Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GF2 32 Mb ou GF4 64Mb ?

Posts recomendados

Seguinte galera...

Tenho um Pentium 2 400, Motherboard P2-99 (velocidade máxima de AGP é de 2x), Memoria RAM é de 128 Mb do tipo "EDO" (muito ruim), e a atual GF2 MX200 32 Mb

Provavelmente eu compre 512 RAM SDRAM (a primeira pergunta é a seguinte: Meu pc recebe memoria PC133 ??), e compraria a GF4 de 64Mb

Eu teria um aumento significativo de desemprenho com a GF4 (mesmo com a velocidade máxima de AGP sendo de 2x) ??

Caso contrário eu continuo com a GF2 :bored:

valeu galera! Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria primeiro de dizer que você está no tópico errado !!!! :angry:

MILAGRES é uma outra sessão!!! :P

Tô Zuando... Olha, Pentium 2 com clockde 400Mhz? :ahh:

Seguinte, sua nova VGA (GF4) apenas daria mais suporte a você...

Agora melhorar a performance... eu creio que não, é, não mesmo...

Snake

Link para o comentário

Gostaria de primeiro dizer que você está no tópico errado !!!! :angry:

MILAGRES é uma outra sessão!!! :P

Tô Zuando... Olha, Pentium 2 com clockde 400Mhz? :ahh:

Seguinte, sua nova VGA (GF4) apenas daria mais suporte a você...

Agora melhorar a performance... eu creio que sim... mas naquela né?

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por Nitrous Oxide Systems@17 de junho de 2005, 14:57

Seguinte galera...

Tenho um Pentium 2 400, Motherboard P2-99 (velocidade máxima de AGP é de 2x), Memoria RAM é de 128 Mb do tipo "EDO" (muito ruim), e a atual GF2 MX200 32 Mb

Provavelmente eu compre 512 RAM SDRAM (a primeira pergunta é a seguinte: Meu pc recebe memoria PC133 ??), e compraria a GF4 de 64Mb

Eu teria um aumento significativo de desemprenho com a GF4 (mesmo com a velocidade máxima de AGP sendo de 2x) ??

Caso contrário eu continuo com a GF2  :bored:

valeu galera! Abraços!!

Bom s a tua placa mãe suporta até memória EDO de 72 vias então provavelmente só vá suportar SDR PC66, e corre o grande risco de ter apenas um slot de memória pra DIMM então nesse caso o máximo que tu vai conseguir juntar aí seriam 128mb DIMM pc66 pagando bem caro.

Já a placa de vídeo, uma Geforce 2 nessa configuraçãod e pc já tá boa demais, substituir por uma geforce 4 não vai mudar absolutamente nada, já que nem da sua GF2 o seu PC stá conseguindo tirar o que ela ofereçe (principalmente com AGP2x e com um processador inferior ao Pentium 3)

Abraços.

Link para o comentário

não copra isso não cara... pega esse dinheiro e junta p/ quem sabe um upgrade... de um sempron... placa-mãe onboard (tipo uma ecs 741gx) que alem do video tem também o slot agp... você vai notar muitooo mais diferença que nessas mudanças que não vão adiantar nada... abraços

Link para o comentário

Postado Originalmente por Real_Samurai@19 de junho de 2005, 02:52

Bom s a tua placa mãe suporta até memória EDO de 72 vias então provavelmente só vá suportar SDR PC66, e corre o grande risco de ter apenas um slot de memória pra DIMM então nesse caso o máximo que tu vai conseguir juntar aí seriam 128mb DIMM pc66 pagando bem caro.

Já a placa de vídeo, uma Geforce 2 nessa configuraçãod e pc já tá boa demais, substituir por uma geforce 4 não vai mudar absolutamente nada, já que nem da sua GF2 o seu PC stá conseguindo tirar o que ela ofereçe (principalmente com AGP2x e com um processador inferior ao Pentium 3)

Abraços.

essa placa-mãe não é tão velha a esse ponto... ela suporta sdr .....

olha essa suporta fsb de 100 mhz , portanto acho que não se você colocar uma pc 133 nela ela vai reconhecer como pc 100...

sobre a vga.... vai ter um aumento de 10 a 15 % no desempenho.... alem de que 64 mega é muito mais memoria que 32... ( lembro bem da minha época ).....

mas será que não da pra colocar uma vga 128 mega...???

Link para o comentário

Se tem slot pra EDO então pega no máximo PC66.

O detalhe é que essa P2 99 não suporta mais EDO...

de toda forma, não são todos os pentes de memória PC133 que funcionam no slot PC100, isso vai depender da arquitetura dos chips de memória.

em todo o caso, é mais seguro comprar memória PC100.

Já sobre GF de 32 pra 64Mb

Eu acho que não vá fazer diferença nenhuma, porque mesmo os games que precisam de menos de 32Mb não rodam da maneira que deveriam por causa do processador, memória e placa-mãe.

Se essa sua GF2 for a MX 400 então não precisa mudar ela nem depois do upgrade, se quiser manter ela pode manter sem receio porque ela tem um ótimo desempenho com o PC certo.

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Real_Samurai@19 de junho de 2005, 22:48

Se tem slot pra EDO então pega no máximo PC66.

O detalhe é que essa P2 99 não suporta mais EDO...

de toda forma, não são todos os pentes de memória PC133 que funcionam no slot PC100, isso vai depender da arquitetura dos chips de memória.

em todo o caso, é mais seguro comprar memória PC100.

Já sobre GF de 32 pra 64Mb

Eu acho que não vá fazer diferença nenhuma, porque mesmo os games que precisam de menos de 32Mb não rodam da maneira que deveriam por causa do processador, memória e placa-mãe.

Se essa sua GF2 for a MX 400 então não precisa mudar ela nem depois do upgrade, se quiser manter ela pode manter sem receio porque ela tem um ótimo desempenho com o PC certo.

Abraços.

caramba

a p2 99 que eu conheço não tem edo...

http://www.dansdata.com/P299.htm

olha o link acima....

olha esse aqui tambem:

http://www.memoryx.net/asp2mome.html

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!