Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Quanto maior a qualidade é melhor mas essa qualidade depede claro da sua fonte original. Todos sabemos que devemos encodar um video o mínimo de vezes possível pois a cada encode ele perde qualidade como numa xerox.

A diferença entre uma menor e maior taxa não chega a ser significativa agora o resultado sim.

Pra DVD taxas entre 6000 a 8000 são aconselháveis. Eu uso pro padrão o minimo de 3800, target 6000 e maximo de 8000 com 2pass ou seja encode em dois passo.

Um clip de 20 minutos leva outros 20 pra gerar o m2v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro,

Acho que não fui claro no meu post......as taxas de bitrate que tenho usado são identicas as suas inclusive com a opção 2 pass a minha duvida é que há uma opção de qualidade do enconder que veio pré-setado em 21.

Esta é que é a minha duvida sobre a utilidade deste range, aumenta-lo vai me render algo?

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matador

Agora sim, captei.

Bom no UVS eu sempre encodava com qualidade 70 ou 80%. No premiere com ainda não fiz qualquer projeto pra terceiros não me preocupei com qualidade e estava mais preocupado em gerar o M2V pra aprender a autorar no maestro.

Pela lógica é claro que aumentanto o valor lá o encode será mais demorado porque voce optou por um resultado final com mais qualidade mas não sei te dizer a principio quanto de tempo a mais iria demandar.

Note que se voce pegar o preset:

High quality, VBR transcoding of DV content (max bit rate = 9), SurCode for Dolby Digital 5.1, a quality vai la pro 5.

Pra efeito de teste eu peguei um clip de +/- 10 min, já o m2v e mandei gerar novamente com o High acima, so tirando o audio.

BitRate Minimo: 1.5MB

BitRate Target: 7.0MB

BitRate Máximo: 9.0MB

Tempo estimado: 26 minutos ou seja a priori leva mais de 2 minutos por cada minuto de video, isso na minha máquina, numa mais rápida esse tempo vai ser reduzido conforme a velocidade da maquina.

Eu acho essa configuração um exagero pois nem os DVDs comerciais usam essa taxa, na media eles usam entre 7.0MB e 8.0MB. Nessa taxa de 9GB acho que nem numa midia DVD9 caberia um filme de 2 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muuuiiito bom este tópico então vou aproveitar.

Minha área é mais foto que vídeo, mas já usei o Premiere para editar alguns clipes feitos em minha MiniDV, então aproveito para perguntar a vocês o que recomendam:

Quero editar alguns foto-clipes com imagens paradas mas usando recursos de zoon, panning, fusão, etc. Vi uma edição feita para uma tecelagem que quase não se nota que são apenas fotos, tamanha é a dinâmica do clipe. Sei que com o Premiere faz-se muito bem , mas me disseram que dá muito trabalho, me recomendaram o After Effects, alguem conhece?

Abraços

KMarx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Adobe Premiere pro 7.0 e com o mainconcept pro 1.0.5. Gostaria de saber porque o adobe premiere não importa o formato VOB,IFO e BUP, pois dá mensagem de erro quando importa ou trava o computador. As Vezes quando importa o VOB, vem sem o audio.

Se o DVD author 1.6 com AC3, importa todo o Video de DVD para edição, porque o adobe premiere7.0 que tem mais nome, não Importa eses arquivos de DVD?

O que fazer para editar o formato de DVD no premiere, mesmo com o mainconcept pro 1.0.5 como padrão na guia geral do premiere? Agradeço aos meus amigos participantes do forum pela resposta acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal,

Acredito que aqui é o local certo para postar se não for podem mudar de local....

Bom eu adquiri um gravador Philips 615 e utilizei o tutorial do Dilbert para tranformar os VOBs em MPEG via TDA

Como já tinha postado aqui gostei muito da maneira como o Adobe corta os filmes porém o TDA retira o audio em AC-3 e é fato que o Premiere não aceita este formato.

A minha duvida é qual programa devo utilizar para transformar este audio AC-3 em um formato que seja entendido pelo Premiere?

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez aqui não seja exatamente o local apropriado mas é o que se encaixa mais proximo ao problema.

Como faço para colocar uma miniatura da imagem de um capitulo no menu atraves do Adobe Encore DVD? Fiz exatamente igual ao tutorial do Manno Villas e não aconteceu nada.

1. adicionei o capitulo

2. criei o poster frame ref ao capitulo

3. cliquei no capitulo e arrasto-o para o botao (angled box button) do menu e nada, ele so mudou de cor.

O que pode ser isso ?

Ps: ele até criou o link mas não aparece nenhuma imagem

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MdR,

Não é no capitulo que você tem que arrastar e sim na indicação do Set Poster Frame que você escolheu para cada capitulo o que vcclica primeiro fica bem a sua esquerda, diferente do capitlo que é um indicador quadrado, o Set Poster Frame é uma indicação em forma de casinha.

