Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ME AJUDEM O PC É PRA MANHA !

edivanilson

Posts recomendados

É o seguinte galera... vou incomendar esse pc amanha

MB ASUS K8V-X

512 RAM PC 3200

ATHLON XP 64. 2.8

HD DE 80 7200

DVD-RW

diskete teclado caxa de som gabinete mouse...

MONITOR 17 TELA 100% PLANA ( ESCOLHER MARCA lg ou samsung) me ajudem

geforce FX.5200

2200R$

e a GRAAANDE DÚVIDA

O PC VEM COM A PLACA GFORÇE FX5200 ... MAS PORÉM POSSO CONVENCER O MEU PAI A ME DAR COM UMA PLACA DE VIDEO MELHOR

MAS A UNICA DO ACERVO DOS CARA É UMA RADEON 9600pró 256 MEGAS

bom vamos aos fatos... li varias coisas aqui nesse forum sobre essa placa e tal ... mas não xegei a conclusão alguma

o PC vai custar 2:200 ... 12x 230

meu pai me daria a radeon ela ia ser 200 REAIS MAIS CARA

e aí qual vale mais a pena e que eu não vou presisar subistituir mais e jogar jogos bom em qualidade alta sem lags por um bom tempo ??

por favor me ajudem aí !!! o mais rápido possivel

e olhem se a placa mãe suporta traquinlo a radeon e se roda ela bem e se é uma boa config etc ;)

e se optar pela radeon devo comprar algo novo ou só bota na placa mãe e beleza ???

e a marca do monitor !!! valeu !!!

:)))

:)))

valeu !!!! por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma jovem, uma de cada vez...

1º Assim... A Radeon 9600Pro é mais placa que a GeForce 5200... com certeza... Mas pagar R$ 200,00 a mais para tê-la já são outros 500 :goff: Tipo, R$100,00 eu pagaria mas R$200,00? Tenta chorar com o vendedor...

2º Eu ficaria com o monitor da LG pois tinha um de 15" e agora tenho um de 17" e até agora tá beleza, mas isso não muda muito não, a não ser que algum deles "fale" ou "cozinhe" ou algo assim, no mais, é tudo a mesma coisa... :tantan:

3º E sobre jogar "TODOS" os jogos e não trocá-la por um bom tempo, ESQUEÇA, é melhor você comprar um GeForce da série 6XXX por exemplo que dá suporte a tudo que já existe e mais um ou outro que vai sair... (Eu tenho a 6200 e tô super satisfeio com ela até agora) Tipo, não dá para ficar com a mesma placa muito tempo. Vai ser assim, você pode até ficar com ela, mas não espere usar efeitos, detalhes, iluminações e/ou "frescuras" dos jogos de agora e nem das próximas gerações...

Espero ter tirado suas dúvidas...

Até mais... :bye:

Snake

Link para o comentário

samsung é melhor em relação ao monitor pega o 793df q você vai ve q ele é muito bom, e sobre a vga pega a fx5200 mesmo e rola ela em uma ti4200 ou uma r9600xt por q as pro não sao estão boas e tem q toma muito cuidado com essa r9600 geralmente os clocks delas sao capados

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por elyeder@15 de junho de 2005, 09:38

samsung é melhor em relação ao monitor pega o 793df q você vai ve q ele é muito bom, e sobre a vga pega a fx5200 mesmo e rola ela em uma ti4200 ou uma r9600xt por q as pro não sao estão boas e tem q toma muito cuidado com essa r9600 geralmente os clocks delas sao capados

Todas as 9600pro com 256mb são capadas, mas mesmo capadas elas são superiores a fx5200... a troca é boa, só não se vale a pena por 200 reais a mais...

Link para o comentário

acho que estão exagerando.... a 9600 pro ainda aguenta rodar os jogos com boa, logicamente não máxima, qualidade por um bom tempo....

ve com seu pai se você pode fazer a cotação do seu pc em outro lugar, se não ... pede para o cara trazer um geforce 6200 128 mega 128 bits pra você...

Link para o comentário

Postado Originalmente por elyeder@15 de junho de 2005, 10:38

Meu, você tem certeza disto?

Lembre-se que o originador do tópico disse: "e aí qual vale mais a pena e que eu não vou presisar subistituir mais e jogar jogos bom em qualidade alta sem lags por um bom tempo ??"

Lembra? Você respondeu então que ele deve comprar a GeForce FX5200 e trocar pela GeForce4 TI 4200 e que esta vai suprir "todas" as necessidades dele dos jogos de agora e do futuro.

Se o cara comprar ela e depois vir reclamar que "nós" o incentivamos a comprá-la eu vou lhe passar o seu e-mail para ele reclamar com você depois beleza?

Edivanilson, faça como o nosso caro colega fcontato falou, busque pela tecnologia das GeForce's Série 6XXX para não se arrepender e trocar mais tarde (tipo amanhã) a sua VGA...

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por 02snake@15 de junho de 2005, 10:05

Meu, você tem certeza disto?

Lembre-se que o originador do tópico disse: "e aí qual vale mais a pena e que eu não vou presisar subistituir mais e jogar jogos bom em qualidade alta sem lags por um bom tempo ??"

