Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

oi galera!

este tópico tem o objetivo de trocar informações, tuturiais, tudo sobre como editar no adobre premiere........sou iniciante e ontem passei muita raiva e não consegui sair do lugar..............mas vou aprender com a ajuda dos colegas........e repassar isso para outros.

carlão

:joia::D

ontem tentei importar arquivos de um dvd-ram (vor) e não consegui...como tenho que fazer? fazer um demux? separar os vídeos e os áudios?.......como começar. comprei o guia autorizado da adobe, mas o bichinho é complicado........mas não vou desistir.

quem souber, vai colocando aqui para os demais iniciantes como eu....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Pessoal,

Resolvi editar este tópico e destacá-lo para que todas as dúvidas do Premiere sejam colocadas aqui.

Sendo assim, todo e qualquer post relativo a este programa colocadas fora deste tópico serão deletadas ou bloqueadas sem aviso prévio.

Espero que aprendamos muito com o pessoal que manja do Premiere.

Como mexo há um tempo razoável com o Premiere tb vou tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Carlos, resolvi me antecipar ao Marcio e colocar aqui o que havia postado no tópico do MainConcept para o Premiere Pro, logo antes de ter sido bloqueado!!!

Carlos Portela, calma, amigo!!!! O MainConcept Pro é um Plugin para o Premiere Pro. Ele tem a finalidade de dar ao Premiere Pro a capacidade de trabalhar com vídeos em mpeg2, já com pressets de DVD. A vantagem do MainConcept Pro é que você consegue importar um vídeo em mpeg2 para o Premiere Pro e editar esse vídeo, sem ter que renderizar quando da importação, serão renderizadas apenas as partes em que você adicionou efeitos e transições, o que torna o trabalho bem mais rápido!!!

O MainConcept Pro é um programa pago!!!! Na página do Mainconcept você conseguirá baixar uma versão trial.

Ao instalar o Mainconcept Pro ele não aparecerá como um Plugin de efeitos, pois ele não é um Plugin de efeito. Você irá perceber a diferença no Premiere Pro, depois de instalar o Mainconcept Pro, logo na abertura do Premiere Pro, pois ele te fornecerá os Pressets do Mainconcept Pro para fazer o seu Projeto. Alem disso se você for capturar diretamente de um device, como uma HandyCam, você poderá escolher os Pressets do Mainconcept pRO PARA A CAPTURA JÁ CAPTURANDO EM mPEG2.

Depois de editado seu filme e você for exportar seu arquvio também aparecerão os pressets do MainConcept pro te dando a opção de exportar seu vídeo já certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dinho, obrigado por, mais uma vez, ajudar aos que sabem menos, ou quase nada, como eu. Vou te pedir mais uma coisa ( ou várias, ao longo do tempo). Deixa umas dicas bem práticas de como começar a mexer no Adobe..........tipo: como importar VBO ou VRO, se precisa fazer a separação do vídeo e áudio, qual o melhor programa pra isso.......essas coisas de iniciantes, amigo. Eu tenho feito alguns DVDs no Ulead studio 9, myDVD, moviefactory....mas quero aprender a mexer com o Adobe......Ja comprei o guia da Adobe, mas o bichinho é brabo.....mas eu vou aprender.......com esforço e com a ajuda de vocês, eu e outros que ainda não sabem nada como eu, iremos fazer bons trabalhos.......meu interesse é nas minhas mais de 50 fitas 8mm pal-m que estou convertendo com o DMR, além das fitas de filhos, namorada, etc......Já tem colega do trabalho querendo pagar pra fazer as tais conversões...........é por aí..Obrigado por tudo.

Márcio, valeu........espero que possamos colocar aqui, aquilo que aprendermos.......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos o VOB ou VRO são arquivos de formato mpe2, o primeiro gravado em DVD e o segundo em DVD Ram. Para você trabalhar com esses arquivos você precisará equipar seu Premiere Pro com o MainConcept Pro, como falei anteriormente. Me parece (teria que testar) que simplesmente renomenando o VRO para mpeg você consegue importar diretamente no Premier para fazer suas Edições. Caso isso não seja possível, você vai precisar "sacar" seu m2v através do VoBEdit. Eu uso para conversão de VHS->Digital apenas a GS250 (filmadora).

É preciso saber o que você já sabe fazer no Premiere para que possamos passar dicas diretas ao seu uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@18 de junho de 2005, 09:30

Carlos o VOB ou VRO são arquivos de formato mpe2, o primeiro gravado em DVD e o segundo em DVD Ram. Para você trabalhar com esses arquivos você precisará equipar seu Premiere Pro com o MainConcept Pro, como falei anteriormente. Me parece (teria que testar) que simplesmente renomenando o VRO para mpeg você consegue importar diretamente no Premier para fazer suas Edições. Caso isso não seja possível, você vai precisar "sacar" seu m2v através do VoBEdit. Eu uso para conversão de VHS->Digital apenas a GS250 (filmadora).

É preciso saber o que você já sabe fazer no Premiere para que possamos passar dicas diretas ao seu uso...

