Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando para Linux


Supermouse

Posts recomendados

Olá.

Eu uso o sistema operacional Windows XP, mas, por alguma razão estranha (talvéz a propaganda q meu professor no curso de hardware fez) eu peguei a febre do Linux e estou com uma vontade terrivel de migrar para esse sistema.

porém, antes, eu adoraria sanar minhas dúvidas:

- Ao contrário de vocês, q pelo q eu vi são totalmente viciados, eu não passo de um usuário final que entende um mínimo de configuração (e, em sua maior parte, em plataformas windows), portanto, eu não tenho nenhum conhecimento em programação. A pergunta é: qual seria uma distro bacaninha para esse tipo de gente? Eu tenho aqui comigo a Big Linux.

- Como eu já mencionei, eu não entendo nada de programação, mas não custa tentar... então a pergunta é: onde eu encontraria manuais sobre linux? Tipo, como usar suas funções, extensões de arquivo, comandos no console, coisas assim?

- O que mais me preocupa no Linux é a compatibilidade. Não, eu não quero usar o MS Office e a grande maioria dos programas possuem versões para Linux. O problema são com os jogos. Eu consigo instalar e jogar jogos para win32 no Linux usando um emulador? E, principal: eu posso jogar jogos em rede com outros usuários que usem Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo começar rodando o Kurumin direto do CD, é indolor, só colocar o CD no driver e ligar a máquina. Depois disso, quando estiver afim de instalar uma no HD, o melhor é olhar as caracteristicas de cada distribuicao e usar a que você se adaptar mais.

Quanto a saber comandos, extencoes, etc, junto com o Linux vai vááááááários materiais, sem falar que você sempre pode recorer a sites para tirar dúvidas. Sites existem inumeros, dá uma olhada nos outros tópicos, google, etc, que você acha sua resposta.