Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IDE para SATA


RJ11

Posts recomendados

comprei meu pc novo com HD SATA, e gostaria de pegar meu HD IDE do pc velho e jogar tudo direto de HD para HD, mas infelizmente tentei fazer isso final de semana e não obtive sucesso. :(

o windows detecta o IDE como master, ai o computador não inicia, tentei de varias formas fazer o SATA ficar como mestre, mas não deu, alguem poderia me dar uma luz de como eu posso copiar minhas coisas do IDE para o SATA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dar certo sim, pois o procedimento certo é esse aí descrito pelo, colega.

OBS. Muito importante; não se esqueça de fazer as alterações no JUMPER dos HDs, esse IDE deve está configurado NO JUMPER para MASTER, você tem que colocar o JUMPER para SLAVE.

não se esqueça de alterar as opções de boot na bios (setup) para SATA, SCSI, RAID ou alguma coisa nesse sentido, salve as alterações e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por LIBRA@13 de junho de 2005, 18:26

Vai dar certo sim, pois o procedimento certo é esse aí descrito pelo, colega.

OBS. Muito importante; não se esqueça de fazer as alterações no JUMPER dos HDs, esse IDE deve está configurado NO JUMPER para MASTER, você tem que colocar o JUMPER para SLAVE.

não se esqueça de alterar as opções de boot na bios (setup) para SATA, SCSI, RAID ou alguma coisa nesse sentido, salve as alterações e um abraço.

Colegas de Forum: Sou novo neste grupo e necessito da ajuda de vocês relacionado a este tópico:

Tenho um HD IDE 20GB na entrada IDE-1 da placa-mãe e recentemente adicionei um SATA de 80GB para poder substituir o IDE. Então, através do Ghost 9.0 da Symantec utilizei a funcionalidade “Copiar unidades” , que serve justamente para copiar todo conteúdo (inclusive OS) de um HD para outro. Segundo as instruções, bastaria eu mudar na BIOS a prioridade de Boot de HD que o sistema passaria a inicializar pelo novo HD. O que está ocorrendo, entretanto, é que apesar dele reconhecer os arquivos do novo drive, mostrar na BIOS em IDE-3 o novo HD, o serial ATA controller estar habilitado (segundo gerenciador de dispositivos), o driver de serial ATA instalado (idem), no momento de boot ele fica com o cursor piscando e pára por aí, indefinidamente.....

Quando eu retorno a prioridade para o IDE antigo, ele inicializa normal....

Esqueci de algo? Em outras mensagens li algo a respeito dos drivers SATA via F6 no boot mas isso não é só para quem vai instalar o XP?

OBS: Não fiz partição alguma antes no novo HD, simplesmente utilizei o Ghost para isso. Também não reinstalei o XP pois entendi que ele reconheceria.

Quanto ao IDE antigo, coloquei-o como slave via jumper e até retirei-o e dá na mesma....

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...