Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível consertar um Pen Drive


Posts recomendados

Moçada, não localizei o diabo do transistor do Kingston 2GB, estou na mão sem os dados, coisas que tenho que recuperar de qualquer jeito...

Vou anexar as fotos aqui, quem puder ajudar por favor aponte o transistor e como fez.

Saudações

img3950uw5.jpg

img3950uw5.60c51ffded.jpg

as pernas não são iguais, porém tem varias formas de transistores

analizando melhor, os transistores ficam dentro da caixinha metalica ai (o conector usb)

as 3 pernas estão ali dentro, se você observar bem

n usei edit porque to saindo agora pra natacao e n tenho tempo nem de digita

to atrasado

Falou

boa sorte

qq coisa pm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Fiz o mesmo procedimento do zantoe com o grampo e funcionou. (post #84)

Antes com o multimetro medi a tensão do pino 64 a mesma tem que dar aprox. 5v

Tive que fazer o procedimento do grampo varias vezes até dar certo.

recuperei os dados, porém a pendrive já era pois só funciona com o grampo e se você deixar muito tempo ela esquenta e para de funcionar.

Pendrive Kingston Datatraveler 4GB - CHIP PHISON ps2136cf-g

Como deu a pane:

Usei a pendrive na usb frontal do gabinete, tentei várias vezes ejetar ou parar o hardware não consigue dava um erro. Desliguei a maquina tirei a pendrive e depois ela não funcionou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae galera eu tenho um Pendrive Monstor de 8Gb, ele é um dos primeiros pens de 8gb por isso tem um mini HD interno..é muito doido! Ele parou de funcionar uma vez, faz mais de um ano, o pc nao reconhecia ele, fui numa eletronica, o cara achou a peça estragada mas nao tinha uma para repor em lugar algum. A peça é igual à q o ricardo_henrique (post #11) mostrou, apenas fiz as ligaçoes nas perinhas e o pen voltou a vida! meus dados de anos atras ainda estavam lá ehehhee...espero q consigam fazer o mesmo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelhosol não tem como você tirar umas fotos ai mostrando como abrir o pen drive ,pois o meu ja ta todo danificado aqui e ainda não conseguir

Seguindo as dicas anteriores, localizei o local onde supostamente estaria o tal transistor ou regulador (U5), instalei 02 diodos 1N4148 em série nos pontos mais internos prevstos para solda do componente.

Com a redução de 1,4V o resultado foi algo em torno de 3,3V(meu chute para o suposto regulador), que neste modelo deve estar dentro do Chip.

Foto anexa.

Para abrir tem que rachar com estilete grande ou canivete nas fendas mais próximas ao conector e aí forçar para liberar a plaquinha que está unida ao conector metálico.

OBS: Curto, solda ruim ou remoção acidental de componentes podem gerar perda total e ou queima das portas USB do Micro.

Boa Sorte

Coelhosol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
É POSSÍVEL MESMO RECUPERAR O pendrive E AS INFORMAÇÕES NELE CONTIDAS!!!!!

Quando consegui quis logo vir pra cá pra poder informar outros 'desesperados' que há salvação para os dados contidos nos pendrive - - se eu fosse me basear por outros tópicos que li por aí, já tinha jogado o pendrive (e os dados) no lixo....

de fato , a descrição que o cara fez acima é correta.... porém a informação não está muito completa no que se refere ao transistor (já informo que na santa efigenia não tem pra vender , e os tecnicos nem ao menos querem medir o pendrive pra ver qual circuito queimou).

esse transistor de duas pernas pra um lado e tres do outro

(não sei se deu pra entender o desenho abaixo mas...) resumindo bem a historia: quem tiver identificado um transistorzinho bem pequeno parecido com a descrição que foi feita, pode fazer o que fiz, que vou pegar dois grampos de grampeador , dobrar os mesmos de modo que eles virem dois jumper parecidos com o abaixo....

aí é só encaixar de modo que ele 'trave' o lado de tres pernas com o lado de duas pernas, e deixando a "perna" do meio sem conexão com nada... pois esse transistor faz papel de "fusível" do sistema, pra que não queime logo de uma vez o chip que contem os dados, eu ia tirar umas fotos do que eu fiz, mas lei de murf... minha maquina digital tá com problemas...mas a gambiarra que fiz ainda tá feita, de modo que assim que descolar uma maquina vou tirar umas fotos e postar aqui... quem precisar de ajuda me fale, ou mande um email .... [email protected]

abraço ...

AHHH esqueci de dizer, meu pendrive é um Kingston Data Traveler de 512MB

Amigo , estou em desespero tenho um pendrive de 4 GB kingston DTI/4GB, então o meu pc não reconhece mais, quando plugo ele no campinho do USB ele chega a dar uma piscadinha de vez em quando. Podem me ajudar ?

