Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por jjohtak@29 de junho de 2005, 12:10

No momento aqui nas bancas em SP, tem um lançamento- revista da Digerati-com vídeoaula de 40 minutos do AdobePremiere ke ensina captura, ediçao, transição, titulagem e poraí vaí.

Infelizmente é um resumo, mas é bem didático.apesar de que como é em flash, a imagem é ruim.

Bem são 15 reais, eu comprei e achei útil quando for experimentar o soft. De quebra,tem o trial de 30 dias do Adobe Premiere1.5

bem, fica aqui a dica prá quem se interessar.

Abs!

edit: Ah, não tenho nada a ver com a editora Digerati....

Valeu pela dica!

Sou mais uma novata à procura de alguns bons meios de domar aquele bravo cavalinho! Achei resumido sim, mas, para quem quer perder o medo de, ao abrir o soft e não entender quase nada do que vê alí, ajuda, e muito! E, só para esclarecer: não tenho qualquer envolvimento com a Digerati também.

Lembrando, agradeço. e muito, aos demais (Dinho, Sidney e tantos outros) pela grande ajuda. Graças a vocês estou ficando maluca com essas coisas de vídeo (mas estou adorando!).

Quieta, mas sempre vendo tudo! Perfeira coruja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar uma das duvidas q coloquei em outro forum e não obtive resposta, se o Dinho ou outro puder me ajudar, agradeceria

1. Sempre que fecho o premire pro aparece a seguinte mensagem:

" a instrução "0x0bbe116e" fez referencia a memoria no "0x1f88fff". A memoria não pode ser "read"

O que pode ser isso ? Tenho 30 gb hd livre, 1 gb ram, barthon 2.5, placa video 128 mb. Sera que essas configuraçoes não são suficientes para este programa ?

2. Tenho um show completo num unico video na timeline. Para fazer transicoes entre as musicas terei q criar 1 video por musica para fazer essas transicoes ou existe alguma opcao em que possa fazer varias transicoes durante 1 unico video?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MSV@03 de julho de 2005, 20:07

MdR,

Verifique as configurações do Premiere para uso dos discos

Em relação ao vídeo, é só você dividir com a ferramenta razor e colocar as transições.

1. mas q configuraçoes de uso de disco seriam essas ?

2. Obrigado, resolveu meu problema. Aproveitando como faço para instalar o adorage ao pro ? Ja li que não funciona o preview no pro, so renderizendo, mas não consigo nem sequer instalar e ver dispostas suas transicoes no pro. Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MdR@03 de julho de 2005, 20:27

1. mas q configuraçoes de uso de disco seriam essas ?

2. Obrigado, resolveu meu problema. Aproveitando como faço para instalar o adorage ao pro ? Ja li que não funciona o preview no pro, so renderizendo, mas não consigo nem sequer instalar e ver dispostas suas transicoes no pro. Obrigado novamente

Vá em Preferências e escolha o disco de maior espaço livre para que sejam salvos os previews.

Em relaçao ao Adorage, é só instalar. E funciona o preview sim no Premiere, mas é obvio que se você renderizar, o preview será mais fidedigno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_portela@17 de junho de 2005, 17:25

oi galera!

este tópico tem o objetivo de trocar informações, tuturiais, tudo sobre como editar no adobre premiere........sou iniciante e ontem passei muita raiva e não consegui sair do lugar..............mas vou aprender com a ajuda dos colegas........e repassar isso para outros.

carlão

:joia:  :D

ontem tentei importar arquivos de um dvd-ram (vor) e não consegui...como tenho que fazer? fazer um demux? separar os vídeos e os áudios?.......como começar. comprei o guia autorizado da adobe, mas o bichinho é complicado........mas não vou desistir.

quem souber, vai colocando aqui para os demais iniciantes como eu....

valeu

Saudaçoes ... Trabalho com ediçao digital a 4 anos e ate hoje não descobri passar do dvd para a timeline do premiere fiz algums cursos do premiere e aparentemente voce vai perder muitas linhas de video pois o video normal tem 720+480 o video normal ja para fazer a gravaçao para o DVD ele e comprimido para 320+280 e neste formato ele e gravado na Midia de DVD agora para transfosmar ele em uma imagem normal para a timeline na descompreçao voce não consegue mais voltar ao modo normal...

e quanto ao premiere pro como voce e iniciante seria melhor começar com o premiere 6.0 pois e mais fácil e tem todas as atualizaçao dos bogs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@04 de julho de 2005, 08:52

Vá em Preferências e escolha o disco de maior espaço livre para que sejam salvos os previews.

Em relaçao ao Adorage, é só instalar. E funciona o preview sim no Premiere, mas é obvio que se você renderizar, o preview será mais fidedigno.

1. já tinha colocado o disco com maior espaço livre e o problema persistiu

2. o problema do adorage é q nem sequer consigo ver quais os tipos de transicoes do adorage que tenho ao meu dispor. Desculpe em estar sendo chato com isso, é que realmente não sei mais a quem recorrer. Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio ou Dinho,

Eu capturei um filme vhs ja no formato DVD VBR 8000 com audio LPCM atraves do winDVD Creator 2.

Bem, abri no premiere, fiz alguns cortes antes de fazer o split de audio, principalmente no começo do arquivo, para tirar aquele play indesejável que sempre aparece. Exportei o audio como ac3. Até que foi rápido. Agora to gerando o m2v pra autoriar no maestro.

