Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtropara audio


Posts recomendados

Ai pessoal, tenho uma duvida ....estou precisando fazer umas copias de alguns disco em vinil , passando para cd .....porém como todos sabem o disco em vinil normalmente tem um chiado devido aos riscos .então minha pergunta é :

Alguem conhece algum aparelho para eu filtar o audio antes de gravar?

Ou eu teria que filtrar em um PC e depois gravar em cd?

Agradeço desde ja a ajuda .

Malvescpv

Tópico editado por infringir as regras do fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá malvescpv

Normalmente você tem que fazer um tratamento no sound forge com um plugin chamado noise reduction ou denoise pois com ele você elimina bastante o ruido de fundo das músicas, olhe o tópico que está em destake, pois também dá uma manha sobre o assunto, falou?!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=229594

Qualquer coisa estamos ai! :joia:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal. Na minha opinião eu considero um problema sério passar filtros de Noise em arquivos de áudio, porque se não forem aplicados c extrema propriedade, eles vão certamente provocar perdas e alterações de timbre bastante significativas. Se essas alterações não forem percebidas durante a música, elas certamente serão percebidas em alguma parte dela, como em finais de música (fade), ou em determinados tipos de instrumentos (cordas, pratos de baterias...etc). você perceberá q cordas tenderão a ficar c som de acordeon...pratos de bateria perderão o brilho, e e os demais instrumentos q trabalham principalmente em altas freqüências sofrerão alrteração de timbre. Eu afirmo isso c conhecimento de causa, porque faço este tipo de trabalho p/clientes de vários países q me enviam seus discos raros e recebem ao final um CD c/excelente qualidade de áudio. É terrivel termos a falsa impressão de que fizemos um bom trabalho após horas em frente ao computador, e de repente aquele solo de piano ou violino ficou abafado, mas o resto da música *aparentemente* ficou excelente. Na verdade você não conseguirá bons resultados se não tiver um ótimo ouvido...e mesmo tendo, recomendo que esses trabalhos sejam feitos em fones de ouvido, e de prefêrencia em lugares silenciosos ou até mesmo de madrugada. Logo que eu comecei a trabalhar c áudio (uns 9 anos atras)..eu tive muitas dificuldades p/encontrar os parâmetros ideais e quais os filtros usar p/determinada faixa de gravação. Por diversas vz tive a impressão de ter restaurado c perfeição um LP, queimado o CD e após ouvi-lo, perceber que o "Noise Filter" havia detonado alguns segundos de um trecho da música que o cliente iria perceber e no mínimo reclamar. P/isso tb faço-me valer do fato de ser músico instrumentista e ouvir a música c/um senso crítico + apurado doq uma pessoa que tenha apenas contato de forma esporádica c a música. As diferenças entre um excelente e um péssimo resultado tb estão nisso. Os programas de edição de áudio não irão te dar alegrias se você não aplicar os filtros adequadamente. Resumindo, eu obtive os melhores resultados usando filtros de "Hiss Reduction" ao invés de "Noise Reduction". Claro q os amigos do fórum podem discordar de mim...mas achei importante passar minhas experiências c/áudio e espero q isso tenha ajudado de alguma forma. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...