Coelhosol não tem como você tirar umas fotos ai mostrando como abrir o pen drive ,pois o meu ja ta todo danificado aqui e ainda não conseguir

Tenho um pendrive com arquivos importantes, so que o meu pc não consegue reconhecer, ele so fica piscando alguem pode urgente me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também preciso de ajuda, o meu pendrive é um Datatraveler 4Gb, quando conecto ele no PC nem o led acende, nem nada. Não sei o que fazer, pois nem abrir o pendrive eu consegui e como não sei nada de eletrônica provavelmente tmb não vou conseguir fazer a parada do grampo.

Não tem uma outra forma????:unsure:

SOCORRO:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Eu gostaria de saber se alguém sabe se há algum programa que diegnosticar problemas em pendrives.

Porque eu estou com um problema no meu pendrive, eu copio arquivos para ele e quando vou abrir em outros computadores eles não estão lá.

Alguém poderia me ajudar?

Qual seria a melhor saída ? Formatar ele ?

Desde de já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Eu gostaria de saber se alguém sabe se há algum programa que diegnosticar problemas em pendrives.

Porque eu estou com um problema no meu pendrive, eu copio arquivos para ele e quando vou abrir em outros computadores eles não estão lá.

Alguém poderia me ajudar?

Qual seria a melhor saída ? Formatar ele ?

Desde de já agradeço

eu estava com o mesmo problema, porém o pendrive era novo e o fornecedor trocou o aparelho, e perguntei se tinha alguma forma de corrigir esse problema e o tecnico não soube me informar...fico na espectativa ai tbem, se alguem souber...;)

mas ja vou afirmando, a formatação no meu caso não funcionou, tentei varias vezes não teve sucesso...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só. Pode ser qua não funcione no seu caso. Mas eu peguei um pendrive de 1GB Kingston DTI de um amigo que colocou na usb frontal de um gabinete e o bixo parou de funcionar. Eu achei em um forum, uma forma de fazer um jumper com um um grampo de grampeador para conectar num transistor e tal.. mas acontece que esse pendrive não tinha o tal transistor, só tinha um chip com um nome PHISON em cima. Então, já altas horas eu pensei em dar um curto nas pernas do tal chip em uma tentativa desesperada de fazer ele dar algum sinal de vida. Eu coloquei ele na USB, peguei uma chave de fenda e encostei nas perninhas do chip PHISON, de cada lado, até ver que em um dos lados ele soltou uma faísca pequena mais para perto de uma das quinas (sinal de que eu fechei um curto). Então eu peguei o grampo do grampeador e fechei um curto do primeiro pino do lado que saiu a faísca com o ultimo pino desse mesmo lado (tipo as duas esquinas do mesmo lado de um quarteirão). Para minha surpresa, quando eu liguei o bixo na usb, o windows fez o barulhinho caracteristico de reconhecimento e carregou o drive G:. Cara, eu fiquei tão feliz que fiquei gritando ao invés de copiar tudo o que pudesse. Resultado: o pendrive de repente deixou de ser reconhecido e eu pensei que tinha perdido o contato. Quando peguei no pendrive para ver o que havia acontecido, quase queimei os dedos! estava muito quente mesmo. Aí eu tirei ele rapidamente e coloquei no congelador. Esperei ele ficar geladão e conectei de novo! o windows reconheceu e eu dei um Ctrl+A no conteúdo, Ctrl+X pra arrancar de vez e colei numa pasta do HD. Enquanto ele copiava pro HD eu fiqcava torcendo e soprando em cima do bixo pra ele não ferver, hehehe em 2 minutinhos ele copiou 650MB de projetos do meu amigo. Ele quase enloqueceu de felicidade! ele tirou a foto da gambiarra que eu fiz no pendrive e vai mandar pra mim. Vou postar aqui no forum depois.

Contei essa história pra vocês tentarem fazer igual. Não garanto nada, é por conta e risco proprio, mas depende do que tinha nele né? :cool:

LOL Nem ccomento esse cara e birutinha!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*********** A T E N C A O ************

Os procedimentos que passei acima são pro pendrive KINGSTON DATA TRAVELER DE 512MB , já me mandaram fotos de pendrive KINGSTON DE 1 GB E placa é totalmente diferente do de 512MB

VI QUE ALGUMAS PESSOAS QUE TEM PEN DRIVES DE OUTRAS MARCAS ATE ACHARAM ESSE TRANSISTOR - DEVE SER porque O PROJETO DA PLACA É PARECIDO,... PORÉM... É BEM CAPAZ DE não ACHAR O BENDITO TRANSISTOR

Agora peço um favor - como todos os dias, milhares de pessoas me mandam pedidos de socorro porque não entenderam o topico que listei acima ou porque não acharam o transistor, só entrem em contato comigo AQUELES QUE REALMENTE PRECISAM RECUPERAR O pendrive PARA PODER RECUPERAR SEUS DADOS... não vou atender quem quer apenas fazer um pendrive velho funcionar pra brincar, haja visto que um pendrive custa menos que R$ 100,00 e o tempo da gente é muito corrido...

