Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível consertar um Pen Drive


Posts recomendados

Só jampear o transisto dele é esse quadrado testa um por um com a chave de fenda o que a luz acender você pode jampear eu consegui e o trasistor é igualzinho

Olá do modo que você jampeou está errado é um do lado do outro faz assim testa perna por perna com a chave de fenda, não tem perigo de queimar, ai o que a luz acender ai é só alegria. valeu

o meu pendrive é um kingston data traveler 16 gb dt102 - onde acho o transistor ? para poder fazer este procedimento ensinado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom DIa a Todos, Gostaria de uma LUZ.

Estava usando meu pendrive onde eu trabalho.

baixei um documento,mais quando fui conectar de novo ele nao acendeu a luz e nem recocheceu nada.

às vezes agora O pendrive Até Acende a luz vermelha ,mas demora demais, depois de uns 20 minutos mais ou menos .

mais não reconhece nada não aparece nenhum erro nem nada.

o modelo é usb kingston 32 gb dt 101 g2

AGUARDO RESPOSTAS CONCRETAS SE TEM COMO RECUPERAR O pendrive, PELO E-MAIL [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom DIa a Todos, Gostaria de uma LUZ.

Estava usando meu pendrive onde eu trabalho.

baixei um documento,mais quando fui conectar de novo ele nao acendeu a luz e nem recocheceu nada.

às vezes agora O pendrive Até Acende a luz vermelha ,mas demora demais, depois de uns 20 minutos mais ou menos .

mais não reconhece nada não aparece nenhum erro nem nada.

o modelo é usb kingston 32 gb dt 101 g2

AGUARDO RESPOSTAS CONCRETAS SE TEM COMO RECUPERAR O pendrive, PELO E-MAIL

Visto que só quer respostas concretas via email, melhor levar a um técnico pra que faça testes com seu pendrive pra saber se tem solução, não é educado posts desse jeito.

Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos.

Vocês sabem se é possível realizar esse "esquema" com um hd de notebook?

Vou explicar, eu tenho um hd de notebook adaptado numa case externa usb e ao emprestar ele para meu primo que estava montando uma máquina nova, o mesmo espetou ele numa usb invertida e após isso, o mesmo nunca mais foi reconhecido em nenhum pc, nem mesmo fora da case.

Era um hd ide, de 120 gb.

Alguem tem alguma ideia sobre qual caminho posso seguir? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Pessoal,

Gostaria de saber se alguém já recuperou algum pendrive Kingston 8GB modelo DT101 (ver fotos). Ele começou a apresentar arquivos corrompidos e eu formatei com o HP USB Disk Storage Format Tool. Depois disso, o windows chega a reconhecer o drive removível, mas aparece uma mensagem "Insira um disco na unidade" quando eu seleciono o pendrive com o mouse. A luz não acende mais e ele estava conectado na USB frontal do gabinete. Qualquer informação adicional vai ser válida, pois eu ainda não encontrei outras pessoas com este modelo que tivesse conseguido consertá-lo. Agradeço.

Sérgio.

é o mesmo que tenho aqui,desde ontem ele fica dando msg de Dispositivo USB Não Reconhecido em qqer PC/note e com isso não abre unidade alguma e tenho mt coisa pra recuperar dele antes de comprar outro,olhei esse topikow td mas não consigo achar resistor nem transistor nesse pen e pelo fato dessas fotos já estarem aqui nem precisei tirar fotos do meu pra mostrar aqui pelo fato de serem idênticos,já estou quase indo levar numa eletrônica da Sta Ifigênia pra ter auxilio nessa e recuperar logo os dados que estão nele u.u
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal,

Estou com um pendrive da Kingston de 8GB que está com mau contato no conector USB. Ele só é reconhecido quando eu conecto o pendrive sem que ele encaixe até o fim na porta USB, quando conecto até o fim ele não é reconhecido.

É possível resolver isso trocando o conector USB do pendrive? Caso seja possível, posso usar conectores de cabos ou mouses antigos e substituir o do pendrive?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com um pendrive da Kingston de 8GB que está com mau contato no conector USB. Ele só é reconhecido quando eu conecto o pendrive sem que ele encaixe até o fim na porta USB, quando conecto até o fim ele não é reconhecido.

É possível resolver isso trocando o conector USB do pendrive? Caso seja possível, posso usar conectores de cabos ou mouses antigos e substituir o do pendrive?

Obrigado.

Sim, é possível fazer essa substituição, se tem noções de eletrônica faça por sua conta, se não conhece procure o suporte do fabricante e peça o RMA.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Estou com um problema, tenho um pendrive retrátil mas ele parou de travar quando desliza, quando tento colocar ele no pc ele entra pra dentro, tenho q ficar segurando a travinha pra ele conectar. O problema é que quando coloco na tv meu dedo não cabe pra segurar a trava e como ele fica voltando o retratil não consigo colocá-lo na tv... Alguem sabe se tem como consertar o retrátil ?? Colando trocando ou sei la como, gostaria de ajuda  :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...