Tenta e caso não conseguir posta aí,,

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matador@23 de julho de 2005, 14:10

MdR,

Não é no capitulo que você tem que arrastar e sim na indicação do Set Poster Frame que você escolheu para  cada capitulo o que vcclica primeiro fica bem a sua esquerda, diferente do capitlo que é um indicador quadrado, o Set Poster Frame é uma indicação em forma de casinha.

Tenta e caso não conseguir posta aí,,

Até,

não é o contrario ? o capitulo é em forma de casinha e o poster frame, um indicador quadrado. então clico na casinha (capitulo) q automaticamente seleciona o poster frame relacionado e arrasto-a (na verdade arrastando os dois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta acima, mas não estou conseguindo passar os meus arquivos VOB gerados pelo gravador de mesa Philips R615 para Mpeg2 ou M2v e aC3, pois o vobedit acusa que o formato Vob não é comptivel. Quero usar no adobe premiere os VOB, mas não consigo importar os VOB para o premiere 7.0, pois dá erro, mesmo com o mainconcept 1.0.5 instalado. Existe outro programa bom para ripar esses vobs para posterior uso no adobe? Algum amigo do forum tem o roteiro para fazer no vobedit ou um outro programa para transformar esses VOB.

Porque no DVD author 1.6 consigo importar os VOB e no adobe premiere 7.0 e também no Ulead DVD factory não consigo?

Agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tato@09 de julho de 2005, 11:48

Ola pessoal...

Eu troquei de premiere a pouco tempo e agora estou usando o Premiere Pro 1.5.

O problema é q eu não sei aumentar o tamanho dos Frames( Visualização) na timeline...

Se alguem puder me ajuda.. eu agradeço.

Msn: [email protected]

email: [email protected]

Tato, tua resposta tá aqui!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=283483&hl=

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Olá pessoa deste topico tenho lido as mensagens muito boas em que bom niveo esse forum. minha duvida:

QUANDO EU IMPORTO UM VIDEO AVI ELE FICA NA TELA DE AMOSTRA DO PREMIERE, AI QUANDO EU EXPORTO ELE, FICA PEQUENO E NÃO DA PRA AUMENTAR É NRUIN PORQUE SE PASSAR PRO DVD FICA SÓ UMA TELINHA NA TV,

COMO FAÇO PRA O VIDEO EXPORTADO FICAR DO TAMANHO certo DA TV.

VALEUPESSOAO.

QUAL É O MELHOR PROGRAMA PRA PEGAR O MPEG-2 E COLOCAR NO DVD. OU SEJA QUEIMAR A MIDIA? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sheffgolou@24 de julho de 2005, 18:28

Agradeço a resposta acima, mas não estou conseguindo passar os meus arquivos VOB gerados pelo gravador de mesa Philips R615 para Mpeg2 ou M2v e aC3, pois o vobedit acusa que o formato Vob não é comptivel. Quero usar no adobe premiere os VOB, mas não consigo importar os VOB para o premiere 7.0, pois dá erro, mesmo com o mainconcept 1.0.5 instalado. Existe outro programa bom para ripar esses vobs para posterior uso no adobe? Algum amigo do forum tem o roteiro para fazer no vobedit ou um outro programa para transformar esses VOB.

Porque no DVD author 1.6 consigo importar os VOB e no adobe premiere 7.0 e também no Ulead DVD factory não consigo?

Agradeço!!

sheffgolou,

Eu estava com o mesmo problema que você, por sinal tenho o mesmo modelo de gravador, eu consegui resolver meu problema e postei aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=248104&st=1400

Até,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos meu nome é Luiz, e só me cadastrei neste site por causa deste tópico, é muito bom.

Tenho o adobe premiere pro, mas sou totalmente leigo no assunto, estou acompanhando as conversas pra ver se aprendo um pouco.

E quando eu tiver o minimo de conhecimento eu começo a pedir ajuda, pois agora nem adianta muito, pois as explicações que andei vendo por ai ainda são um pouco confusas pra mim.

Mas se algum de vocês tiver algum tutorial com noções basicas de como capturar de video cassete, cortar, editar, transições, e qual a melher configuração para capturar video perdendo o minimo possivel de qualidade do VHS (que ja não é tão boa, ainda mais antigo), por favor me indiquem, estou muito interessado em aprender.

Desde ja, obrigado a todos ,e só tenho elogios a fazer a respeito deste forum.

Parabens

Luiz 26/07/2005 :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos meu nome é Luiz, e só me cadastrei neste site por causa deste tópico, é muito bom.

Tenho o adobe premiere pro, mas sou totalmente leigo no assunto, estou acompanhando as conversas pra ver se aprendo um pouco.

