Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC na FX5900, preciso de ajuda!


Viper.Br

Posts recomendados

Gente eu tenho uma MSI FX5900SP AGP 8x e queria fazer um OC nela pra deixá-la como FX5900 Ultra. Pelo que li no artigo Tabela comparativa dos chips da nVidia as FX5900 Ultra tem 450 MHz de clock e 850 MHz nas memórias por default e as FX5900 400MHz de clock e 850 MHz nas memórias.

A minha (não sei porque) veio desde sempre com clock de 300 MHz e memórias a 700MHz apenas... :blink::cry:

O mais engraçado é que eu fiz um OC nela e está já a duas semanas operando com 450 de clock e 800 nas memórias e a temperatura subiu apenas 1/2 graus (e ela está super estável, já fiz todos os testes possíveis e joguei várias horas de CS:Source).

Minha dúvida é: quando tento jogar a memória a 850 MHz ela não vai de jeito nenhum! Nem que a vaca tussa! Mesmo baixando o clock pra 400 ou 300 que é o default de fábrica. Não adianta que não vai. :muro:

Alguém sabe dizer porque? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque suas memorias atingiram o limite. Existem inumeros fabricantes de fx5900 e cada um usa memorias diferentes (nem todos) e elas tem tb consequentemente, velocidades diferentes. Assim, elas provavelmente sao de mais de 3ns e realmente não passam de 850mhz.

você pode tentar um voltmod ou dissipadores nelas mas creio q seja difícil atingir este clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tinha um cara aqui do fórum q tinha uma 5900xt da prolink e ele chegou a 1100 mhz nas memórias e uns 500 na gpu se não me lalha a memória , simplesmente arrasador este over. Mas a sua já deve ter dado um bom salto de desempenho tb e se ela não guenta + já tá de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...