Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conta de Usuário do XP!


Daimar

Posts recomendados

Fui criar uma nova conta de usuário do Win XP e coloquei o nome "teste" e ela como "administrador", sendo que, já havia um "administrador" (o padrão do XP). quando reiniciei o comp. apenas ficou aparecendo para mim o novo "administrador" que criei e a outra conta SUMIU! Ou seja, perdi todos os meus atalhos e configurações do meu primeiro "administrador" (do XP). Só que a pasta com essas configurações está lá (explorer) ainda, mas não consigo alterar de usuário lá na conta de usuários, pois o mesmo não aparece. Tanto que tento criar uma nova conta com o nome "administrador" e aparece uma mensagem dizendo q já existe uma conta com esse nome. O que terá acontecido??? POSSO RECUPERAR O MEU OUTRO "ADMINISTRADOR" AINDA??? COMO??? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É assim. Por pura ######, o XP esconde a conta "administrador" (grupo administradores). Então, se você criar uma outra conta "teste"( grupo administradores tb) tb, ele vai esconder a conta "administrador". Pra voltar a usar a sua conta antiga, faça o seguinte:

entre com a conta "teste", vá no painel de controle, "contas de usuário". Aí, vá em "alterar maneira que os usuários fazem logon". Aí, desligue a opção "usar tela de boas vindas". Pronto. Faça o logoff (se precisar, reinicie).

Agora vai aparecer uma janelinha pedindo o nome de usuário e senha. Aí você informa "administrador" e sua senha. Mas você não vai mais poder usar a tela de boas vindas.

Se quiser voltar a usar a tela de boas vindas, você vai ter que deixar só a conta "administrador" do tipo "administradores". Se você criar outra conta desse tipo (como você fez com a teste), a tela de boas vindas vai sumir com a conta "administrador".

Espero ter ajudado.

Até,

eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...