Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot pelo diskete


Visitante

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema:

-Não consigo dar boot pelo diskete.

Tenho o Win98SE...

Já criei varios disketes de inicialização de outros computadores com o win98, mas eu vou tentar colocar o diskete para dar o boot, ele começa a fazer a leitura do diskete, e quando acho que vou conseguir o micro trava e continua acesa a luz do drive de diskete, mas não porque ele está lendo o diskete, o drive está parado e somente a luz está acesa.

O problema não é o HD, porque eu coloquei o meu HD em outro micro, formatei, instalei o Win98SE.

O boot pela HD funciona normalmente no meu computador.

Só que estou precisando atualizar a BIOS e não posso se não conseguir dar um boot pelo diskete.

-Será que o problema está na placa-mãe??

Tenho uma SIS530

Por favor me ajudem...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se você não inverteu o flat cable, se isso não resolver aconselho você testar com um drive de disquete que você saiba que esta bom.

Se a montagem estiver correta, o setup da máquina devidamente configurado, o disquete bom e ainda sim não funcionar o defeito pode ser no cabo flat cable ou na placa-mãe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o seu drive esteja com problemas... ou ainda o disco de boot tem alguma informação incorreta...

Sugiro você entrar no modo DOS e digitar sys a:

é o suficiente para criar um disco bootável... porém sem nenhum arquivo do tipo format...

Mas... para simplesmente atualizar o BIOS de sua MB já o suficiente....

Uma outra ideia é utilizar um CD de boot... claro, se você dispor de um...

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela tentativa pessoal, mas eu esqueci de mencionar que o drive de diskete lê disketes perfeitamente depois do boot, e eu também já experimentei colocar um drive de outro micro mas mesmo assim dá o mesmo problema.

Testei o disco de boot em outro computador, e funcionou normalmente.

Quando isso começou a acontecer, ele funcionava de vez em quando. Mas agora não funciona nem a pau.

Eu vou tentar o sys a: e ver se arranjo um CD de boot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...