Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Gateway Residencial c/ IP Dinamico

freimor

Posts recomendados

:help:

Pessoal, alguem saberia me dizer como faço para configurar o meu Gateway residencial com o W2K3.

O que acontece é o seguinte:

Eu tinha uma rede ponto a ponto com acesso a internet (speed Home ) atraves de um roteador da Dlink que se conectava ao switch onde os micros estavam conectados, sendo que o roteador enviava o IP para os outro micros com o endereço do DHCP do roteador e o endereço do gateway.

Depois que eu instalei o W2K3, se eu ligar 1º o servidor e depois os outros micros, o W2k3 envia o IP para eles conforme a faixa que eu definir mas ninguém consegue se conectar a internet, pois eu fixei o IP do servidor. Se eu deixar o W2k3 para obter automaticamente o nº do IP ele passa a ser gerenciado pelo gateway, ai eu perco as configurações que fiz de DNS, WINS e DHCP do w2k3?

Estou meio perdido, alguem sabe como devo proceder?

:seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faca po seguinte, desative o DHCP do gateway e passe todo o controle do DHCP para o windows ou reconfigure o DHCP do gateway com as informações de DNS WINS do seu servidor...

so lembrando que para o servico de dns, wins e DHCP funcionarem corretamente o ip deve ser fixo!

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!