E quando eu tiver o minimo de conhecimento eu começo a pedir ajuda, pois agora nem adianta muito, pois as explicações que andei vendo por ai ainda são um pouco confusas pra mim.

Mas se algum de vocês tiver algum tutorial com noções basicas de como capturar de video cassete, cortar, editar, transições, e qual a melher configuração para capturar video perdendo :bandeira: o minimo possivel de qualidade do VHS (que ja não é tão boa, ainda mais antigo), por favor me indiquem, estou muito interessado em aprender.

Desde ja, obrigado a todos ,e só tenho elogios a fazer a respeito deste forum.

Parabens

Luiz 26/07/2005 :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho, beleza ?

Vi que você citou para o Leonardo que ele estava com a versão do MainConcept errada ( para resolver aquele problema da linha vermelha, lembra ? )

Pois bem, baixei no site http://www.mainconcept.com/downloads.shtml a versão

MainConcept MPEG Pro Plug-in for Adobe Premiere Pro v1.0.6 (HD Version) de 11.8 megas, instalei e nada, continua a mesma coisa ( linha vermelha )

enho o ADOBE PREMIERE PRO 1.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr.Killer@27 de julho de 2005, 19:43

Dinho, beleza ?

Vi que você citou para o Leonardo que ele estava com a versão do MainConcept errada ( para resolver aquele problema da linha vermelha, lembra ? )

Pois bem, baixei no site http://www.mainconcept.com/downloads.shtml a versão

MainConcept MPEG Pro Plug-in for Adobe Premiere Pro v1.0.6 (HD Version) de 11.8 megas, instalei e nada, continua a mesma coisa ( linha vermelha )

enho o ADOBE PREMIERE PRO 1.5

Killer, não me recordo do papo da linha vermelha, mas se você está se referindo a uma linha vermelha que fica acima da Timeline quando você importa um vídeo e arrasta esse vídeo para a Timeline, é simples!!! se for essa linha ela sumirá no momento em que você cilcar em ENTER, aí seu vídeo será renderizado e a linha ficará verde, informando que o vídeo já está renderizado para ser trabalho!!!

Agora, se não for esta linha, por favor esclareça!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andersonuness@26 de julho de 2005, 11:11

:muro: Olá pessoa deste topico tenho lido as mensagens muito boas em que bom niveo esse forum. minha duvida:

QUANDO EU IMPORTO UM VIDEO AVI ELE FICA NA TELA DE AMOSTRA DO PREMIERE, AI QUANDO EU EXPORTO ELE, FICA PEQUENO E NÃO DA PRA AUMENTAR É NRUIN PORQUE SE PASSAR PRO DVD FICA SÓ UMA TELINHA NA TV,

COMO FAÇO PRA O VIDEO EXPORTADO FICAR DO TAMANHO certo DA TV.

VALEU PESSOAl.

Oi pessoal tudo bem eu vim aqui para aprender um pouco do premiere com vocês e estou com o mesmo problema do Anderson eu estou editando um clip e a tela só fica pequena :muro: eu consegui um bom resultado mexendo no scale e no diretion <_< para mim serviu porque eu vou usar no menu animado do maestro mais se for usar como tela cheia desse jeito que eu fiz ficou sem qualidade :cry:

Obrigado!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, isso está acontecendo porque o vídeo de você é de formato diferente do Presset do Projeto do Premiere que foi escolhido. Ou seja vocês devem ter escolhido o Presset DVD Ntsc, se seu vídeo tiver um ratio diferente, ou seja, 650x320, 540x320...ou qualquer outro formato, o Premiere irá trabalhar sempre com a melhor qualidade, reproduzindo esse vídeo no formato original e completando o restante do espaço com tarjas pretas, ficando uma tela de 720x480, que é o formato do DVD.

Se você alterar no Scale, você estará dando um zoom digital, o que fará a qualidade piorar muito!!

Se quiser que o Premiere reproduza em tela cheia o seu vídeo, o ideal será transformá-lo para 720x480 em outro programa como no VirtualDub ou TEMPGEnc, depois importar para o Premiere,; aí ficará em tela cheia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou cansado do studio9 da pinnacle, acredito que o premiere pro vai me dar bem mais qualidade de trabalho, e estou convencido a migrar pra ele, alguem tem algum arquivo (em português) sobre o premiere pro ou algo que ajude um leigo total em plataforma adobe? ja tenho o programa e hoje devo instalar o plugin para poder funcionar com mpg2, pois não trabalho com avi.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, além do nosso Forum aqui, a melhor maneira para você destrinchar o Premiere pro é usando o Guia Autorizado Adobe Premiere Pro.. A venda nas melhores livrarias.. é muito bom, vem com um DVD contendo todos os exemplos do livro para você ir criando o Projeto conforme for lendo o livro... você vai gostar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...