Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

será que a placa-mãe aguenta?

mag00.barba

Posts recomendados

srs, tenho um pc com a seguinte configuração:

placa-mãe: intel D865PERL revisão C27648-207

cpu: p4 2.600 HT

mem: 1x 512 DDR400

consegui estas peças pra um upgrade:

cpu: p4 3.000 HT PRESCOTT

mem: 1x 512 DDR400

a situação desenha-se da seguinte maneira:

peguei a mem pra fazer 1gb dual channel e a intenção era colocar a cpu de 3.0 tb, porém, no site da intel diz que o modelo da minha placa-mãe com revisão abaixo de C27648-208 não aceita (ou não recomenda) cpu PRESCOTT.

dúvida: se eu colocar o processador na minha placa-mãe, o que pode acontecer? queima alguma coisa, funciona só com 512kb de cache, nem liga ou funciona normal?

é isso aí, agradeço a sua atenção desde já ;)

[]'s

obs.: a BIOS está atualizada com a última versão do site da intel. versão P21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. a bios tá atualizada pra última versão, e, eu tinha 1 pente 512 ddr400 e adicionei mais 1, fazendo assim o dual channel.

o lance é que a revisão da minha placa é 1 antes da revisão autorizada pelo site da intel pra montar o prescott.

aí é que está a dúvida.. será que seria um excesso de zêlo deles em não sugerir o prescott na minha placa ou pode dar ##### mesmo?

trocar de placa está fora de cogitação cairo_sc

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!