Lembra? Você respondeu então que ele deve comprar a GeForce FX5200 e trocar pela GeForce4 TI 4200 e que esta vai suprir "todas" as necessidades dele dos jogos de agora e do futuro.

Se o cara comprar ela e depois vir reclamar que "nós" o incentivamos a comprá-la eu vou lhe passar o seu e-mail para ele reclamar com você depois beleza?

Edivanilson, faça como o nosso caro colega fcontato falou, busque pela tecnologia das GeForce's Série 6XXX para não se arrepender e trocar mais tarde (tipo amanhã) a sua VGA...

Snake

relação custo beneficio a ti é bem melhor q uma r9600 ainda mais por esse valor, e se ele q realmente uma boa vga vai te q gasta mais q 500,00 e uma vga q se enquadro teria uma 6600gt pois ja tem shader3.0 q é a grande novidade tanto na serie 6xxx , quanto sera na serie r520 q esta para saiu e na serie g70, so falei q não vale a pena pega uma r9600 por esse valor q ele esta pegandu por esse valor ficaria com a fx5200 e esperaria mais pra compra uma 6600gt e fica a vontade pra passa meu email

Link para o comentário

Postado Originalmente por elyeder@15 de junho de 2005, 12:22

relação custo beneficio a ti é bem melhor q uma r9600 ainda mais por esse valor, e se ele q realmente uma boa vga vai te q gasta mais q 500,00 e uma vga q se enquadro teria  uma 6600gt pois ja tem shader3.0 q é a grande novidade tanto na serie 6xxx , quanto sera na serie r520 q esta para saiu e na serie g70, so falei q não vale a pena pega uma r9600 por esse valor q ele esta pegandu por esse valor ficaria com a fx5200 e esperaria mais pra compra uma 6600gt e fica a vontade pra passa meu email

Meu caro,

Não fique :angry: comigo...

Eu entendi o que você disse... mas você não percebeu que ele quer uma que, como você bem mencionou, dê suporte para os "próximos" jogos...

Eu sei que você quer ajudar ele a não gastar muito nessa 9600, mas é que como ele "NÃO quer trocar mais" de placa (o que sinceramente vai ser meio difícil) nós temos que ofertar, ou melhor, aconselhar uma VGA mais nervosa tal como as da série 6XXX da NVIDIA ou como você citou a das ATI... pelo menos para adiar a compra de uma VGA... estou certo ou errado? :rolleyes:

Só isso... mas pode deixar que ele sabe como pegar teu e-mail, afinal, eu só usei este termo para expressar o seguinte pensamenteo: "Se vira com se ele vier reclamar" entendeu?

Até :bye:

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por elyeder@15 de junho de 2005, 11:22

relação custo beneficio a ti é bem melhor q uma r9600 ainda mais por esse valor, e se ele q realmente uma boa vga vai te q gasta mais q 500,00 e uma vga q se enquadro teria  uma 6600gt pois ja tem shader3.0 q é a grande novidade tanto na serie 6xxx , quanto sera na serie r520 q esta para saiu e na serie g70, so falei q não vale a pena pega uma r9600 por esse valor q ele esta pegandu por esse valor ficaria com a fx5200 e esperaria mais pra compra uma 6600gt e fica a vontade pra passa meu email

não acho a ti melhor em custo benefício não....

a ti é boa... mas não é melhor que um 9600 pro não..... ainda mais com os clock originais do projeto....

bom... caro amigo... " criador do topico ", o melhor pra você no momento é um Geforce 6200 128 mega 128 bits...

depois... um ano ou 2 você troca por outra mehor... beleza...

fui

so um detalhe ... essa placa-mãe sua é agp ou pci-e... não lembro agora

Link para o comentário

Postado Originalmente por elyeder@15 de junho de 2005, 11:22

não estou :angry: com você não é q realmente ta muito cara essa r9600 e uma 6600gt é uma diferenca de valor muito alta, mais se for pra recomenda uma otima vga eu sugiro uma igual a minha mais q aceite mod de 16pipelines

Link para o comentário

Postado Originalmente por MysticPower@15 de junho de 2005, 11:42

não acho a ti melhor em custo benefício não....

a ti é boa... mas não é melhor que um 9600 pro não..... ainda mais com os clock originais do projeto....

bom... caro amigo... " criador do topico ", o melhor pra você no momento é um Geforce 6200 128 mega 128 bits...

depois... um ano ou 2 você troca por outra mehor... beleza...

fui

so um detalhe ... essa placa-mãe sua é agp ou pci-e... não lembro agora

não acho a r9600 estão melhor q a ti não é claro q se ligar os filtros ai você vai tem uma boa diferenca de uma olhada nos comparativos https://www.clubedohardware.com.br/artigos/782/4 e vai te um resultado melhor ainda se usar jogos baseados no directx 8.1, ai sim você teria uma diferenca entre as 9600x e ti4200, mas como você j afalo uma boa pedida é a 6200, mais se q vga pra um bom tempo vai de 6800nu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!