Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando para Linux


Supermouse

Posts recomendados

Olá.

Eu uso o sistema operacional Windows XP, mas, por alguma razão estranha (talvéz a propaganda q meu professor no curso de hardware fez) eu peguei a febre do Linux e estou com uma vontade terrivel de migrar para esse sistema.

porém, antes, eu adoraria sanar minhas dúvidas:

- Ao contrário de vocês, q pelo q eu vi são totalmente viciados, eu não passo de um usuário final que entende um mínimo de configuração (e, em sua maior parte, em plataformas windows), portanto, eu não tenho nenhum conhecimento em programação. A pergunta é: qual seria uma distro bacaninha para esse tipo de gente? Eu tenho aqui comigo a Big Linux.

- Como eu já mencionei, eu não entendo nada de programação, mas não custa tentar... então a pergunta é: onde eu encontraria manuais sobre linux? Tipo, como usar suas funções, extensões de arquivo, comandos no console, coisas assim?

- O que mais me preocupa no Linux é a compatibilidade. Não, eu não quero usar o MS Office e a grande maioria dos programas possuem versões para Linux. O problema são com os jogos. Eu consigo instalar e jogar jogos para win32 no Linux usando um emulador? E, principal: eu posso jogar jogos em rede com outros usuários que usem Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo começar rodando o Kurumin direto do CD, é indolor, só colocar o CD no driver e ligar a máquina. Depois disso, quando estiver afim de instalar uma no HD, o melhor é olhar as caracteristicas de cada distribuicao e usar a que você se adaptar mais.

Quanto a saber comandos, extencoes, etc, junto com o Linux vai vááááááários materiais, sem falar que você sempre pode recorer a sites para tirar dúvidas. Sites existem inumeros, dá uma olhada nos outros tópicos, google, etc, que você acha sua resposta.

Quanto a jogos, tem o cedega que permite rodar jogos do windows, mas na pior das hipoteses, pode instalar no linux um VMWare e instalar o Windows nele. Mas nesse caso, talvez o melhor seja mesmo manter os 2 sistemas operacionais na máquina e hora usar um, hora usar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o topico esta mais o menos respondido,mas vou tenta esclarece mais as tuas duvidas

você não precissa saber programar não... nem menos logica de programação...

quando eu entrei no mundo linux,não tive muitas dificuldades e nem sabia nada de programação

só começei a programar agora por opção propria,e você não pecissara usar isso...

sobre a segunda pergunta...

use o kurumin... no proprio linux tu encontrara muitos manuais... a maioria das duvidas primarias que tu tiver olhe ali que tu normalmente conseguira resolver

sobre a terceira duvida...

existe bons offices.. como: open office,star office... e nmo kurumin ja vem com o: KuruminOffice...

e existe uma maneira de colocar o ms office tambem (espera que não seja isso que quira), tem um programa chamado: Crossover que pode instalar varias coisas como:

macromedia

internet explorer

windows media player

....

e da pra tentar instalar programas extras... tambem funciona alguns jogos nesse programa...

e tambem existe outros programas para instalar programas windows....

e existe emuladores de windows... que ira abrir uma janela e dentro dessa janela tem o windows completo dentro dela...

existe emuladores de dos... pra ti pode jogar jogos de dos

sobre jogar em rede... se o jogo que tu pego funcionou em algum programa como crossover... era funcionar... pois se funciona pelo programa... irá sem problema conseguir conectar com os outros...

mas lembre-se... programas para windows são incopativeis com linux... só por emulador ou programas que consigam rodar esse tipo de coisa...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...