Bem, o que achei estranho é o tempo que está levando pra isso, já que o arquivo já estava no padrão DVD. São exatamente 47 minutos de video e ele informa que vai levar 1:30 minutos ou seja quase o dobro do tempo do video. Esse tempo é normal é algo mal configurado na minha máquina.

To fazendo numa partição "E" que tem 10GB de espaço livre. O disco de trabalho, preview, etc.. apontam pra essa partição.

Outra coisa. No topo da janela ele mostra renderizando media. Se o arquivo já está no padrão DVD porque ele renderiza novamente?

Tem algum macete ai no MainConcept pra melhorar este tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tutubarao@02 de julho de 2005, 19:34

Como faço para trabalhar com arquivo ac3 no premiere, tem algum plugin?

É que tenho gravado com o DMR55, mas o premiere não reconhece o aúdio.

Eu perguntei e eu mesmo descobri, por acaso, que ao renomear o arquivo de áudio(.ac3) para .mpg o Premiere passa a reconhecê-lo sem problema, pelo menos aqui funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dinho, vamos ver o que eu fiz de errado:

Capturei pelo WinDVD Creator 2 com qualidade HIGH. No UVS ele mostra taxa VBR de 8300. Audio 48 Mhz LPCM, 720 x 480.

1) Abri o premiere de criei novo projeto nome teste para ac3.

2) No menu file, importei o mpeg - A proposito. Se eu clicar no centro da janela Project e selecionar import é a mesma coisa certo?

Eu noto que apos dar o comando de import ele fica um tempão lendo o arquivo e na linha de status fica conforming nomedoarquivo.mpg - Bem finalizou o conforming.

3) Arrasto o mpeg pra timeline e não fiz nada ainda. Aparece realmente uma linha vermelha abaixo de uma régua um pouco mais clara.

4) Peguei a ferramenta de corte e fiz o corte no inicio do arquivo e removi a parte indesejada.

5) Reposicionei o video em 00:00 novamente, eu cortei o começo.

6) Vou salvar o projeto novamente.

7) Vou em export/Audio e o dou o nome ao arquivo. o messmo filme de 47 minutos. Para o audio ele vai levar 5 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Eu estou tentando exportar um arquivo, capturado em AVI pelo próprio Premiere 1.5, em MPEG2 e estou com dificuldade pois quando exporto, após ele renderizar duas vezes, o formato do arquivo gerado é incompatível com o próprio Premiere. Não estou entendo.

Alguém poderia me explicar os passos para esportação.

O vídeo está em AVI, na timeline, com transições, áudio, tudo pronto, só falta exportar. Gostaria que depois de exportado eu pudesse conferir como ficou, antes de fazer a autoração.

Grato,

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro, você está com o MainConcept Errado!!! Você precisa instalar o MAINCONCEPT PRO.. A importação é direta e automática!! E NÃO precisa renderizar!!! Você NÃO terá a barra vermelha informando que seu vídeo NÃO está renderizado!!!

Com o MainConcept Pro, você importa mpeg2 automaticamente, e só haverá renderização nas partes de novos efeitos e transições. E o processo de exportação é bem rápida, pois ele realiza apenas a FAST renderização para acerto de framerate!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sidenei, não tem nada de errado!! É que seu AVI depois de exportado ele virou mpeg2 e para que o Premiere Importe novamente esse vídeo você precisará também instalar o Plugin MainConcept Pro.

Esse seu arquivo pode sr reproduzido por qualquer Player de DVD, é só clicar com o botão direito do mouse e escolher abrir com um Player de DVD, tipo Power DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro, disso não tenho dúvida, mas não é no Premiere, é no MainConcept, você não deve estar com a versão "PRO" e tem que ser essa!!!

Sidnei, o íncone do seu arquivo depende do programa que você configurou para reproduzir este tipo de arquivo por prioridade...Faça como eu falei, clic no botão direito do mouse-> Abrir com _> escolha o PowerDVD que vai reproduzir, com certeza, o arquivo exportardo em mpeg2 pelo Premiere!!! Tente e nos fale...sei que dá certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho, eu ja atualizei o pro, não aparece mais aquela linha vermelha em cima do video mas me explique uma coisa. Eu abri um projeto usando ja o MC pro (HD), importantei o mpeg, dividi em vários blocos pois quero montar um dvd tipo: abertura, traillers, filme1, filme2 pra autorar no maestro. Gerei um ac3 antes de dividir o clipes.

Para exportar eu vou ainda no Adobe Midia Encoder?

Ele leva o mesmo tempo que antes de atualizar o MC.

Se vou pelo MC no export me parece que não tem opção de exportar so o M2v mas o MPEG ja com audio multiplexado.

Onde estou errando ou devo me conformar com esse tempo:

Tipo filme de 47 minutos = 01h00 a 01h10 para gerar o m2v

Tipo filme de 47 minutos = 00h10 para gerar o ac3.

Ou esse tempo é o normal, já que tentei em outros programas e esse tempo subia pelo menos uns 20 a 30%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro, se você não adicionou nenhum efeito, e nehuma transição...quando você exporta pelo Adobe Media Encode, e escolhe exportar o m2v.. o tempo que ele vai levar é mais ou menos o tempo que levou para gerar o AC3, pois é o DEMUX....

Se você tivesse importado para o Premiere esse vídeo já Demultiplexado, o Premiere levaria apenas umm pequeno tempo para Acerto de framerate... é bem rápido... Tem algo errado aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...