Caro Dinho,

Na verdade eu não sei é quase nada, me diga uma coisa: O adobe, com o mainconcept, importa o VOB direto ou tenho que usar outro programa antes para separar os arquivos de vídeo e áudio?, já tentei com o Tmpgenc, mas o Adobe não aceita o formato ac3 do arquivo de áudio. Esta é, APENAS, a minha primeira dúvida.........o DVD foi gravado no DMRE55.

Abraços

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar uma orientação!? Eu estava acostumado com programa que captura o vídeo e já o deixa separado por cenas ( Stúdio 9 ). No Premiere, eu, ainda, não conseguí isso. Será que é possível esta separação automática pelo software ou tem que feita manualmente mesmo?

Um abraço a todos e muito grato pela colaboração do companheiros.

Grato

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, como eu te falei, o Premiere não importa VOBs, mas importa o MPEG2, se você tiver instalado o MainConcept Pro. Por isso você precisa tirar o seu mpeg2 dovob, faça isso com o TEMPGEnc, pode também tirar o áudio em wave, mas tem que está em 48Mhz.

Sidnei, o Premire importa seus capítulos, desde que seu equipamento tenha gravado o TimeCode, para isso é preciso que você tenha feito essa "divisão" de cenas e/ou capítulos, em sua filmadora e está contida em seu Timecode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mr.Killer@20 de junho de 2005, 08:08

Pessoal,

aquele logotipo no MainConcept que aparece no canto superior esquerdo do video depois de exportado do Adobe Premiere é normal ? tem como remove-lo ? seria uma questão de configuração ?

Valeu!

Provavelmente seu programa precisa ser registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aí já utilizou aquelas video aulas que vendem no mercado livre ensinando como utulizar o premiere...tenho duvidas quanto a eficiencia das aulas pois a mesma e toda narrada em ingle..mas os vendedore dizem que é totalmente fácil de aprender pois é tudo mostrado no video....mas será que vale a pena para quem não entende nada de inglês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernadd,

Como o Dinho falou, toda ferramenta é válida. Eu lhe afirmo que você chegará a conclusão que estas videoaulas são limitadas. Acompanhe este tópico sobre o Premiere, faça perguntas, mexa bastante com programa. Pegue um vídeo curto, de uns 02 minutos, e vá fazendo testes. Qualquer dúvida ou mensagem de erro, pergunte.

Um abraço.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Sidnei e Dinho

Primeiramento sou muito grato a vocês , pois hoje em dia e difícil encontrar pessoas dispostas a compartilhar seus conhecimentos.

Bem galera, como todo iniciante em autoracao, parti para o tutorial do dinho que por sinal e muito bom, e consegui fazer ate a parte 4.. ja na parte 5 que e para uso exclusivo em premiere, ou seja fazer um menu animado, eu estou com algumas duvida, isso porque não sei trabalhar corretamento com o software, mais uma coisa eu diga a vocês, vontade para apreender não falta, e como eu busco sempre fazer o melhor, estou com a ideia iniciar de fazer em meus dvd's menus onde o plano de fundo não seja uma simples foto estatica e sim , trecho do filme, no fundo com um background transparente na frente. Outra coisa tb que gostaria de apreender e fazer um menu de capitulos onde os capitulos não sejam estaticos, e sim tenham animacoes. Por fim se não for pedir muito , ou caso alguem de vocês puderem disponibilizar um tutorial ficaria muito grato.

Um abraço a todos e muito obrigado.

Ps: Dinho, gostaria de parabeniza-lo e dizer que sou muito grato pelo pouco que aprendi ate agora, pois esse pouco que sei, eu dedico a sua boa vontade em ensinar sem ter fins lucrativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Tenho um Sony trv340 digital 8 e faço captura com ela pela porta firewire no Premier 6.5, meu problema é que só consigo capturar em formato windows avi e gostaria de fazer a captura direto no formato mpeg. Tem como me ajudar? Será que tenho que instalar algum codec, já que só aparece o codec da Microsoft para o formato avi?

Outra pergunta tem como acelerar a transferência do video da camera para o computador já que utilizo a porta firewire, uma vez que o processo não é analógico? Atualmente a transferencia se dá ao mesmo tempo de reprodução normal ou seja um video de 30 min leva trinta minutos pra ser trasnferido pro micor em formato avi.

Desculpa colocar aqui as dúvidas que tenho, mas vi que vocês tem mais esperiências que eu.

Obrigado a tdos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dinho, bom trabalho aí no Ceará!

Dinho eu estou tentando exportar o vídeo de uma paresentação musical. O vídeo jã está em mpeg. Eu importei para o premiere e depois exportei como movie, porém na primeira tentativa ele foi sem áudio, depois eu usei a opção com Mainconcep, o áudio estava em PCM e eu mudei para mpg layer 2, aí o áudio foi separado do vídeo. Eu não conseguí marcar a opção meg layer 1. O que fazer para o vídeo e o áudio irem juntos?

Grato

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mr.Killer@23 de junho de 2005, 18:53

Desculpe novamente minha inexperiência, instalei o MainCocept e para onde ele vai ( que pasta ), pois não consigo achalo . . . :(

Vai em Export>Movie>MainConceptPro

Sidnei,

A opção padrão do MainConcept é exportar arquivos separados.

Se você quer um arquivo somente escolha e marque a opção Multiplexing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...