Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando : Dúvidas , dúvidas , dúvidas


Visitante

Posts recomendados

EM primeiro lugar : Parabéns aos organizadores deste grande forum. Que continuem com muito sucesso.

Perdoem minha dúvida pequena em relação ao mundo de conhecimento daqui .

Enfim...

Pretendo comprar um placa de video para meu Micro ( Athlon 3200 XP + 512 Ram + Abit VA 20 + HD 120 GB Samsung) que atualmente possui onboard.

Vi umas placas vendendo no Boa Dica e parti pra minha pesquisa ( não quero e nem posso comprar nada topo pois não sou gamer addicted nem early adopter ) . Aqui no meu trabalho rodo Call of Duty e Wolfenstein Return Castle numa geforce 2 onboard.

Pesquisei e fiquei entre 4 e 5 :

Geforce 5200 128 mb 128? bits da MSI ....

Geforce 5500 128 mb 128? bits da MSI

Geforce 5700 128 mb da XFX R$ 450

Geforce 6200 128 XFX por R$ 499

È realmente importante ser 128 bits ?

OS pixels por segundo é melhor mesmo uma placa com 8 em vez de 4 .

Qual o ganho de uma 5500 em relação a 5200 .

Recomendam-me algum local confiavel pra comprar aqui no Rio ?

MSI , XFX são as únicas boas marcas mais vendidas ou tem outra que possa confiar . ..

Meus proximos jogos devem ser ...KOTOR II, STAR WARS LEGO , Star Wars Battlefront I e II , Soldiers ....e é claro ...X-Com UFO 2000 (agora Multplayer , mas pra esse qualquer placa serve) .

O Ideal era gastar até R$ 400 ...Existe tb a RADEON 9550 que está perto de R$ 300 , mas acho Nvidia melhor , ou estou sendo preconceituoso ?

Desculpem as muitas dúvidas , ok . Agradeço a todos que puderem colaborar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu ficaria com a Geforce 6200 128 XFX , pois ela é a melhor dentre essas opções.

e sim é importante ela ser 128 bits (pelo menos se você procura desempenho), uma placa de 128 bits chega a ser 2x mais rapida que uma de 64 bits...

quanto ao resto alguem responde aê que eu num sei... :(

valeu

espero te ajudado

boa sorte também :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de analisar tudo cheguei a um veredito:

O Daniel é realmente o pai da Marcela... ops, foi mal... :P

Cara, vá de GeForce 6200 128-bits/128-Ram da Leadtek que é uma excelente placa. Como você pôde ver na minha assinatura eu comprei a danada aqui em Sampa por R$ 445,00. Um ótimo preço (normalmente entre 500,00 e R$600,00) e roda todos estes jogos que você mencionou, pois tem suporte a quase tudo (pra não dizer tudo) que é tecnologia...

EDIT: MAs é claro, entre as suas opções vá de GeForce 128Ram da XFX, aliás, ela é 128 bits não é? Porque se não... :ahh::ahh:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labalbi@14 de junho de 2005, 16:46

vI UMA Inno3d Tornada 5200 com 128megas e 128 bits...por R$ 285 ...será que é boa? pro custo que é ...

Olha,

Gastar R$ 285,00 numa GeForce FX5200 128-Bits, 128Ram não é um mal negócio como alguns vão afirmar, mas é que quando se troca de placa é sempre bom gastar um "pouquinho" mais para pegar algo que dure pelo menos um ou dois anos, já que até o fim do ano os jogos que sairão não serão mais para o "bico" das FX's, tipo, graças aos meus colegas aqui do fórum eu não cometi este erro...

Então...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois ..essas placas Radeon eu desconheço qual a equivalencia delas com a Nvidia. Vou pesquisar na internet e ver ....

No geral é so comparar clock , pixels, etc....

Tb fico pensando se minha fonte vai aturar uma 6200 pois é fonte normal do gabinete VCom Elegance...com uma Abit VA 20 e um Athlon XP 3200 Barton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labalbi@14 de junho de 2005, 17:51

Pois ..essas placas Radeon eu desconheço qual a equivalencia delas com a Nvidia. Vou pesquisar na internet e ver ....

No geral é so comparar clock , pixels, etc....

Tb fico pensando se minha fonte vai aturar uma 6200 pois é fonte normal do gabinete VCom Elegance...com uma Abit VA 20 e um Athlon XP 3200 Barton

Meu,

Dá um olhadinha neste site do ROSTED, lá você encontrará as especificações de placas tanto da NVidia (GeForce) como da ATI (RADEON):

Link:

http://www.rosted.ubbi.com.br/index.htm

E outra, para ver comparativos delas em ação há uma página neste site sobre testes de placas de vídeo:

Link:

https://www.clubedohardware.com.br/tipo/2

Espero ter ajudado..

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labalbi@14 de junho de 2005, 18:05

Ajudou muito....to pensando se fico com uma Leadtech mesmo ...vi por R$ 465 ...a 6200...se durar até 2007 tá bom...

Meu, não pense, compre-a...

Mas aquela, é de que marca? Qual a interface de memória? Quantos Megas de memória?

Aquilo de mod para 6600 é só para a série A6200TD da Leadtek com 128Bits/ 128Ram... mas é claro, não fique com isso na cabeça, pois ela pura já é ótima!!!

Boa compra e divirta-se até meados de 2006-2007, afinal, até lá os jogos vão dar cada salto meu amigo... bom, mas isto é uma outra história... FIM

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...