltou ao normal.

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...