Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede externa, existe?

pedrokike

Posts recomendados

Ola!

Bom, to com uma duvida, to vendo pra comprar um iMac G3, mas ele ta com a placa d rede keimada, ou seja não teria como compartilhar arquivo nem mandar arkivos pra keimar um cd em algum pc, a duvida é a seguinte, existe algum tipo d placa d rede q funciona ligando na saida USB, ou existe algum modo d consertar a placa-mãe dele pra q volte a funcionar ou existe algum modo d colocar uma placa d rede normal no bichinho?

ahh, tipo assim, já q to perguntando, teclado e mouse, qker 1 q seja usb serve nos imacs g3(aqui no trampo uso um teclado da apple mas o mouse é um clone, então mouse eu sei q funciona! haha)? o sistema q vou usar é o OS-X Panther! =)

tinha eskecido d 1 coisa, as memoras do mac mini são ddr? elas não vão servir num imac g3, certo?

valeu t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, que existe adaptador de USB pra Ethernet, existe, mas numa pesquisa no Google, tá difícil encontrar uma que funcione (tenha driver) em Mac.

Uma "placa" de rede não tem como colocar, mas se o seu iMac for de 350MHz ou mais, você pode colocar um adaptador AirPort (é tipo um cartão PCMCIA) dentro do micro, mas ai você terá que ter uma base ou roteador wireless (que liga as estações sem fio, no caso, o seu iMac, com o resto do cabeamento) pra ele se comunicar com o resto da rede.

Quanto ao teclado e mouse, sim, qualquer modelo USB pode ser usado nos Macs com essa interface (incluso ai, qualquer iMac).

Quanto à memória, se o iMac G3 for até o modelo de 333MHz, usa PC-66 com formato SO-DIMM (de notebook). Algumas PC-100 (no formato SO-DIMM) também funcionam.

Se for iMac G3 do 350MHz ao 700MHz, usa memória PC-100 DIMM. Algumas PC-133 DIMM também funcionam.

A DDR do Mini não serve nele.

Link para o comentário

valeu Emerson!

dei uma procurada e achei o adaptador, só q em lugar nenhum consegui descobrir o nome dele pra fazer uma pesquisa d precos, achei só numa tal de iusers.com.br, mas ta meio caro! :blink:

ahh e valeu por responder as duvidas, eu imaginava q a memoria do mac mini num serviria aqui! hehe

agora tenho mais uma duvida, caso eu ache o adaptador + teclado + mouse, serao 3 saidas USB, e pelo q vi tem só 2, então se o teclado num for apple q tenha + saidas, teoricamente não tem como ligar os 3 ao mesmo tempo, existe algum "multiplicador" de porta USB?? :huh:

abraços! =)

PS: é um iMac G3 400mhz!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!