GRATO PELA COMPREENSÃO

Nao estou conseguindo resolver o meu problema ....

tenho um de 1g e um de 8g ambos com o mesmo problema..

alguem pode me ajudar

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu fiz isso e deu certo eu tenho um Pen-drive sony microvault de 8gb e fiz o que você disse e ele ta aqui novinho em folha!!!! valeu!!!! se alguém prescisar de ajuda estou disposto a ajudar! sou tec em eletroeletrônica!!! valeu abraços!!!

Tenho um pendrive de 8 gb da Kingston caso possa me auxiliar te mando uma foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pendrive e da marca bematech 1 gb

ele tava pegando direitinho, amsi eu acho q por eu e meu irmão nao tirarmos ele com segurança do pc, ele acabo queimando

se alguem puder me ajudar....

e urgente, tem coisas minha e do meu irmão nele

e se precisarem eu carrego as fotos dele aberto

agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ricardo, Preciso de ajuda. Tenho arquivos MUITO importantes no meu pen kingston DTI/1GB e não consegui identificar o maldito regulador de tensão. pode me ajudar ?

*********** A T E N C A O ************

Os procedimentos que passei acima são pro pendrive KINGSTON DATA TRAVELER DE 512MB , já me mandaram fotos de pendrive KINGSTON DE 1 GB E placa é totalmente diferente do de 512MB

VI QUE ALGUMAS PESSOAS QUE TEM PEN DRIVES DE OUTRAS MARCAS ATE ACHARAM ESSE TRANSISTOR - DEVE SER porque O PROJETO DA PLACA É PARECIDO,... PORÉM... É BEM CAPAZ DE não ACHAR O BENDITO TRANSISTOR

Agora peço um favor - como todos os dias, milhares de pessoas me mandam pedidos de socorro porque não entenderam o topico que listei acima ou porque não acharam o transistor, só entrem em contato comigo AQUELES QUE REALMENTE PRECISAM RECUPERAR O pendrive PARA PODER RECUPERAR SEUS DADOS... não vou atender quem quer apenas fazer um pendrive velho funcionar pra brincar, haja visto que um pendrive custa menos que R$ 100,00 e o tempo da gente é muito corrido...

GRATO PELA COMPREENSÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz natal a todos (25/12/2008) ... sou novo aqui no forum ... me cadastrei porque vi que vocês estão sofrendo com serias panes nos pen drivers e fazendo loucuras ai ... vamos la.

aquele transistor que vocês estão colocando em curto nao e 5v para 5v e de 5v para 3.3v ele e um regulador de tensão de 3.3v,, o camarada dos 2 diodos esta meios certo porque se vocês colocarem 5v direto na memoria ela vai queimar, elas sao de 3.3v ...

então vamos ao que interesa .... Ir em qualquer loja de eletronica e comprar um regulador de 3.3v ( seria um 78 3.3 ) mas nao vai encontra vai achar um 7833 ele e = a um Bc548 no formato --- ele entra 5v de um lado no centro terra e sai 3.3v de outro lado que vai para as memorias...

aqueles pen que nao tem o mardito transistor e porque ele esta dentro do ci menor :( ... ai complica ele entra 5v nele e ele regula os 3.3v la dentro dele :)

Da para ligar o regulador de 3.3v tambem ... mas os 3.3v vão ter que ir la na memoria (tem que ver esquema da memoria ) e rezar bastante para que o ci menor nao esteja queimado.

-- nesse ultimo caso -- unica solucao e comprar outro pen = e colocar o ci de memoria nele ( nao perde os dados se retirar o ci da placa , e que ja perguntaram isso ai ) so nao pode esquentar muito ele na hora de tirar ele ,,, e tem que ter uma mao firme para poder colocar ele de volta devido ao grande numero de pinos e muito pequenos por sinal)

espero ter ajudado ... :) ja escrevi de mais .. desculpem erros na escrita ai :) .. e um feliz ano novo a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu fiz isso e deu certo eu tenho um Pen-drive sony microvault de 8gb e fiz o que você disse e ele ta aqui novinho em folha!!!! valeu!!!! se alguém prescisar de ajuda estou disposto a ajudar! sou tec em eletroeletrônica!!! valeu abraços!!!

Sou novo aqui no forum, e estou com dificuldades com meu Pen-drive sony microvault de 8gb.

Maverick, você pode me explicar melhor como você fez para consertar seu pen, pois não estou achando esse transistor, mas se você puder me ajudar eu faço as devidas modificações.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...