Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual distro usar ?


Zé Buscapé

Posts recomendados

Olá amigos bom dia. Na minha casa tenho a seguinte configuração:

Asus A7N8X-X - Duron 1.8 - 256Mb DDR400 - Vga Xabre 64mb/128 bits - Hd 80Gb

Consegui um hd de 40gb que funciona somente como slave (melhor que nada). Tenho Windows XP em NTFS no hd de 80gb com uma partiçaõ de sistema e outra de dados...tudo em NTFS. Gostaria de saber qual distribuição eu poderia instalar nesse hd de 40gb...mas tenho medo de danificar minhas partições windows...pois na ultima vez fui instalar o Ubuntu...e o windows não deu boot mais. Outra duvida..eu consigo jogar meus jogos de windows no linux ??? Ou essa vga minha não tem suporte para linux ???

E qual a distribuição que vocês me recomendam....gostaria de colocar algo bom...e gostaria de aprender mais sobre esse sistema operacional.

É possível usar jogos for windows no linux ???? Posso continuar a usar NTFS no Windows ???

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de tudo que você falou nada é impossível, é difícil mas não impossível, então vamos lá:

1º esse hd de 40 GB não tem nenhum tipo de partição, se verdadeiro basta instalar o linux e tu não vai ter muita dor de cabeça, agora se ele tiver umas partições recomendo você postar ai como ele está dividido, vai facilitar pracas.

2º os jogos, bem, alguns funcionam quando instalados pelo cedega (winex), outros tem instalador pra linux (DOOM3 por exemplo), e outros nem se tú quiser tu põe pra funcionar, mas existem muitos jogos nativos pra linux e muito bons por sinal.

3° se sua placa de vídeo vai funcionar, ninguém pode garantir, mas tem como fazer ela funcionar, pode ser um pouco cabuloso, mas tem jeito.

4º leia os tópicos no fórum, tem muitos detalhes sobre várias distros, pode te esclarecer mais do que se eu disser "pega o slack, eu uso ele e é bom", se você ler as caracteristicas das distros pode ser que você ache uma que te agrade diminuindo a chance de você ficar insatisfeito.

no mais é isso, qualquer dúvida poste ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, o slack é preguiçoso, ele não faz quase nada pra você, a instalação dele não é muito simples, mas ele te ensina a usar o linux da forma correta, e a moda antiga, com ele você vai aprender linux e ter um sistema super estável, porém vai ter que suar a camisa pra colocar tudo funcionando.

se você quer um linux mais amigável use o conectiva 10, ou o mandrake 10.x, ou o mandriva, ou o SuSe, esses são amigáveis e de "grande porte", ou seja, bem completos e te possíbilitam fazer muitos malabarismos, são bons, o fato de alguns não gostarem deles (como eu por exemplo) não quer dizer que eles seja ruins, no meu caso eu só não me dei bem com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...